Bloco ALH ou equivalente Audi/VW/Seat de 110

Olá a todos.
Alguém me pode dizer quanto poderá custar um bloco (sem turbo e bomba injectora) , das valvulas ao carter , que seja transplantavel para uma Audi 80 ?´
Em termos de comparação com o 1Z, é tirar e por, certo? Os apoios sao os mesmos?

Existe alguma forma de verificar se é realmente de uma determinada marca e se é realmente o modelo de 110 ?

Ando com ideias. Mas são só ideias 8)

Abraços
 
Penso que ALH é TDI90. Os TDI110 são AHF e ASV.
Estes códigos são comuns a todo o Grupo VAG (Seat/Audi/VW/Skoda), e podes encontra-los em Ibizas, Toledos, Golfs, Passat, A3, A6... enfim... em todos os modelos que levem estes TDI. :wink:

Em relação aos apoios, estamos a falar de diferentes versões do mesmo bloco, portanto, mesmo sendo o 1Z já antigo, os apoios devem ser os mesmos. Penso eu de que... :roll:
 
Nesse caso, estou-me a referir ao motor de 110, obviamente. :lol:

Deverei aproveitar os apoios do 1Z ? :)

Em quanto pode ficar o bloco completo, sem turbo, bomba, etc. Só o bloco.
Consideram-se reconstruidos, salvados, etc.

Obrigado pela resposta :)
 
Penso que com 1000€ és capaz de fazer a festa.
O ALH é de facto de 90cv como diz o Marco... de 110 também tens o AFN.
 
Eu nem referi AFN (o motor do meu outro carro), pq pensei que nao desse...
Pensei ser obrigatorio ser da mesma " marca ".

Esses motores arranjam-se com confiança onde ?
 
HF1600ie disse:
Eu nem referi AFN (o motor do meu outro carro), pq pensei que nao desse...
Pensei ser obrigatorio ser da mesma " marca ".

Esses motores arranjam-se com confiança onde ?
Mas Audi/VW/Seat/Skoda são a mesma marca... À primeira vista não parece, mas são. :D

Com 100% confiança arranjas na marca, mas pagas do belo. Também há casas que vendem motores e turbos reconstruídos - em princípio será bem mais barato.
Se quiseres fazer a coisa por um orçamento mais baixo, então os ferros-velhos são a melhor opção.

Estes motores aguentam uma boa dose de maus tratos. Mesmo que venham de um carro acidentado num ferro-velho, desde que não tenham sofrido mazelas nem tenham mais de 500.000 kms, então devem estar bons. :wink:
 
Pois, mas como saberei que é um AFN ou outro de 110 ?

Até o numero de serie cravado perto do 3º cilindro é igual entre o seat e a audi...

Só se for pelo turbo ou bomba injectora e mesmo assim....

Nao ha nada assim de caras que de logo para ver?
 
HF1600ie disse:
Pois, mas como saberei que é um AFN ou outro de 110 ?

Até o numero de serie cravado perto do 3º cilindro é igual entre o seat e a audi...

Só se for pelo turbo ou bomba injectora e mesmo assim....

Nao ha nada assim de caras que de logo para ver?
Pois... infelizmente não há diferenças de relevo... é tudo muito subtil. Pelo turbo e bomba injectora não vais lá. São exactamente iguais.
Posso-te dizer que entre o AHF e o ASV as caixas e respectivos selectores são diferentes... mas explicar-te as diferenças por palavras não consigo. :?

Se o motor ainda estiver "agarrado" ao carro, podes ver pelo autocolante colado ao lado da roda sobresselente. :wink:
Em alternativa, perguntas ao vendedor... Eles costumam saber. Até mesmo nos ferro-velhos.
 
E arranajar a parte das valvulas ( cabeça ) ?
Algum sitio de confiança?

Bem me pareceu que sao todos mto parecidos...
 
HF1600ie disse:
E arranajar a parte das valvulas ( cabeça ) ?
Algum sitio de confiança?

Bem me pareceu que sao todos mto parecidos...
Define "arranjar"... Referes-te a uma reparação ou queres comprar o material?
 
Sorry, nao especifiquei :lol:
Eu refiro-me a comprar. Entre arranjar e colocar novo ou usado em bom estado, nao sei o que será preferível. Até porque a do AFN será mais silenciosa, parece-me.

Eu até abri um topico hoje sobre esta questão. Nao sei o que será a decisão mais acertada, mas tenho que fazer algo.
 
HF1600ie disse:
Sorry, nao especifiquei :lol:
Eu refiro-me a comprar. Entre arranjar e colocar novo ou usado em bom estado, nao sei o que será preferível. Até porque a do AFN será mais silenciosa, parece-me.

Eu até abri um topico hoje sobre esta questão. Nao sei o que será a decisão mais acertada, mas tenho que fazer algo.
Em relação ao barulho não te sei responder... o meu é um AHF, mas com o volante de motor mono-massa e a panela de escape directa, barulho é o que não falta. :mrgreen:

Nas casas de peças para o grupo VAG és capaz de encontrar esse material a bons preços. Aconselha-te com eles. Se não houverem diferenças, pode compensar comprar material da concorrência. Muitas vezes é da mesma marca/fabricante, mas como não é vendido pelo grupo VAG é incrivelmente mais barato. 8)
 
É uma hipotese. As 8 touches arranjo por 110€ sensivelmente.
Agora, resta diagnosticar. Alguem com ouvido deverá saber do que se trata...

Mas da cabeça do motor de 110, para o de 90, as valvulas , arvore de cams, touches, etc, nao sao diferentes?
Por isso é que falei numa troca por troca de cabeças. Talvez compensasse.

Eu , som de escape, acho que nao oiço. Mas de motor, vai la vai. " gro gro gro gro tok tok tok ". Quando puxo mais por ele, parece um V8.
 
Back
Top