Audi S5 by AutoMotor

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Depois do 3.0 TDI, chegou a vez de tomar contacto com a versão mais desportiva da gama A5. Chama-se Audi S5 e é dono de uma elegância inegável, que se alia ao poder sedutor do motor V8 4.2 FSI com 354 cv

Charme Desportivo:

O Audi S5 é daqueles automóveis que encanta à primeira vista. E o facto de ter a letra "S" na sua designação diz-nos que este coupé tem qualquer coisa de especial. Na prática, identifica uma versão mais desportiva, com um coração de atleta protagonizado pelo motor atmosférico 4.2 FSI com 354 cv. É uma variante mais light do bloco que está presente na RS4 com 420 cv, mas nem por isso menos generoso...

O aspecto não engana. Os espelhos metalizados, as outras aplicações da mesma cor, à frente e de lado, a grelha aos "quadradinhos" e estas jantes (opcionais) de 19 polegadas, com pneus 255/35, são pormenores que aumentam a vontade de pegar no volante e explorar em pleno tudo o que o S5 tem para oferecer. Isto sem esquecer as luzes diurnas de LED que dão um aspecto ainda mais hi-tech.

Habitáculo envolvente:

Por dentro, a envolvência desportiva continua. Os bancos em Alcântara e couro (820 euros) prestam bom apoio lateral e a posição de condução é muito boa, não só pelas regulações do volante, mas também pelo correcto apoio para o pé esquerdo.

Com um toque no botão START (ou na própria chave Advance Key), começa a melodia rouca dos 8 cilindros dispostos em V, que é contida, mas deixa adivinhar poder. Muito poder...

Este V8, em liga de alúminio e silício, é o principal culpado pelo prazer ao volante do S5

O ambiente a bordo é naturalmente desportivo. A posição de condução é muito boa e os bancos têm bom apoio lateral.

Quando o pé direito começa a ganhar peso, o S5 revela toda sua alma. O que mais impressiona não é a potência, mas sim a forma suave como esta é entregue. Tanto o velocímetro como o conta-rotações sobem com uma rapidez digna de nota, mas tudo acontece sem sobressaltos e com uma sonoridade que encanta qualquer apaixonado por desportivos. Faz lembrar um som de uma moto Ducati, grave e embrulhado, mas contido. Os 5,1 segundos gastos nos 0-100 km/h provam bem do que este coupé é capaz.

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Mas o melhor é a facilidade com que se consegue conduzir depressa. Com tracção integral quattro (distribuição estática entre o eixo dianteiro e traseiro de 40:60, respectivamente) e uma direcção correctamente assistida, o S5 trata qualquer curva por tu, seja rápida, lenta, mais ou menos exigente. Mesmo quando se adopta um ritmo frenético, com o ESP desligado, este coupé parece circular sobre carris. No limite, a tendência é subviradora, e mesmo com a maior parte da potência transferida para as rodas traseiras, estas mantêm um grau de aderência impressionante.

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O châssis é muito equilibrado e dono de uma agilidade invejável, o que torna qualquer deslocação um momento de verdadeiro prazer ao volante. A suspensão é firme, mas, mesmo assim, não deixa de oferecer um nível de conforto razoável, pelo menos para o condutor e passageiro, já que os dois lugares traseiros não são propriamente os mais cómodos para viagens mais demoradas. E só podem ser mesmo dois, porque no meio está uma estrutura em plástico com porta-copos que não permite que ninguém se sente aqui.

A ajudar o prazer de condução, e a segurança da mesma, estão os travões com discos ventilados e perfurados que cumprem o seu papel com rigor e eficácia, permitindo travagens tardias quando o condutor acorda num daqueles dias em que se sente capaz de fazer corar Lewis Hamilton...

A caixa de seis velocidades é muito precisa e só numa condução empenhada é possível sentir a menor rapidez de manuseamento, mas nada que manche o desempenho dinâmico.

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Além de todas as qualidades do comportamento, o S5 exibe uma qualidade de construção elevada, nomeadamente pelo tipo de materiais empregues na concepção do interior, aliada a uma bagageira interessante, com 455 litros de capacidade.

O pior do Audi S5 não é difícil de adivinhar. São "apenas" 93 900 euros (quase metade deste valor são impostos) por um dos desportivos mais elegantes do mercado, com a unidade ensaiada a incluir alguns opcionais que elevam este valor para uns (ainda) menos simpáticos 106 015 euros. O sistema de som Bang & Olufsen , a ajuda ao estacionamento avançada com câmara, o telemóvel com Bluetooth ou o sistema de navegação por DVD são só alguns itens presentes no modelo ensaiado.

Fora isto, o que fica na memória é um dos mais fáceis, divertidos e eficazes desportivos que já conduzimos, com um motor suave, poderoso e, claro está, viciante. Os consumos? Isso é uma outra conversa...

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Gostava de ser rico gostava...

O A5 é uma autencia obra de arte... venham-me cá com os BMW's .|. ;)
 
Jinx disse:
Gostava de ser rico gostava...

O A5 é uma autencia obra de arte... venham-me cá com os BMW's .|. ;)
para mim isto é um avião, mas em relação aos BMW's lê a autofoco da semana passada, eu fiquei passado, um 335i em performance deu coça ao S5 e só custa menos 30 mil €uros!!!!!!! :oops: :oops: :oops:
 
estsport disse:
para mim isto é um avião, mas em relação aos BMW's lê a autofoco da semana passada, eu fiquei passado, um 335i em performance deu coça ao S5 e só custa menos 30 mil €uros!!!!!!! :oops: :oops: :oops:

Por isso é q é carro de pobre! LOL
 
estsport disse:
para mim isto é um avião, mas em relação aos BMW's lê a autofoco da semana passada, eu fiquei passado, um 335i em performance deu coça ao S5 e só custa menos 30 mil €uros!!!!!!! :oops: :oops: :oops:

unh?? leste bem??

Audi S5:

V8 4.2
354cv

1630kg
vel. max limitada aos 250
0-100 em 5.1s


BMW 335i

6 cilindros, 3.000cc biturbo
306cv

1600kg
vel.max. limitada aos 250
0-100 em 5.6s

:roll:
 
estsport disse:
para mim isto é um avião, mas em relação aos BMW's lê a autofoco da semana passada, eu fiquei passado, um 335i em performance deu coça ao S5 e só custa menos 30 mil €uros!!!!!!! :oops: :oops: :oops:

Atenção porque 30mil € mais barato na BMW quer dizer menos "30 mil opcionais" que um Audi S5 já tras de série.

O equipamento de série de um BMW é pornograficamente escasso com a desculpa de personalizar o veiculo :x
 
Paiol disse:
Atenção porque 30mil € mais barato na BMW quer dizer menos "30 mil opcionais" que um Audi S5 já tras de série.

O equipamento de série de um BMW é pornograficamente escasso com a desculpa de personalizar o veiculo :x

exactamente :S
 
por mais que eu seja fã dos audis..acho que o a5 so fica completo quando houver um rs5,pois neste momento o s5 é o topo dos a5 enquanto o topo dos bmw é o m3 e nao o 335i...e se o 335 da luta ao s5 imaginem o m3 :icon_eek:
 
estsport, nessa pagina tens as mediçoes de origem e as mediçoes dos gajos da revista...e as de origem sao iguais as k eu disse mais atras...as deles é k sao 5,5s pros dois dos 0 aos 100...mas as mediçoes das revistas raramente estao 100% certas :roll:
 
PAPY disse:
estsport, nessa pagina tens as mediçoes de origem e as mediçoes dos gajos da revista...e as de origem sao iguais as k eu disse mais atras...as deles é k sao 5,5s pros dois dos 0 aos 100...mas as mediçoes das revistas raramente estao 100% certas :roll:
sempre me parecem mais fiaveis k as da marca... estas é k raramente conseguem ser verdadeiras, mas á sempre excepções... já agora repara nas recuperações...
 
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