B5 tdi por B6 1.8t - Vantagem ou Desvantagem?

Boas tenho um colega meu com uma A4 B5 TDI e anda para trocar por A4 B6 18T pois é por bom preço e ele esta a pensar em meter a gas devido ao preço que o disel tem ja nao deve compensar? pois eu acho que faz boa compra pq ate tem muitos extras e muito mais barata que a disel e tb tem 74mil o que acham? sera quem tem durabilidade e nao da muitas chatice? abraços
 
Re: Vantagem ou Desvantagem?

Boas,

Eu comprei recentemente um 1.8T mas toda a gente me moeu a pinha ("ai tu és maluco.. nao te metas nisso q é muito bebado a gasolina")

..ok.. mas a diferença do mesmo carro em 2a mao da versao gasolina pra diesel ronda os 3000 euros ou mais. Eu acho q isso da pra muita gasolina! e o diesel nao funciona a ar..

Alem disso pelo q sei a versao gasolina da menos problemas q a diesel..

Se a B5 está paga e ta em bom estado é suave de manter.. pois o 1.8t bebe mais apesar da menor diferença actual entre os combustiveis.


Se a duvida fosse entre comprar um TDI ou um 1.8T.. eu nao esitava a comprar o 1.8T (tb.. meto a gasosa em espanha).

Mas uma vez q o TDI ja "ca" canta. Nao sei se o faria. Só vendo o estado de ambos carros e os valores..

Eu diria q é uma questao de fazer contas..

É realmente barato o B6?

É pra fazer muitos KM? Se nao, nao vale a pena o gas, afinal sao 2000euros e tb da pra muita gasolina..
 
Re: Vantagem ou Desvantagem?

VM_A4_1_8_T disse:
Boas,

Eu comprei recentemente um 1.8T mas toda a gente me moeu a pinha ("ai tu és maluco.. nao te metas nisso q é muito bebado a gasolina")

..ok.. mas a diferença do mesmo carro em 2a mao da versao gasolina pra diesel ronda os 3000 euros ou mais. Eu acho q isso da pra muita gasolina! e o diesel nao funciona a ar..

Alem disso pelo q sei a versao gasolina da menos problemas q a diesel..

Se a B5 está paga e ta em bom estado é suave de manter.. pois o 1.8t bebe mais apesar da menor diferença actual entre os combustiveis.


Se a duvida fosse entre comprar um TDI ou um 1.8T.. eu nao esitava a comprar o 1.8T (tb.. meto a gasosa em espanha).

Mas uma vez q o TDI ja "ca" canta. Nao sei se o faria. Só vendo o estado de ambos carros e os valores..

Eu diria q é uma questao de fazer contas..

É realmente barato o B6?

É pra fazer muitos KM? Se nao, nao vale a pena o gas, afinal sao 2000euros e tb da pra muita gasolina..

Boas tens razao, mas a 18T tem mais equipamento e e menos 100mi lKm pois ele vao ver mas ate a estetica é mais bonita a 18T abrços
 
R.Peres disse:
Boas tenho um colega meu com uma A4 B5 TDI e anda para trocar por A4 B6 18T pois é por bom preço e ele esta a pensar em meter a gas devido ao preço que o disel tem ja nao deve compensar? pois eu acho que faz boa compra pq ate tem muitos extras e muito mais barata que a disel e tb tem 74mil o que acham? sera quem tem durabilidade e nao da muitas chatice? abraços

Se estivesse no lugar dele provavelmente trocava, se bem que o 110 tdi é de guerra eu trocava pelo 1.8T, pode beber mais mas dá uma diversao do catano... sorriso garantido todos os dias. E lá está se ele o colocar a GPL, desde que seja daqueles kits em que a potencia do carro mantem-se ainda melhor.
 
Pikitos disse:
Tudo depende dos km's q ele tá a pensar fazer...
O B5 tdi é um carro de "guerra"...

Talvez por dia perto dos 60Km mas aos fim de semana por vezes passeio :lol: mas isso é com ele :p eu trocava pois agora faço 30Km era na boa e depois repro naquilo a gas parecia em sistema de aquecimento central :lol: :lol:
 
Back
Top