[A4 B6] Black XQ mais tralha para montar.

Sei que já foi a algum tempo mas na mesma altura também foi preciso fazer o mesmo trabalho no meu carro..
Realmente transforma o carro ter tudo novo.

Tens muito tempo investido na tua carro já e o trabalho Nota-se na aparência da carrinha.
Esta mesmo top..

Deixo umas fotos do meu saloon actualmente..
4517e73a3c36df2dae324f63f40d04a1.jpg
4cb7d8af29a53e9d172ae91e42acd104.jpg
a15dad91f9246ac774c712ab9b68fdde.jpg


Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 
E então Pedro, qual o ponto de situação! Já à algum tempo que não dizes nada...
Da ultima vez que estive contigo a carrinha estava a funcionar, o problema já está resolvido?
Acabei agora de ver o teu projecto do inicio ao fim e devo dar-te os parabéns, pois está qualquer coisa :palmas:simplesmente um espectáculo!

Já agora aproveito para te agradecer pela instalação do brinquedo na minha b6, ficou 5*
(lembras-te?)
20180317_183658.jpg

Continuamos à espera de novidades!
 
E então Pedro, qual o ponto de situação! Já à algum tempo que não dizes nada...
Da ultima vez que estive contigo a carrinha estava a funcionar, o problema já está resolvido?
Acabei agora de ver o teu projecto do inicio ao fim e devo dar-te os parabéns, pois está qualquer coisa :palmas:simplesmente um espectáculo!

Já agora aproveito para te agradecer pela instalação do brinquedo na minha b6, ficou 5*
(lembras-te?)
View attachment 62108

Continuamos à espera de novidades!

Muito bem! Ja vi que esse projeto vai muito bem, esse interior esta com muito bom aspeto comparado com o que estava.
Confesso que tenho andado ausente. Nao esta a dar muita pica, pois as coisas continuam mal.
A carrinha levou 4 injetores reconstruidos mas abanava toda ao acelarar. Foi para a bosch, e 1 dos 4 injetores foi trocado ao abrigo da garantia. Melhorou um pouco mas ainda treme ate as 2mil rpm. Continua a ser muiti pastelona ate essa rotação, e consumos reais semore a cima de 7l aos 100. e isto a andar propositadamente para fazer os consumos mais baixos.
Mas ainda assim fiz mods que nao publiquei aqui tais como:
Teto completo S-line (preto)
Espelho interior anti encandeamento
Luzes automaticas
coming home e leving home.
 
Se fosse a ti procurava saber ao certo o problema.
O meu mecânico disse que os injectores do motor PD têm uma probabilidade extremamente baixa de estragar ainda que o carro tenha muitas milhas..
O mais certo é ser a cablagem dos injectores..
Tive exatamente o mesmo problema no qual ficou resolvido ao trocar a cablagem dos injectores.
Não sei se em Portugal se vende usado ou reparados mas novo é sempre a melhor opção.
Novo foi quase o dobro do usado mas nada paga estar descansado e relaxado ao volante sabendo que não vais ter que preocupar com algo correr mal.
Se precisares de dicas para mudar a cablagem avisa.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 
Se fosse a ti procurava saber ao certo o problema.
O meu mecânico disse que os injectores do motor PD têm uma probabilidade extremamente baixa de estragar ainda que o carro tenha muitas milhas..
O mais certo é ser a cablagem dos injectores..
Tive exatamente o mesmo problema no qual ficou resolvido ao trocar a cablagem dos injectores.
Não sei se em Portugal se vende usado ou reparados mas novo é sempre a melhor opção.
Novo foi quase o dobro do usado mas nada paga estar descansado e relaxado ao volante sabendo que não vais ter que preocupar com algo correr mal.
Se precisares de dicas para mudar a cablagem avisa.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Obrigado luis.
Os injetores não sao usados, São reconstruídos pela Bosch. Mas pelos vistos mal pois já troquei 1 dos 4 que meti por estar estragado.
Paguei 1600eur só pelos injetores. Se fosse novos era mais de 4mil eur.
Já mudei a cablagem dos injetores. E de nada adiantou.
Para mim isto continua a ser problema relacionado com a injeção pois só treme quando acelero. Mesmo que acelere pouco ou vá numa subida a manter a velocidade. Dentro daquela rotação treme se passar das 2200rpm posso acelarar como um louco que não se passa nada.
Tenho também que ver o turbo. Pois acho que também pode estar relacionado. O carro não tem força em baixa rotação e demora a encher o turbo. É consumos estão altos.
 
Pode parecer estranho mas verifica o sensor de temperatura que fica da parte de trás do motor..
O meu até deitava bastante fumo quer parado quer em andamento até eu ter trocado o sensor.
Também verifica os tubos do turbo. Um dos meus soltou se sem motivo aparente

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 
É verdade! É por isso tudo que compro prefiro que seja numa casa de peças séria, Pois muitas vezes poderia mandar do ebay com diferença de 100eur! Mas com medo de contratações optei assim.

Bem fui dar uma volta com o carro e está esquesito.
Entre as 1000rpm e as 2000rpm a manete das mudanças vibra ao acelarar. É não importa se calço 5% ou 100% no acelerador. Vibra igual. A partir daí não.
Estou com o mesmo problema...mas a minha é entre as 2000/3000 rpm.
Já troquei embraiagem,apoios do motor,cablagem injetores...agora vou mudar as transmissões :mad::assobio:
 
Tenho andado ausente, mas vamos lá dar uma actualização a isto.
A carrinja já se porta melhor, treme quase nada, e não tem dado chatices. Apesar de ainda ter algumas coisas a tratar na mecânica. Isto porque sou exigente com um carro que já tem 16anos! Já algumas pessoas com audis a4 b6 1.9tdi andaram na minha é nada notam, mas pronto.
Entretanto fiz algumas mods que não foram anunciadas, tás como:
Teto completo S-line (preto)
Espelho anti-encandeamento automatico
Luzes automáticas
Auto coming home e leaving home
Começamos pelo teto.
A decisão do teto numa altura tão difícil deu-se porque enquanto o carro estava na oficina, de um dia para o outro apareceu assim;
PqK0jf7.jpg

E estar a estufar, para mais tarde voltar a tirar para meter perto, decidi meter já o preto, que por sorte encontrei um teto completo com forras, pegas, palas, plafoiners e cablagem!
MB2sb5t.jpg

WGaZGdb.jpg

Troquei a cablagem do teto pois esta trazia instalação para as luzes das palas, e espelho anti-encandeamento.
TMrXpve.jpg

0HAD0i9.jpg

WaLfNaB.jpg

MgoshcZ.jpg



Depois lá encontrei o material necessário para as luzes e espelho
F5x2ZhC.jpg

Mas como o manipulo do coming home e leaving home não tem regulador dos farois, decidi desmontas os manipulos e por acaso conssegui dos 2 fazer 1!
oWZxTvI.jpg

vS6C2tC.jpg

49ECXUz.jpg

OdJn3Xo.jpg

Basicamente tive que fazer o furo para o botão, e passar todos os Leds e capacitadores ou resistências de uma placa para a Outra, sem enganar uma única posição.

Testar O espelho
VCTNJy1.jpg

E começar a montagem
ndZrYGq.jpg

mjlaOvW.jpg



Criação da cablagem
MCMeM40.jpg

EsbrIRY.jpg

Instalação
5Kn3r8O.jpg

q3BU9Zq.jpg

Ma97ju0.jpg

E pronto. É isto.
Espero que gostem.
 
Diz-me uma coisa Pedro, depois de fazeres a montagem das luzes automáticas e quando vais para ligar o vag-com (antes de estar configurado) , não te começaram a acender e apagar as luzes?
É que isso ainda dá trabalho a instalar e quando eu vi as minhas luzes tipo strobe ia-me caindo tudo:D:D:D.
Depois configurei no vag-com e ficou tudo bem.
Mas há quem tenha feito melhor do que que, não é @goblin, digamos que não cortaram o fio que está previsto no comutador das luzes e depois a carrinha não desligava.:D:D:D.
Abraço da Madeira.
 
Diz-me uma coisa Pedro, depois de fazeres a montagem das luzes automáticas e quando vais para ligar o vag-com (antes de estar configurado) , não te começaram a acender e apagar as luzes?
É que isso ainda dá trabalho a instalar e quando eu vi as minhas luzes tipo strobe ia-me caindo tudo:D:D:D.
Depois configurei no vag-com e ficou tudo bem.
Mas há quem tenha feito melhor do que que, não é @goblin, digamos que não cortaram o fio que está previsto no comutador das luzes e depois a carrinha não desligava.:D:D:D.
Abraço da Madeira.


Esqueci-me de mmencionar a ajuda do Vitor costa e do Eduardo. Pois como tinha metido a cablagem do teto já com ligações para o espelho, só tive que fazer a cablagem até aos pés, ao conector laranja. Pois daí até ao espelho já era original.
A primeira vaze que tentei fazer a instalação, mudei a central elétrica, fiz as ligações todas, É quando ligo a bateria, parecia uma árvore de natal o quadrante.
Apenas fiz ligação direta com a fiarada.
O carro sem a chave, estava ligado como se estivesse a chave na última posição pronto a pegar!
Vi logo que seria das ligações e tirei tudo fora mas deixei a central eleteica. Casei-a e configure para não dar erro como sem sensor de luz nem espelho auto.
E não fez nada com as luzes.
Depois voltei a fazer os fios, e descobri que no pino 1 do manipulo das luzes tem que sair o velho e meter o novo. E eu juntei os 2! É foi esse o problema.
Fiz tudo direito liguei e nada funcionava... nem espelho Nem luzes auto..
Mas mesmo assim decidi ativar com o vag-com na Central elétrica.
E realmente fez-se luz. Ficou tudo impecável!

Ps. As minhas luzes de minimos parecem storbes sempre que ligo a chave, porque tenho Leds e quando o carro faz o teste as lâmpadas exteriores os pequenos impulsos são suficientes para acender os Leds. Mas já tinha isso antes de mudar a central eletrica.
 
Back
Top