Bilstein B4 sport vs Bilstein B6 vs Koni Sport - RESOLVIDO, KONI SPORT!

boas a todos

preciso de meter 4 amortecedores novos e queria uns mais rijos (desportivos) sem necessariamente baixar o carro.

qual o feedback que têm destes amortecedores e quais aconselham?
- Bilstein B4 sport
- Bilstein B6
- Koni Sport

fico a aguardar vossas opinioes.
obrigado
 
Re: Bilstein B4 sport vs Bilstein B6 vs Koni Sport

Tenho Koni Sport... se tiveres regulado para o máximo de firmeza... ficam bem duros :p :D
 
Re: Bilstein B4 sport vs Bilstein B6 vs Koni Sport

o que sera mais duro? koni sport ou bilstein b6?
 
Re: Bilstein B4 sport vs Bilstein B6 vs Koni Sport

se fosse eu optava pelos b4 sport espigao kurto

:)

tantos os koni ou os b6 são sempre mais duros que os b4
 
Re: Bilstein B4 sport vs Bilstein B6 vs Koni Sport

Eu sinceramente acho que em termos de dureza dos B4 para os B6 notas mas muito ligeiramente, acho que se notará mais se juntares umas molas.
Ou seja acho que se meteres uns B4 sport e umas molas é capaz até de ficar mais rijo que meter só uns B6 e manter as molas de origem.

[[]]'s
 
Re: Bilstein B4 sport vs Bilstein B6 vs Koni Sport

e os "novos" koni Fsb ? alguem tem feedback deles?

Se quiseres um bom compromisso entre conforto e performance sim, se queres uma coisa mais hard core nao

Quanto ao topico ou os koni sport ou os B6 da bilstein, a vantagem dos koni e a possibilidade de regulaçao da dureza
 
Re: Bilstein B4 sport vs Bilstein B6 vs Koni Sport

informo a todos que ja me decidi e como vou manter as molas de origem, vou colocar os koni sport.
vantagens:
- preço inferior aos bilstein B6
- garantia mais longa
- possibilidade de kit de reparação
- e finalmente o mais importante, regulação da dureza do amortecedor.

desvantagens:
- koni são referidos em muitos foruns como muito duros, mesmo nas afinações minimas...
- bilstein b6 em "teoria" tem mais qualidade (são alemães!!! e os koni são holandeses...)
- blistein b6 são em muitos foruns considerados como um dos melhores amortecedores por causa do excelente compromisso conforto/desportividade

conclusão, como preciso meter amortecedores novos e ao mesmo tempo resolver o problema das jantes ocasionalmente roçarem, vou meter os koni sport e depois regulo para mais duro ou mais mole, consoante evite o bater do pneu nos guarda-lamas.
basicamente é isto. a nível de preços apesar de nos foruns se falar muito do preço dos koni, na maioria dos casos são mais baratos que bilstein. só vou colocar koni, porque nao quero arriscar mudar de amortecedores e continuar com o problema das cavas. e mesmo apesar da dureza, a maioria das estradas que faço (90%) tem alcatrão de qualidade, por isso arrisco ficar com o a6 numa tabua (tambem actualmente é um barco, por isso até vou gostar dele "rijinho")

obrigado a todos

OFFTOPIC
ps: para esclarecer um pouco as duvidas aqui do forum sobre as diferenças de bilstein:
informações dadas pelo representante da bilstein em portugal:
1. seja o B4, B4 sport ou B6, nenhum é de espigão curto.... podem ter diferenças de curso, mas o espigão em si não é nem deve ser mais curto...
2. os B4 e B4 sport são amortecedores de substituição OEM, sendo que nenhum destes tem caracteristicas propriamente desportivas. a titulo de exemplo a diferença de um para o outro tem a ver com a taragem das molas com que o chassis trabalha, ou seja para uma A4 trendline (suspensão normal) o aconselhado é B4, para uma A4 sline ou sport (suspensao rebaixada) o aconselhado é B4 sport, pois ambas estas 2 opçoes são alternativas aos amortecedores OEM!
3. bilstein B6 são amortecedores desportivos (amarelos) para chassis OEM, não são para rebaixar os carros, eventualmente podem ser aplicados em chassis normal ou sport, mas não são propriamente indicados para rebaixar. têm sim um nivel de dureza superior aos B4's.
ONTOPIC
 
Quando falas em regular a dureza nos koni, falas em aumentar ou diminuir o curso, certo ? Ou seja, em baixar e subir um pouco ?

Não entendi muito bem, desculpa.
 
Quando falas em regular a dureza nos koni, falas em aumentar ou diminuir o curso, certo ? Ou seja, em baixar e subir um pouco ?

Não entendi muito bem, desculpa.

Não

E mesmo a dureza do amortecedor , nos amortecedores o curso é constante isso que falas é o que os coils fazem ai podes regular o curso
 
Ah ok .

Entao como é que a dureza vai prevenir o roçar ou não ?

Mais duro, menos possibilidade de descer demasiado o curso ? É isso ?
 
Re: Bilstein B4 sport vs Bilstein B6 vs Koni Sport

informo a todos que ja me decidi e como vou manter as molas de origem, vou colocar os koni sport.
vantagens:
- preço inferior aos bilstein B6
- garantia mais longa
- possibilidade de kit de reparação
- e finalmente o mais importante, regulação da dureza do amortecedor.

desvantagens:
- koni são referidos em muitos foruns como muito duros, mesmo nas afinações minimas...
- bilstein b6 em "teoria" tem mais qualidade (são alemães!!! e os koni são holandeses...)
- blistein b6 são em muitos foruns considerados como um dos melhores amortecedores por causa do excelente compromisso conforto/desportividade

conclusão, como preciso meter amortecedores novos e ao mesmo tempo resolver o problema das jantes ocasionalmente roçarem, vou meter os koni sport e depois regulo para mais duro ou mais mole, consoante evite o bater do pneu nos guarda-lamas.
basicamente é isto. a nível de preços apesar de nos foruns se falar muito do preço dos koni, na maioria dos casos são mais baratos que bilstein. só vou colocar koni, porque nao quero arriscar mudar de amortecedores e continuar com o problema das cavas. e mesmo apesar da dureza, a maioria das estradas que faço (90%) tem alcatrão de qualidade, por isso arrisco ficar com o a6 numa tabua (tambem actualmente é um barco, por isso até vou gostar dele "rijinho")

obrigado a todos

OFFTOPIC
ps: para esclarecer um pouco as duvidas aqui do forum sobre as diferenças de bilstein:
informações dadas pelo representante da bilstein em portugal:
1. seja o B4, B4 sport ou B6, nenhum é de espigão curto.... podem ter diferenças de curso, mas o espigão em si não é nem deve ser mais curto...
2. os B4 e B4 sport são amortecedores de substituição OEM, sendo que nenhum destes tem caracteristicas propriamente desportivas. a titulo de exemplo a diferença de um para o outro tem a ver com a taragem das molas com que o chassis trabalha, ou seja para uma A4 trendline (suspensão normal) o aconselhado é B4, para uma A4 sline ou sport (suspensao rebaixada) o aconselhado é B4 sport, pois ambas estas 2 opçoes são alternativas aos amortecedores OEM!
3. bilstein B6 são amortecedores desportivos (amarelos) para chassis OEM, não são para rebaixar os carros, eventualmente podem ser aplicados em chassis normal ou sport, mas não são propriamente indicados para rebaixar. têm sim um nivel de dureza superior aos B4's.
ONTOPIC

Espigao mais curto sao os B8, porque sao indicados para carros com molas de rebaixamento, o resto que referiste esta correctissimo e ja tenho dito isso varias vezes por aqui

So uma coisa, garantia e igual tanto koni como bilstein (2 anos)
 
obrigado audi st
procurei em muitos topicos, mas havia sempre duvidas nos bilstein, por isso puz aqui a info e fica tudo esclarecido.
sim a garantia é igual, so que os koni são quase vitalicios, por causa dos kits de reparação que a marca disponibiliza.
 
Back
Top