Olá amigos, Estes dias vinha na minha B6 e nisto quando olho para os manómetros tinha a luz do ESP ligada, mais a frente desliguei a carrinha e voltei a ligar e tudo voltou ano normal. No entanto hoje, enquanto a colocava na garagem lá estava a luz novamente ligada... começo a ficar preocupado. Pela pesquisa que fiz no fórum, uns dizem que pode ser apenas um pequeno erro de electronica e que com o VAG COM resolvo o problema, outros falam num tal de SWITCH BRACK. Sabem onde posso ver esse tal erro com o VAG COM, sem recorrer a Audi, por razoes obvias €. Começo a ficar preocupado Obrigado a todos.
Já só falta lhe dar dois socos... já liguei e desliguei ... no entanto fica sempre a luz acesa.... neljoe, não reparei!! Mas amanha de certeza que a luz vai voltar a ligar e já vejo.. obrigado
O meu volta e meia acendia e desde que mudei os amortecedores à frente nunca mais acendeu, já lá vai quase um ano.
Tive esse problema no A3 e era o sensor G200, faz um scan e vê se aparece algum erro. Antes de começares a gastares € recalibra os sensores de ESP pode ser que resolva
Tive esse problema na minha B5 e resolveu-se quando troquei os pneus da frente. Por acaso não andas com eles nas lonas , não?
Quando voltar a acontecer, coloca algo ou alguém a travar o carro, e verifica se tens 3 stops acessos atrás. Se só tiveres o do meio, tudo aponta que será o break switch do pedal to travão. Coisa para 15€-30€.
Atão mas o ESP não é o control de estabilidade? Na B6 quando existe uma anomalia não é a luz da resistencia que acende ou pisca ou sei lá... Isso deve ter a ver com os sensores do ABS...
Estão na altura de serem trocados, mas nao estão nas lonas... nao sabia que o mau piso dos pneus influenciasse assim tanto os sensores ESP. Aires, sensores de ABS... Pelo que vejo existem varias possibilidades Paulo Oliveira era bom que realmente fosse algo de fácil resolução. JDM essa calibraçao faço com o VAG? Epah, nao sabem aqui na zona do Porto onde me posso dirigir para com o VAGCOM tentar ver o que se passa? Obrigado a todos pelas dicas.
Malta nao há ninguém que domine esse software, e que me possa fazer esse teste? Caso ninguém se disponibilize digam-me por favor um local pela zona do Porto. Fui ontem a bosh car center, onde me disseram que pode ser pelo facto de ter os pneus já com algum desgaste, mas nada como meter na maquina para confirmar, só que pediram-me 25€ + IVA :'( Como tenho que colocar pneus novos, vou fazê-lo o quanto antes e ver se aquilo realmente desaparece, contudo tem que ir na mesma a maquina apagar o erro? Obrigado.
Duvido que seja problemas de pneus.... Enquanto não ligares o carro ao Vag com isto são só suposições.