barulho no turbo

boas... tenho um A3 110 puxa-carroças, o meu é ao contrário... quando acelero assobia "demais". Parece um autocarro da Carris....

Quando chega +/- às 2.000 rpm faz alto barulho... :shock:


O que será isto???
 
Isso tem a ver com o turbo , aonselhava-te a ires a uma casa especializada veres o k se passa para não o partires de vez como eu !!! Vai á turbocenter no Porto que eles vêm-te isso
 
Assobiu em acelaraçao = empeno para o lado da compressora
Assobiu em desacelaraçao = empeno para o lado da turbina

Se assobiar das duas maneiras... é so juntar A + B :lol:

Isso precisa de uma recalibraçao e talvez mudar a chumaceira... mas pode ainda n ser grave... leva isso a kem tenha ouvido(se fores de ca ate eu te vejo isso) k basta ouvir k diz te logo se ta "normal" ou perigoso.

Cumps
 
perem ai , mas em qualquer carro com turbo se ouve o "cantar" dele. pelo menus em todos os carros que andei se ouvia um "ssshhh" em acelaraçao, agora depende e do assubio , tenhu um smart cdi que faz um cagaçal quando acelero ja o meu audi nao se nota tanto.
 
Sim, mas não é o assobio normal dos tdi, é mais volvo da carris loool, até ficam a olhar de lado para o carro... qualquer dia ainda me roubam o carro por pensarem q tenho ali uma turbina de ferrari :lol:
 
Tiago Carvalho disse:
Pessoal eu na minha A4 2.5 Tdi só se ouve o assobio quando desacelero isto é normal ou tambem tenho o veio descalibrado. :? :? :?

Se for cm o carro frio é normal... se for a kente pode ser do turbo ou ate de um defeito no sistema de injecçao/ar.

Cumps
 
O golf IV de 90 cavalitos cá de casa também chia bué desde k o compramos e aquilo é uma arrastadeira que não é digno de dizer TDI na mala, não tem nada a ver com o Audi de 90 cv
 
Artur Costa disse:
Tiago Carvalho disse:
Pessoal eu na minha A4 2.5 Tdi só se ouve o assobio quando desacelero isto é normal ou tambem tenho o veio descalibrado. :? :? :?

Se for cm o carro frio é normal... se for a kente pode ser do turbo ou ate de um defeito no sistema de injecçao/ar.

Cumps


Eu ontem fui ao meu mecânico de confiança para ele vêr se o turbo estáva com algum problema e depois de irmos dár uma volta com a carrinha ele disse-me que o assobio que se ouve quando se desacelera é a vávula de descarga do turbo, porque o assobio que o turbo fáz ao puxar por ele mál se ouve, ao contrário das A4 B6.
Ainda bem porque assim estou máis descansado. :lol: :lol: :lol:
 
Back
Top