Audi TT-S anda «sozinho» por Pikes Peak

A tecnologia de condução automatizada avança a passos largos, de tal forma que o sonho de ver carros que andam «sozinhos» está cada vez mais próximo de se tornar realidade. O «Volkswagen Group Automotive Innovation Laboratory», em conjunto com a Universidade de Stanford dão mais um passo nesse sentido, com a participação na mítica «subida» de Pikes Peak com um Audi TT-S... sem piloto ao volante!

608x405n.jpg
80614317.jpg
94602087.jpg


O sistema por detrás do controlo «autónomo» do TT-S consiste em apenas dois comuns computadores, que processam as acções do condutor,que se encontra à distância, assim como dados e algoritmos, evitando a perda de controlo do carro. Um sistema especial de GPS mantém a margem de erro do que o que o condutor vê e a localização assim como a direcção do carro em apenas 2 cm.

Utilizando o mesmo motor 2.0 litros TFSi de 272 cavalos, caixa automática de dupla embraiagem e tracção às quatro rodas quattro de qualquer comum TT-S, este projecto «autónomo» está a ser preparado para uma volta rápida à rampa de «Pikes Peak» este Outono, visando testar vários sistemas de apoio à segurança do condutor.

“O nosso objectivo é explorar ao máximo as capacidades das futuras tecnologias de assistência à condução, para aumentar a segurança em viagem, e salvar vidas”, afirma a marca alemã.


Autoportal
 
Last edited by a moderator:
eh pah daqui a uns anos nem precisamos de fazer nada pah,estes americanos são malandros como o caraças até inventam carros a andar sozinhos
vão mas é passear um gajo quer é desfrutar a conduzir o carito
 
Back
Top