Boa tarde! Audi A3 (o carro soluça)

Boa tarde a todos!
Estou com um problema no meu carro e nao sei o que fazer: se contactar um elctricista ou um mecanico.
Tenho um audi A3 de 1997, 1.6 a gasolina (e a GPL).
Ha um tempo pra ca, o carro começa a soluçar em andamento, tanto a gasolina como a gas. nao acontece todos os dias, mas por vezes tem crises de certa forma violentas que tenho mesmo de parar.
O que me faz pensar q talvez seja um problema electrico, e o facto de quando tem essas crises, as luzes tambem fraquejam... e alem disso, um problema que tenho vindo a reparar nos ultimos meses e que e no minimo estranho: muitas vezes quando ligo os maximos, o carro tb da um "esticao/soluço".
Alguem tem alguma ideia do que podera ser??
Muito obrigado
 
A melhor forma de veres isso é ligares ao vag-com... porque assim poderá ser 1001 coisas

PS: falta a apresentação..


cumps
 
Pois... o problema q e nao percebo nada de mecanica/electronica automovel. Eu hoje fui ao electricista... ele ligou um pequeno engenho electronico (que sinceramente nao sei do q se trata). Acusou um erro q ele apagou... mas continuou tudo na mesma!
Desde ja peço desculpa pelo minha falta d ecultura nesta area, mas realmente nao percebo nada. Obrigado
 
faz um check-up ao sistema de ignição, e faz por esta ordem (do mais barato para o mais caro ;) ):

-> velas (mete umas de iridium)
-> cabos de vela
-> bobine de ignição




PS: parece que este ano é a altura de todos os 8L terem soluços.. se não me falha já vai no 4º ou 5º com este problema :D
 
Realmente acho q preciso mesmo de tirar um pequeno curso intensivo para me "cultivar" mais no assunto :p E sempre bom possuir algumas luzes sobre o assunto...
falta a apresentaçao?? o q tenho de fazer?
 
vais á pagina inicial do forum, tens a secção "apresentações" e abres um topico a apresentares-te á comunidade...

fica o link: Apresentações

mais importante e antes disso, tens a secção de Regras, que convém sempre ler, pois tens a forma correcta de te apresentar e também de estar no forum ;)
fica também o link: Regras e Instruções de Funcionamento


benvindo e boa sorte nisso..
tal como te disse acima, em 95% dos casos, soluços num carro a gasolina (ou GPL ;) ) é o sistema de ignição a falhar..
 
Eu coloquei um conjunto de velas ha menos de um ano... e nem foram das mais baratas! podera ser velas? se fosse velas os soluços nao eram constantes e nao apenas em certas alturas? e o facto de as luzes tambem fraquejarem nao podera ser sintoma electrico? o que e mais dificil de explicar, e mesmo o soluçar ao ligar os maximos... acho estranho!

PS: pelos vistos tambem estou com problemas informaticos, pois nao consigo coloar acentuaçao nas palavars.... desde ja as minhas desculpas!
 
Eu coloquei um conjunto de velas ha menos de um ano... e nem foram das mais baratas! podera ser velas? se fosse velas os soluços nao eram constantes e nao apenas em certas alturas? e o facto de as luzes tambem fraquejarem nao podera ser sintoma electrico? o que e mais dificil de explicar, e mesmo o soluçar ao ligar os maximos... acho estranho!

PS: pelos vistos tambem estou com problemas informaticos, pois nao consigo coloar acentuaçao nas palavars.... desde ja as minhas desculpas!

bem, nesse pormenor, poderás já ter algum problema de alternador (não estar a "fabricar" energia na quantidade certa) ou da bateria..
aí como é algo que nunca me aconteceu.. num sei :(
 
Ja tratei da apresentaçao :)
Pois, se calhar amanha vou com o carro ate ao mecanico. Se bem que continuo com duvidas se realmente se trata de um problema mecanico (pelo facto de ocasionalmente, quando ligo os maximos, o carro soluçar). Mas ate pode ser que os soluços em andamento, nada tenha a ver com o tal solavanco q o carro manda quando os maximos sao ligados... parece que ha um corte de corrente!!!
 
Pois... o problema q e nao percebo nada de mecanica/electronica automovel. Eu hoje fui ao electricista... ele ligou um pequeno engenho electronico (que sinceramente nao sei do q se trata). Acusou um erro q ele apagou... mas continuou tudo na mesma!
Desde ja peço desculpa pelo minha falta d ecultura nesta area, mas realmente nao percebo nada. Obrigado

mas antes de apagar o erro ele viu que erro era ??
 
Nao sei se ele ligou ao tipo de erro que deu sinceramente. Penso q sim, mas nao me falou qual era!
DGP_maluco... obrigadao pela lista! Ja dei uma vista de olhos e encontrei la uma pessoa da minha vila q possui um... mas... nao tenho a certeza de quem e'... apenas sei q ´´e Lmachado :s
 
Back
Top