B6 Parou!! RESOLVIDO

Boas pessoal,

A minha A4 B6 1.9 130cv parou, há 4 meses que a carrinha por vezes custava a pegar, mas sempre pegou e depois de estar a trabalhar fazia o seu fincionamento completamente normal, por isso não me preocupei muito com isso. Ontem fui a sair de casa, ao collocar a carrinha a trabalhar pegou bem mas depois engasgou-se um bocado e la voltou à sua rotação normal...fiquei logo com a pulga atras da orelha, sigo o meu caminho e passados uns 20km numa subida deu outra vez sinal de "engasgamento" paro à frente numa recta e a carrinha em ponto morto podia acelarar ate as 4milRPM que nao se engasgava nada, assim que engrenava a 1ªvelocidade engasgava-se e acabava por parar. Teve de ir de reboque para a oficina....alguem se arrisca a dizer o que poderá ser??

Abraço e desde já um obrigado

Fica aqui o link do problema quando ela custava a pegar http://www.audipt.com/showthread.php/82310-Custa-a-pegar

Será que é da valvula de retorno???
 
Last edited:
Re: B6 Parou!!

Sinceramente nao te sei ajudar... mas penso que deverias trocar o filtro de gasoleo. Mesmo que o problema não venha dai ;)
 
Re: B6 Parou!!

Pois, penso ser o mais barato a fazer...pode ser que resulte mas duvido!

Vou dando noticias.

Obrigado
 
Re: B6 Parou!!

Boas amigo.
Isso não será da bomba de tandem (bomba de alta pressão do gasoleo e de vácuo)?
Se esta bomba não estiver a funcionar bem, o gasóleo não fica à pressão ideal para ser injectado penso eu.
Abraço da madeira.
 
Re: B6 Parou!!

Boa noite amigos,

Problema resolvido, foi um dos sensores que controla as rotações do motor, segundo o pessoal da bosh existem dois, um na arvore de cames e outro na cambota, o meu foi o da cambota.

Abraços
 
Back
Top