Audi Avus quattro e Audi quattro spyder

ja imaginaram se chegassem a ser comercializados em 1991?


O Audi quattro Avus era um "concept car supercar estilo" do fabricante de automóveis alemã, Audi. Foi introduzido pela primeira vez no 1991 Tokyo Motor Show. O Avus quattro teve um exterior de alumínio, que fez um leve, elegante e seguro automóvel.

O motor do quattro Avus era suposto ser um 6.0 L 60 válvulas do motor de 12 cilindros produzindo 509 hp (380 kW), capaz de acelerar o carro de 0 a 60 mph (97 km / h) em cerca de 3 segundos e uma velocidade máxima de 211 mph (340 km / h). O carro exato mostrado no Tokyo Motor Show, no entanto, tinha um boneco de madeira cuidadosamente pintada e plástico de um motor, porque, no momento, como um conjunto propulsor ainda estava em desenvolvimento; motores Audi W12 feitos não estavam disponíveis para os compradores até Audi A8 apresentou a sua bandeira, alguns anos depois.

O Avus quattro está agora em exposição no museu da Audi em Ingolstadt, na Alemanha.















se calhar muitos de nós hoje em dia nao teriamos um argolas.
 
Last edited:
pq?? está muito louco
não conheçia este projecto
em 91 o que tinhas?!! só se fosse um porsche assim tão bonito e radical
 
por isso digo, se chegassem a sair para o mercado hoje em dia se calhar a audi tinha muito mais valor. penso eu...
 
por acaso tive um poster de um Avus bastante tempo no meu quarto :p
juntamente com o maclaren F1, lambo countatch, ferrari F40 e GTO..


foram substituidos na minha era skyline, evo's e imprezza's :D

agora foram trocados por fotos dos meus ex e actuais carros :p
 
por acaso ja conhecia estes modelos que infelizmente nunca sairam para mercado..

para quem não conhecia..
é facil perceber agora onde foram buscar a inspiração para o R8.. ;)
 
o R8 tambem teve prototipo em 2003 ou 2004 agora nao sei ao certo.
mas o mais certo é as ideias virem destes.
 
Ferreira men!!! Tu sabes amigo...
RSQ... Bom, muito bom ;)
Entrou no I Robot com o Will Smith, correct???
 
Back
Top