Barulho a vir da roda?

Boas,

tenho um amigo meu que o carro dele ao virar para a esquerda faz um barulho k ao principio lhe pareceu vir do motor, mas axo k n pode ser pq é só qd vira para a esquerda.

Ele tem essa jante empenada (vai resolver isso para o mês k vem), poderá ser da jante estar assim? ou algum rolamento fdd?
 
isso é mt vago.
faz barulho em andamento,parado,em manobras tipo estacionamento...
pode ser pneus,braços,cardans...
tens k especifiar melhor isso...
:wink:
 
Pelo que sei das x k tenho ido com ele no carro:
O carro parado n faz barulho nenhum.
Em andamento faz smp k ele curva para a esquerda, se tiver a curvar para a direita o "som" desaparece
Em manobras notasse tb mas n se nota tanto como em andamento.
Falei com ele hj e ele disse-me k o carro anda a gastar mt óleo da direcção assistida, é normal?
 
Akillez disse:
Pelo que sei das x k tenho ido com ele no carro:
O carro parado n faz barulho nenhum.
Em andamento faz smp k ele curva para a esquerda, se tiver a curvar para a direita o "som" desaparece
Em manobras notasse tb mas n se nota tanto como em andamento.
Falei com ele hj e ele disse-me k o carro anda a gastar mt óleo da direcção assistida, é normal?

pode ser normal se a bomba da direcçao assistida estiver a dar o pifo.
e daí surgir o barulho...
atritos=maior esforço=consumo de oleo=pifo na bomba=dores de cabeça e euros a fugir da carteira :roll: :twisted: :p
 
PEREIRA disse:
isso é mt vago.
faz barulho em andamento,parado,em manobras tipo estacionamento...
pode ser pneus,braços,cardans...
tens k especifiar melhor isso...
:wink:

....ou transmissão, ou terminais de direcção...realmente pode ser muita coisa.
Rolamentos sinceramente não me parece!

Abraço,
B.
 
PEREIRA disse:
Akillez disse:
Pelo que sei das x k tenho ido com ele no carro:
O carro parado n faz barulho nenhum.
Em andamento faz smp k ele curva para a esquerda, se tiver a curvar para a direita o "som" desaparece
Em manobras notasse tb mas n se nota tanto como em andamento.
Falei com ele hj e ele disse-me k o carro anda a gastar mt óleo da direcção assistida, é normal?

pode ser normal se a bomba da direcçao assistida estiver a dar o pifo.
e daí surgir o barulho...
atritos=maior esforço=consumo de oleo=pifo na bomba=dores de cabeça e euros a fugir da carteira :roll: :twisted: :p

:roll: E só fazia para a esquerda....sniff sniff...cheira-me a transmissões. :lol:
 
Akillez disse:
E isso da bomba da direcção assistida é carote n é?

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=30116 desculpem tar aki a mostrar um tópico de outro forum mas é mais ou menos isto que acontece ao gajo do ibiza, pode tb ser dessa peça (Junta homocinetica)? se bem k ele n tem o fole da transmissão roto.
sim.um bocadinho.
se o fole n ta roto,entao à priori nao perdeu a massa e nao danificou a junta.mas é um caso de aliviar o fole e ver.isso é facil pa kem tiver um conhecimento basico d mecanica e nao tiver medo d sujar as maos com massa :p :p :p
 
besilva disse:
PEREIRA disse:
Akillez disse:
Pelo que sei das x k tenho ido com ele no carro:
O carro parado n faz barulho nenhum.
Em andamento faz smp k ele curva para a esquerda, se tiver a curvar para a direita o "som" desaparece
Em manobras notasse tb mas n se nota tanto como em andamento.
Falei com ele hj e ele disse-me k o carro anda a gastar mt óleo da direcção assistida, é normal?

pode ser normal se a bomba da direcçao assistida estiver a dar o pifo.
e daí surgir o barulho...
atritos=maior esforço=consumo de oleo=pifo na bomba=dores de cabeça e euros a fugir da carteira :roll: :twisted: :p

:roll: E só fazia para a esquerda....sniff sniff...cheira-me a transmissões. :lol:


funnyface2qn2.jpg

HEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH
 
Ressussitando este tópico dos "mortos"....

Para ajudar os próximos com este problema, o problema era do rolamento direito.

Aproveitei e troquei tb as ponteiras de direcção pq estavam as 2 já com folga.

qd ouvirem uma zuada de uma das rodas, possivelmente é rolamentos a darem o berro ehehehe.
 
eu á um mes tambem tive uns barulhos desses e era o cardan, o barulho pode ser o mesmo mas de sitios diferentes.
 
Sim claro S_p_S.

Eu vim aqui dizer qual foi a resolução do meu problema para ajudar futuros users que possam ter o mesmo problema, claro que pode ser outra coisa, mas já ficam com uma noção do que possa ser.

Já agora, os rolamentos vão ficar-me a +/- 60€ e cada ponteira de direcção a +/- 50€....
 
É bom saber isso.. Pra já não tenho barulhos nenhump apenas penso k tenho de mudar as ponteiras de direcção... E já tenho a idéia dos preços...
 
Back
Top