Bomba de gasoleo a verter.

Boas pessoal, nas audi´s A4 b5 sei que e usal ao fim de algum tempo a bomba de gasoleo começar a verter um bocado de gasoleo, como eu tenho uma b5 não escapei a doença. Como eu gosto de ter sempre o meu carro impecavel, tive que ver logo o que se passava pois já nem conseguia dormir direito.
Começei a falar com mecanicos e até na AUDI sobre o problema, o meu espanto e que todos me diziam o mesmo, "tem que levar uma bomba nova", e como uma bomba nova são cerca de 400 euros era um bocado puxado mas tinha que ser....
Entretanto como tou de ferias e tinha que meter a tal bomba, vamos lá desmontar e tentar ver o que se passa.(já que tem que levar nova, se estraga-se mais não fazia mal.)
Conclusão:
Desmontei e em meia hora tava o problema resolvido.(não tenho fotos pois era complicado com as mãos cheias de oleo e gasoleo tar a mexer na maquina fotografica.)

O meu dilema, séra que sou melhor mecanico que os outros com quem falei, é que poupei 400 euros...

Material que precisei depois de ver o problema:
1-vedantes a bulso (daqueles que depois se cortam a medida)
2-cola para aluminio que suporta grandes temperaturas (A cola e utilizada para caixas de mudanças e é original AUDI (grupo vag), quem me forneceu foi um conhecido meu da AUDI já a algum tempo e foi para meter no parafuso por onde se retira o oleo.

3-vedar tudo muito bem e certificar que a parte de dentro da bomba, o que faz circular o oleo gire.

4-deixar secar.

5-meter tudo ao sitiu sem esquecer nenhum tubo.

6-tá pronta para rolar e sem fuga nenhuma.

7-não me sairam 400 euros dos bolso

8-fui eu que mexi nela e tem um sabor deferente (até parece que anda mais).

E prontos foi uma aventura que correu bem.
 
Back
Top