Bio diesel

hello :!:

abri aqui este topico para recolher informação sobre bio disel :idea: ouvi dizer que ja por ai empresas a comercializar disso a preços bastante mais asseciveis que o gazoleo normal, qualker koisa tipo 80 centimos o litro...

que k axam da ideia?

ja ouvi dizer k akilo tb n é mt bom pos injectore e nao sei ke.... :?: :?: :?:
 
Faz lá um search por "biodiesel" .. pode ser que tires as tuas dúvidas ... já tens por aqui muita coisa escrita sobre isso ;)
 
MMM, à 1 ano e meio 80c era o preço do diesel :lol:, mas por acaso ouvi dizer que isso nao fazia muito bem à bomba injectora, por isso ate mais ver axo que é preferivel gastar em diesel normal do que depois ter que gastar 2500€ ou mais numa bomba injectora, mas nao tenho a certeza que faça mal.

Ja ouviram dizer tambem mal do biodiesel?
 
Podiam é inventar o biogasolina ou a gasolinabio pork a P*** da gasolina nao para de aumentar e o A4 é mais bebado do que eu dasssss :D :D
 
A4 1.8 disse:
Podiam é inventar o biogasolina ou a gasolinabio pork a P*** da gasolina nao para de aumentar e o A4 é mais bebado do que eu dasssss :D :D

por muito que um carro beba ...nunca o deixo beber mais do que eu :twisted:


btw. biodiesel é bom para motores do tempo da guerra .. motores "delicados" como os diesel modernos ..so vai trazer problemas!
 
Deixem-me meter a colher que andei (e ando) com umas ideias em relação a estes assuntos. Tem razão quem diz que os diesel de tempo de guerra são menos vulneráveis ao biodiesel. Mas diga-se que isso também é verdade com gasóleo normal. Os diesel antigos faziam "milhares e milhares" de km's e a verdade é que ainda hoje os fazem enquanto que os diesel novos só o tempo o dirá mas não acredito que façam nem metade. Mas sendo mais sensíveis são menos tolerantes a alterações. Ora em relação ao Biodiesel (não confundir com os óleos alimentares que tanto se ouve falar que trata-se de outra coisa) quando se mete um carro a trabalhar com biodiesel este vai limpar as tubagens de resíduos do diesel normal. Limpando esses resíduos muitas vezes já secos vai soltar bocados que poderão chegar aos injectores e entupidos dai ouvir-se falar nas histórias de injectores avariados. Aquilo que muita gente que adere a este combustível faz é mudar também o filtro de gasóleo para este conseguir apanhar esses resíduos. Depois de uns quantos km's achados necessários para limpar tudo (depende do carro da condução e de muitos outros factores) troca-se novamente o filtro e visto já não haver resíduos o risco de os injectores avariarem será o mesmo do risco ao usar diesel normal.

A outra alternativa será o Oleo Vegetal que poderá ser o oleo de cozinha mas com este é preciso ter outros cuidados para alem do acima referido. Tem de ser ter muito cuidado ao usar oleo usado pois tem de ser muito bem limpo de impurezas ou usa-se novo (que eu acho desperdício) e ao usa-lo terá de ser instalado uma resistência antes da entrada no motor para aquecer o oleo antes da combustão. Existem empresas que vendem online estes aparelhos assim como aparelhos de refinação e limpeza dos óleos usados.

espero que tenha ajudado.

Para ajudar nas duvidas existentes aconselho vivamente este fórum

http://novaenergia.net/
 
Back
Top