Barulho por baixo manete velociades A3

Bom dia amigos,

Tenho um audi A3 1.9 tdi 130cv de 2001 e há algumas semanas começou a surgir um barulho que vem da zona inferior da manete da caixa de velocidades. O que acontece é o seguinte:
Estando o carro ligado e em "ponto morto", se acelerar, lá surge esse barulho vindo da zona referida (algum do género trrrrrr. trrrrrr!!). Depois, se aperto a embraiagem e acelero o barulho deixa de fazer. Se engrenar qualquer velocidade, estando parado mas com a embraiagem no fundo, o barulho também deixa de fazer, à excepção da 3ª velocidade, a qual estando engrenada, continua a fazer aquele barulho.
Não sei se este problema pode estar relacionado com o volante bimassa que tenho que meter, pois o carro está a tremer muito e faz um barulho esquisito vindo da frente, o qual também deixa de fazer quando aperto a embraiagem.

Será que para além do problema no volante bimassa, tenho alguma coisa mal na caixa de velocidades, devido àquele barulho que provém da zona inferior da manete de velocidades???

Agradecia a vossa ajuda e se possível que me indicassem um local onde pudesse comprar um kit embraiagem+ volante bimassa a um preço acessível e com produto de boa qualidade.

Grande abraço a todos
 
nao estou a ver bem o barulho mas pode ser do rolamento de encosto
ou ate mesmo do volante do motor assim de lonje e dificil identificar o barulho
 
Boa noite eobrigado pela resposta.

Então pode existir a possibilidade daquele barulho vindo por baixo da manete de velocidades, provir do problema da embraiagem mais o bimassa, os quais tenho que substituir em breve.


Obrigado pela ajuda.






Mestre rafael disse:
nao estou a ver bem o barulho mas pode ser do rolamento de encosto
ou ate mesmo do volante do motor assim de lonje e dificil identificar o barulho
 
experimenta encostar a manete, com a 3ª engrenada, para o lado direito e esquerdo

a minha também faz um barulho suspeito, principalmente em 4ª, e aumenta quando encosto a manete a um dos lados o mesmo ao final da entrada de caixa :S
 
Boa noite e obrigado pela resposta,

Aquilo que fiz foi engrenar na terceira velocidade e com a embraiagem no fundo acelerar um pouco...aquilo que acontece é que faz aquele barulho. Mas pressionando um pouco a manete, para a esquerda ou para a direita, continuando engranada a terceira velocidade e acelerando, deixa de fazer o barulho.
Por aquilo que entendi, a ti acontece precisamente o contrário, isto é, quando pressionas um pouco para a esquerda ou para a direita, piora o barulho.

O que achas que poderá ser???

Grande abraço e obrigado.




Makaveli disse:
experimenta encostar a manete, com a 3ª engrenada, para o lado direito e esquerdo

a minha também faz um barulho suspeito, principalmente em 4ª, e aumenta quando encosto a manete a um dos lados o mesmo ao final da entrada de caixa :S
 
exacto, comigo é precisamente o contrário.

pede a um mecânico para dar uma olhadela

eu ainda não tive tempo de verificar se o meu problema é mesmo aquilo de que suspeito, e até pode ser bem diferente do teu :|
 
Tenho exactamente o mesmo problema após me terem mudado a embraiagem...n sei o k é...mas so acontece em 3ª...ponho a mão em cima da manete e o baralho passa...
 
Amigos...

O meu problema foi finalmente resolvido. Tive que colocar no meu A3 130cv um novo kit de embraiagem mais o rodavolante. Saíu-me caro, mas o carro está agora como novo.

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraço
 
Back
Top