Baralho estranho na parte da frente - A3

Boas pessoal.

A uns tempos para ca ando a notar um barulho que nao sei bem o que é e de onde vem. passo a explicar:

Tou parado com o carro ligado , meto a 1ª e arranco, paro novamente e meto a "R" e ao largar a embraiagem (começar andar para tras) oiço um "TAK" , volto a meter a 1ª (largo a embraiagem devagarinho) e oiço novamente outro "TAK". penso que este barulho "TAK" podera vir dos triangulos (casquilhos) , ou das rotulagas , ou possivelmente da caixa de direcçao pois tenho um bocadinho de folga na caixa de direcçao.

Isto ja aconteceu com mais alguem?
Alguem sabe o que podera ser?

Gratz

Cumprimentos
 
ou um apoio... eu tenho isso tambem, eu salvo seja, o carro, noto mais quando arranco a subir, faz -tak- mesmo por baixo... no meu caso é um apoio do motor :cry:
Mas como te queixas da caixa da direcção também pode ser daí..
 
Eu como ja trokei os casquilhos da parte de tras dos triagulos agora tou a pensar que possa ser os casquilhos da parte da frente. mas dantes nao fazia esse barulho, agora como vou meter as suspençoes aproveito e faço uma revisao as borrachas todas.
 
MimeL disse:
Eu como ja trokei os casquilhos da parte de tras dos triagulos agora tou a pensar que possa ser os casquilhos da parte da frente. mas dantes nao fazia esse barulho, agora como vou meter as suspençoes aproveito e faço uma revisao as borrachas todas.

Isso das suspensões e braços devia so fazer "toc toc" mas em estrada de buracos, o carro do meu pai tava assim :p
 
ProBoarder disse:
MimeL disse:
Eu como ja trokei os casquilhos da parte de tras dos triagulos agora tou a pensar que possa ser os casquilhos da parte da frente. mas dantes nao fazia esse barulho, agora como vou meter as suspençoes aproveito e faço uma revisao as borrachas todas.

Isso das suspensões e braços devia so fazer "toc toc" mas em estrada de buracos, o carro do meu pai tava assim :p

Este so faz mesmo quando se arranka para a frente e para tras.. sera que tem alguma coisa haver com a folga da caixa de direcçao. ja exprimentei tar com o carro parado e mexer nas rodas e nota.se que tem uma ligeira folga.
 
Pois isso já não sou expert só relatei o que vi ;)

No meu golf esse barulho assim como contas era transmissões e mesmo arrancar nota-se uma folga né?
 
ProBoarder disse:
Pois isso já não sou expert só relatei o que vi ;)

No meu golf esse barulho assim como contas era transmissões e mesmo arrancar nota-se uma folga né?


Nao , nao.. e mais tipo (vou dar uma exemplo comun), vais a andar normalmente numa rua e tas a procura de um lugar para estacionares.. derrepente olhas e vez. travas um bocado bruscamente e metes "R" e fazes o ponto de embraiagem um pouco a parva "embraias o carro" e assim que as rodas começam a girar para tras ouves o "TAK" uma so vez, pk assim que as rodas ja tao em andamento ja nao faz, depois metes a primeira com as preças todas e embraias novamente o carro e "TAK".

Outro exemplo , imaginos a parte toda da direcçao em que tens os triangulos e as suspençoes.. em vez de trabalhar como normal na vertical "pra cima e pra baixo" ao fazer esse esforço com o carro faz com que essa parte toda da direcçao trabalhe um bocado na horizontal.

cumps
 
MimeL disse:
ProBoarder disse:
Pois isso já não sou expert só relatei o que vi ;)

No meu golf esse barulho assim como contas era transmissões e mesmo arrancar nota-se uma folga né?


Nao , nao.. e mais tipo (vou dar uma exemplo comun), vais a andar normalmente numa rua e tas a procura de um lugar para estacionares.. derrepente olhas e vez. travas um bocado bruscamente e metes "R" e fazes o ponto de embraiagem um pouco a parva "embraias o carro" e assim que as rodas começam a girar para tras ouves o "TAK" uma so vez, pk assim que as rodas ja tao em andamento ja nao faz, depois metes a primeira com as preças todas e embraias novamente o carro e "TAK".

Outro exemplo , imaginos a parte toda da direcçao em que tens os triangulos e as suspençoes.. em vez de trabalhar como normal na vertical "pra cima e pra baixo" ao fazer esse esforço com o carro faz com que essa parte toda da direcçao trabalhe um bocado na horizontal.

cumps

Pela primeira explicação só encontro as transmissoes ou como ja disseram apoio de motor ou assim, nada de direcção julgo eu.

A segunda explicações pode ser por algo esta a forçar as suspensao percebes?
 
ProBoarder disse:
MimeL disse:
ProBoarder disse:
Pois isso já não sou expert só relatei o que vi ;)

No meu golf esse barulho assim como contas era transmissões e mesmo arrancar nota-se uma folga né?


Nao , nao.. e mais tipo (vou dar uma exemplo comun), vais a andar normalmente numa rua e tas a procura de um lugar para estacionares.. derrepente olhas e vez. travas um bocado bruscamente e metes "R" e fazes o ponto de embraiagem um pouco a parva "embraias o carro" e assim que as rodas começam a girar para tras ouves o "TAK" uma so vez, pk assim que as rodas ja tao em andamento ja nao faz, depois metes a primeira com as preças todas e embraias novamente o carro e "TAK".

Outro exemplo , imaginos a parte toda da direcçao em que tens os triangulos e as suspençoes.. em vez de trabalhar como normal na vertical "pra cima e pra baixo" ao fazer esse esforço com o carro faz com que essa parte toda da direcçao trabalhe um bocado na horizontal.

cumps

Pela primeira explicação só encontro as transmissoes ou como ja disseram apoio de motor ou assim, nada de direcção julgo eu.

A segunda explicações pode ser por algo esta a forçar as suspensao percebes?


BAH , tenho mesmo de ver isso que voces disseram ...

E o que da andar a bruta :S
 
Boas!

E :? os terminais de direcção já verificas-te? por vezes ficam com folga no seu interior e isso tb provoca a ligeira folga na horizontal...

Cumpts
Chase
 
audiA4tdi1.9 disse:
Aposto 99% no apoio da caixa de velocidades,fica na parte debaixo da caixa.
Confirma e depois diz algo


Especifica melhor "apoio da caixa de velocidades" como e que isso se parece..


Cumps
 
Chase disse:
Boas!

E :? os terminais de direcção já verificas-te? por vezes ficam com folga no seu interior e isso tb provoca a ligeira folga na horizontal...

Cumpts
Chase

Ainda nao verifiquei , xeguei a casa ja de noite.
 
Outra experiencia, puxo travao de mao , meto 1ª faço o ponto de embraiagem e "TRAK" , meto "R" .. ponto de embraiagem e "TRAK"~.


Agora faz mais vezes :S
 
Back
Top