barulho metálico

Viva ppl
tenho um problema no meu A3 de 98 com 220.000km que me está a ser dificil detectar de onde vêm nem na Audi descobriram ???? O barulho metálico vêm da frente quando vou por ex em 4ª a 80 tranquilo e desacelero passado uns 100ms já tipo a 60 o barulho faz-se sentir ,carrego na enbraiagem (sinto tipo quando se trava com abs em mau piso) e o barulho para .

Ando agora com cuidado e sempre que tenho que desacelarar por vez meto em ponto morto ....
 
goncalvcr disse:
Viva ppl
tenho um problema no meu A3 de 98 com 220.000km que me está a ser dificil detectar de onde vêm nem na Audi descobriram ???? O barulho metálico vêm da frente quando vou por ex em 4ª a 80 tranquilo e desacelero passado uns 100ms já tipo a 60 o barulho faz-se sentir ,carrego na enbraiagem (sinto tipo quando se trava com abs em mau piso) e o barulho para .

Ando agora com cuidado e sempre que tenho que desacelarar por vez meto em ponto morto ....

Não me perguntes PORQUÊ... mas vê a "correia e/ou polie" do alternador.

:roll: :roll: :roll:
:roll: :roll:
:roll:
 
tb estou inclinado para a polie pois o alternador foi aberto para meter escovas que já acendia a luz da bateria isto á cerca de 3 meses
não deve ter ficado bem ???
 
No meu caso ouço uns barulhos que penso vir dos disco do travão pois quando travo em paralelo deixo de os ouvir... Penso que existe uma massa que se coloca nos disco e os barulhos desaparecem, será verdade?
 
o barulho ao desacelarar parece que desapareceu sem fazer nada apenas ando com ele com cuidado e ultimamente ando normal sem ter que por em ponto morto sempre que desacelarava
Noto agora é na embreagem um soluçar ou tipo como aconteçe nos travoes abs em mau piso mas apenas em 4 ou 5~



ando a dar em louco :icon_eek:

obrigado pelas vc opinioes
 
Viva ppl
O barulho continua , desta vez fui á Audi e dizem que é do volante do motor , como o meu a3 é de 98 leva embraiagem com o volante do motor tudo junto dizem que fica por volta dos 1000€ .
Numa loja aqui em gaia que é a GaiaFor a peça custa cerca de 500€
Aguém já teve de trocar o volante do motor , que sintonas notava no carro? e por quanto ficou a brincadeira??

Obrigado
 
neljoe disse:
Chegaste a ver?

:roll:

não ainda , pq isso para ver só desmontando não??
mas por um lado podes ter razão pq á pouco tempo mandei o alternador aqui em gaia ao Machado para por escovas e coisa e tal pq acendia a luz da bateria , mas isso iria ter efeito na embraiagem ???

Thank´s :arrow:
 
ok situação resolvida com a substituição no meu caso de embraiagem e volante do motor + um rolamento
tombo 700€

post pode ser fechado
 
Back
Top