BACORADA NO AOTOMOTOR

ao procurar no google uma info para um colega aki do forum fui-me deparar com isto ..

"

MOTOR 1.9 TDI

Apareceu no início dos anos 90. Começou por ter apenas 90 cv, dispondo de injecção directa, 8 válvulas, turbo e intercooler. Mais tarde passou a ter uma variante de 110 cv, quando recebeu um turbo de geometria variável.


Mantendo o mesmo diâmetro e curso dos cilindros, a taxa de compressão foi reduzida, a gestão electrónica modificada, alguns componentes alterados e tanto a potência como o binário subiram, graças à adopção da injecção directa injector/bomba (desenvolvida em colaboração com a Bosch). Este motor de 115 cv, a Audi nunca teve. Antes preferiu aguardar pelo de 130 cv (também associado a uma caixa manual de 6 velocidades), onde a potência e o binário eram mais expressivos. Actualmente, este motor dispõe já de 150 cv às 4000 rpm e 320 Nm às 1900 rpm nos VW Golf e Bora e nos Seat Leon e Toledo. Sobre a sua chegada à Audi, nada se sabe. Mas é bem provável. Onde irá parar a evolução deste 1.9 TDI?

"
ó neljoe, eu processava os gajos pá....tão a dizer k a tua carrinha é uma montagem pá. o teu motor não existe !!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

imprensa dum cara*** :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Se calhar tenho é mesmo um PD130!!!!

SIRIGAITA YUPI YUPI...

:p

Vou já para a IC24 picar-me com os Ibizas...

:twisted:
 
Paiol disse:
:p :p :p

:D


Mas há ai outra bacorada :eek:

Esse motor já saiu de orige com 160cv no Seat Ibiza ;)

o de 150 e o de 160 so saiaram concerteza depois desta bacorada, pois estao a rferir que audi aguarda pelo de 130
 
Mas é engraçado que eu já vi este texto muito muito parecido mas dizendo que não iam era para os de 150 160cv ficando-se pelo de 130 à espera do 2.0 tdi :roll:
 
b3rth3l0t disse:
senao me engano..isso é o teste ao A3..ou uma cena assim ;)


exactamente!

o k o paiol ta a falar n tem nexo nenhum pois como referiu o audistore, no artigo fala em "aguardam o motor 130cv", dando portanto a perceber k o artigo é antigo.

a unica gafe é dizerem k a audi n usou o motor 115cv. ;)
 
PEREIRA disse:


exactamente!

o k o paiol ta a falar n tem nexo nenhum pois como referiu o audistore, no artigo fala em "aguardam o motor 130cv", dando portanto a perceber k o artigo é antigo.

a unica gafe é dizerem k a audi n usou o motor 115cv. ;)


Mau mau Maria :p :D
 
Back
Top