Barra Cromada na mala (tipo A6) para as/os B5´s.

neljoe

Moderator
DIY da "barra cromada" para os/as B5:

Comprei no E-Bay por 18€ + portes = +/-24€. Pelas fotos da publicidade no E-Bay, dava-me a entender que era uma "barra de inox/alumínio" como nos A6, e mandei vir. Qual o meu espanto quando recebo um envelope almofadado "tamanho A4" com um rolo de fita cromada dupla-face 3M com +/- 2 metros. Eu coloquei e ficou muito bem (modestias á parte :oops: ).

Mas por esses mesmos +/-24€, tinha na Norauto, 8 metros da mesma fita com a mesma cola dupla-face da 3M (3M é importante... cola de vez). Ora eu comprei 2 metros no E-Bay pelo preço de 8 metros na Norauto. Poderia ter comprado na Norauto com alguns "amigos das B5´s" e ficaría mais barato. Enfim, o que interessa é que já está e ficou LINDA! A fita tem +/- 4 milimetros de "relevo arredondado", por isso não fica "chapada" na mala... o que lhe fica aínda melhor.

Para COLOCAR:

Limpas MUITO BEM o sítio onde a vais colocar por causa das gorduras... aqueces um bocado o sítio com um secador de cabelos para a cola da fita agarrar aínda melhor. Vais colocando aos poucos e vais tirando a cola-dupla face conforme vais colando. Deixas alguns centímetros de fora em cada ponta da mala para depois "aparares" com o belo do X-ACTO. Depois de colocada... fazes mais alguma pressão com as mãos/dedos e já está. Ao lavar a mala, tenho sempre algum cuidado para não apontar o jacto de água directamente para a fita...

...

:wink:

Cumps.
 
Boas

Está um espectaculo. :eek:
Vou comprar para pôr na minha tambem, já andava a namorar esse friso á algum tempo mas estava a pensar em comprar de origem da A6, mas visto que há de colar é preferivel do que andar a fazer furos.
Qual o nome ou referência dessa fita para eu poder comprar.
Se quizeres vêr a minha menina vái ao album que está lá. :wink:

Obrigado
Tiago Carvalho
 
wheels01 disse:
à volta dos vidros tb foste tu que puseste??

Os meus FRISOS dos VIDROS são de origem... há á venda umas fitas para colar (idênticas á da mala) mas fica uma cagada (feedback de pessoal que já experimentou). Para colocar na Audi... acho que é um TOMBO mais ou menos...

:wink:
 
Tiago Carvalho disse:
Boas

Está um espectaculo. :eek:
Vou comprar para pôr na minha tambem, já andava a namorar esse friso á algum tempo mas estava a pensar em comprar de origem da A6, mas visto que há de colar é preferivel do que andar a fazer furos.
Qual o nome ou referência dessa fita para eu poder comprar.
Se quizeres vêr a minha menina vái ao album que está lá. :wink:

Obrigado
Tiago Carvalho

É mesmo isso... eu também andei a namorar a do A6 mas aquilo vem com fita dulpa-face para colar e uns parafusos para assegurar que não sai. Utilizava apenas a fita fornecida e já estava... os GRANDES problemas seríam mesmo o COMPRIMENTO do mesmo (cortar?) + a INCLINAÇÃO ser a mesma das B5 para acompanhar a curva da mala... desisti.

Eu comprei na Norauto. Se fores lá existe umas CAIXAS VERMELHAS com FITAS CROMADAS de 8 metros enroladas (cola DUPLA-FACE 3M). Têm duas larguras... compras a mais LARGA. Não há que enganar porque só têm estas das CAIXAS VERMELHAS e outras MAIS BARATAS (sem ser cola 3M) com embalagem de outra côr (cinza?). Custa +/- 23 € e sobram-te + de 6 metros para "oferecer"...

Boa Sorte :!:

:wink:
 
wheels01 disse:
Ficou à maneira...
no sitio dos cortes ficou bem?

não fica com aspecto manhoso? :mrgreen:

É assim... se utilizares um X-ACTO em condições... e NOVO de preferência... cortas a curva da mala em cada ponta do friso SEM PROBLEMAS e fica BEM. Mas, se utilizares o meu (mais me valia ter usado um corta-unhas :lol: ) poderia ficar melhor porque com a mala aberta e espreitando para o corte, vê-se o "perfil" do friso cortado aos "lanços pequenos" em vez "um lanço" apenas (e em curva).

Espero que dê para perceber...

:roll:

Cumps.
 
Tiago Carvalho disse:
Boas

Está um espectaculo. :eek:
Vou comprar para pôr na minha tambem, já andava a namorar esse friso á algum tempo mas estava a pensar em comprar de origem da A6, mas visto que há de colar é preferivel do que andar a fazer furos.
Qual o nome ou referência dessa fita para eu poder comprar.
Se quizeres vêr a minha menina vái ao album que está lá. :wink:
Obrigado
Tiago Carvalho

Tive a dar uma olhadela... está bem bonita. Essas jantes são do A6 em 16"... certo?
 
Sorry pelo desenterranço, mas:

Já tenho a Fita à 2 anos... e tem o mesmo aspecto de quando a comprei.

...

3M rocks!

8)
 
Back
Top