B6 1.9TDI Motor a tremer e fumo branco!!!!!!!

Boas Pessoal

Agradecia a vossa ajuda

O meu argolas anda com uns sintomas muito estranhos!!!!
Vamos ao que interessa é um B6 de 2001 com 200.000Km fiz uma revisão completa á cerca de 2500Km óleos filtros anti-congelante tudo de origem e um sem erros nenhuns em VAG.
Depois disso começou de vez em quando a tremer ao ralenti, e agora cada vez que treme e mais intenso faz uma fumarada branca pelo escape xiiiiiiii!!!! mas assim faz como depressa passa!!
De resto anda bem puxa bem e não faz fumo nenhum nem preto nem branco impec!!!!
O que será a doença do bichinho????
Agradeço as vossa opiniões e ajudas!!!!!

Abraço
Samuel Lourenço:|
 
Tem a embraiagem de origem?

Quando paras e começam aos tremeliques pode ser o bimassa na sucata. Com o tempo agrava-se ainda mais, a pontos de não parar de tremer. Agora provavelmente treme, das um toque no acelerador e lá passa, mas se for disso vai chegar ao ponto que nao para. É o que acho que pode ser...

Em relação ao fumo nao faço ideia.
 
Boas Pessoal

Agradecia a vossa ajuda

O meu argolas anda com uns sintomas muito estranhos!!!!
Vamos ao que interessa é um B6 de 2001 com 200.000Km fiz uma revisão completa á cerca de 2500Km óleos filtros anti-congelante tudo de origem e um sem erros nenhuns em VAG.
Depois disso começou de vez em quando a tremer ao ralenti, e agora cada vez que treme e mais intenso faz uma fumarada branca pelo escape xiiiiiiii!!!! mas assim faz como depressa passa!!
De resto anda bem puxa bem e não faz fumo nenhum nem preto nem branco impec!!!!
O que será a doença do bichinho????
Agradeço as vossa opiniões e ajudas!!!!!

Abraço
Samuel Lourenço:|

amigo estou com os mesmos sintomas no meu b5 com o motor igual ao teu. ao que me disseram pode ser injectores desafinados, faz um diagnostico que da pa ver. o meu é do tipo, ta frio e passado um bocadinho começa a fazer isso, mas a quente não faz nada...
 
amigo estou com os mesmos sintomas no meu b5 com o motor igual ao teu. ao que me disseram pode ser injectores desafinados, faz um diagnostico que da pa ver. o meu é do tipo, ta frio e passado um bocadinho começa a fazer isso, mas a quente não faz nada...

Se o carro dele é um B6 deve ser um 130cv, não misturem as coisas porque o sintoma pode ser o mesmo e a avria não ter nada a ver.

Samspeed, verifica a cabelagem e os injectores.
 
amigo estou com os mesmos sintomas no meu b5 com o motor igual ao teu. ao que me disseram pode ser injectores desafinados, faz um diagnostico que da pa ver. o meu é do tipo, ta frio e passado um bocadinho começa a fazer isso, mas a quente não faz nada...

Mas o meu normalmente faz mais a quente do que a frio!!!!
Também me falaram nos injetores, será que dá para confirmar com VAG os valores dos injetores???
 
Last edited:
Tem a embraiagem de origem?

Quando paras e começam aos tremeliques pode ser o bimassa na sucata. Com o tempo agrava-se ainda mais, a pontos de não parar de tremer. Agora provavelmente treme, das um toque no acelerador e lá passa, mas se for disso vai chegar ao ponto que nao para. É o que acho que pode ser...

Em relação ao fumo nao faço ideia.


Sem dúvida... :p
 
Back
Top