BMW BMW 520i e28 by Rcmatias (o oto 6 cilindros)

Bem, como a apresentação ja foi feita vou passar a fazer os projectos da minha ota biatura:::

Marca: BMW

Modelo: 520i e28

Arquitectura do motor: 6 cilindros em linha

Ano: 1987

Potência: 129cv

Travões: Discos Ventilados a Frente e Tambor Atrás OEM

Suspensão: OEM

Até ao momento inda não lhe fiz mods porque ainda o adquiri a pouco tempo, mas para ja precisa de uma revisão a fundo no motor e depois vai levar um novo esquentador para ficar a rolar em condições e ecologicamente... :D :)

Mods Previstas:

:arrow: Kit GPL Injecção para substituir o obsoleto kit aspirado que ele tem instalado
:arrow: Troca de Tablier, falta montar
:arrow: Instalação de Elevadores Vidros Traseiros OEM, falta instalar
:arrow: Retocar Pintura
:arrow: Substituir Quadrante, o Original foi-se, falta Substituir
:arrow: LipSpoiler
:arrow: Kit M Especifico
:arrow: Ponteira Saida Dupla Central
:arrow: Sistema de Som em Condições
:arrow: Estofar bancos e Tecto em Preto
:arrow: Bi-Xénon by Coragem
:arrow: Alarme de Impacto by Coragem
:arrow: Sensores de Estacionamento, se arranjar local, visto o xokes ser de ferro :!:
:arrow: Uma tira Grossa e uma Fina Pretas, a 3/4 em todo o comprimento e no fundo das portas de ambos os lados
:arrow: Faróis de nevoeiro OEM, se os arranjar em conta

Fotos:


































 
Re: VW Passat & BMW 520i e28 by Rcmatias

K grandas makinas... esse kit gpl ja deve ser antigo pra carai*** nao?!?!? Parece k trazes tu a botinja do gaz de casa na bagageira... :p :p :p :p :p
Força e boa continuaçao nesses projecots ;)
 
Re: VW Passat & BMW 520i e28 by Rcmatias

Realmente esse kit gpl mete medo :) mangeiras e braçadeiras com fartura ...

Esse ja merecida que lhe retirassem o esquentador, já esta a entrar para a zona do classico nao sendo o carro do dia a dia "penso eu" , podia voltar as origens

Mas 2 boas maquinas :)
 
Re: VW Passat & BMW 520i e28 by Rcmatias

Boas, tens algum site específico onde compras as peças para o bimmer? Tenho um da mesma época e é sempre bom ficar a saber onde arranjar as coisas no caso de algum azar ;)


valentex disse:
Realmente esse kit gpl mete medo :) mangeiras e braçadeiras com fartura ...

Esse ja merecida que lhe retirassem o esquentador, já esta a entrar para a zona do classico nao sendo o carro do dia a dia "penso eu" , podia voltar as origens

Mas 2 boas maquinas :)

É possível retirar o kit GPL? Não sabia dessa :roll:
 
Re: VW Passat & BMW 520i e28 by Rcmatias

memphis disse:
É possível retirar o kit GPL? Não sabia dessa :roll:

tanto é possivel retirar, como pelo menos nos mais modernos consegue-se reaplicar noutro carro ;)
 
Re: VW Passat & BMW 520i e28 by Rcmatias

boost disse:
tanto é possivel retirar, como pelo menos nos mais modernos consegue-se reaplicar noutro carro ;)

Então aplicando um pouco de "chico espertismo" à coisa, um gajo vai à Alemanha e traz um carro já a GPL, paga 50% de IA e depois chega cá, manda tirar e ainda fica a ganhar algum? :roll: :roll:
 
Re: VW Passat & BMW 520i e28 by Rcmatias

Bom o gpl ou carro com gases funciona melhor com carros novos nao só a nivel de rendimento como a nivel de segurança, carros antigos ou com bastantes km devido a folgas normais no material podem tornar.se menos fiaveis com o gaz....

Neste caso tirar pq o carro é antigo, a caminho de clássico e não deve fazer km que justifiquem a manutençao deste kit tb ele muito antigo...

A ideia de trazer o carro com kit GPL e depois de legalizar tirar é interessante :)
 
Re: VW Passat & BMW 520i e28 by Rcmatias

neljoe disse:
A Passat tem Discos OEM VENTILADOS atrás :?:

Bem visto, vou ja editar o tópico e corrigir...

memphis disse:
Boas, tens algum site específico onde compras as peças para o bimmer? Tenho um da mesma época e é sempre bom ficar a saber onde arranjar as coisas no caso de algum azar ;)

As peças po bimmer tem sido algo complicado mas la vai aparecendo um ou outro contacto, o tablier, o quadrante, os elevadores e respectivas forras vou buscar amanha, de um 528i de origem francesa, que foi transformado em carro de rallycross, infelizmente tem a frente e a traseira lixada, e o motor com a junta da cabeça queimada, se não inda era algo a considerar...

Mas tb tem um e28???
 
Re: VW Passat & BMW 520i e28 by Rcmatias

boost disse:
e pergunto eu ...

e tiravas pk?!?!?!

Não tirava, até porque o teu caso é uma das razões de me ter "convertido" (antes era completamente contra ver certos tipos de carros a GPL), estava apenas a falar hipoteticamente ;)

Rcmatias disse:
Bem visto, vou ja editar o tópico e corrigir...

As peças po bimmer tem sido algo complicado mas la vai aparecendo um ou outro contacto, o tablier, o quadrante, os elevadores e respectivas forras vou buscar amanha, de um 528i de origem francesa, que foi transformado em carro de rallycross, infelizmente tem a frente e a traseira lixada, e o motor com a junta da cabeça queimada, se não inda era algo a considerar...

Mas tb tem um e28???

Não, é um E24 (628 CSi) ;)
 
Re: VW Passat & BMW 520i e28 by Rcmatias

memphis disse:
Não, é um E24 (628 CSi) ;)

Hum, tenhu ideia de ja ter visto por aí umas fotos do Bicho... Bunito
Na Baviera em Coimbra tb ta la um, mas e o 635, creio que deve ser de estimação, pois ta sempre no memu sitio...

Cumps...
 
Confirma-se uma intervenção cirurgica a fundo ao e28 a iniciar em janeiro, mais tardar fevereiro. O kit GPL depois de ter pesquisado informações, preços, decidi retirar, pois é financeiramente inviavel.

8)
 
Back
Top