Audi A6 Allroad quattro®

Audi A6 allroad quattro® no Salão Automóvel de Genebra

O novo Audi A6 allroad quattro®, surge no Salão Automóvel de Genebra como uma das propostas mais tentadoras da casa germânica. Inspirado no Audi A6 Avant, o novo modelo orgulha-se do seu porte desportivo e elegante.


As linhas exteriores do novo Audi A6 allroad quattro® têm muitas semelhanças com as do já conhecido Audi A6 Avant; ambos exibem a mesma, e expressiva, linguagem de design. Dono de uma elegância intemporal e com um porte desportivo que apela à emoção, o novo A6 allroad quattro® dá continuidade à evolução do design típico da marca. A sua imagem distinta inspira-se no estilo dinâmico mas também na silhueta, que faz lembrar a de um coupé.

Ao mesmo tempo, os impressionantes elementos de estilo todo-o-terreno integram-se, harmoniosamente, no seu todo. A protecção inferior do chassis, em aço inoxidável, enaltece a natureza robusta do veículo. Os designers operaram ligeiras alterações na proeminente grelha do radiador para este modelo; a área reservada para a chapa da matrícula, parece, agora, flutuar no ar. Outros apontamentos de design incluem barras cromadas verticais na grelha, pára-choques renovados (com cor contrastante de série ou, em opção, da cor da carroçaria) e espelhos retrovisores exteriores de maiores dimensões, que permitem um campo de visão mais alargado. O novo A6 allroad quattro® está disponível, em opção, com “adaptive light” (faróis direccionáveis dinâmicos), faróis Xénon plus e luz de circulação diurna.


Linhas: ombros mais fortes, janelas baixas
De perfil, a carroçaria mostra-se alongada; o crescimento dinâmico da forte linha de ombros, da linha de janela baixa e do tejadilho suavemente inclinado, causam esta impressão. As saias laterais das portas, em alumínio, acentuam a linha dinâmica na área inferior das laterais. As barras de tejadilho, também em alumínio, assentam em quatro suportes.

Os painéis inferiores protegem do impacto da gravilha ao mesmo tempo que contribuem para uma imagem musculada, também reforçada pelas cavas das rodas proeminentes. Estes são pintados numa cor contrastante ou, em opção, na cor do veículo, e, dependendo do motor, aloja jantes de 17” – de série no 4.2 FSI – ou de 18”. Os pneus têm um diâmetro maior do que na A6 Avant.

Na traseira, o A6 allroad quattro® é facilmente identificável pela protecção inferior em aço inoxidável, tubos de escape mais largos e acabamentos de alumínio na zona do pára-choques.

Foram definidas onze cores para realçar o design expressivo, três das quais são novas – Azul Polar, Cinzento Condor e Cinzento Lava. As luzes traseiras, em conjunto com os faróis dianteiros Xénon plus, incorporam uma unidade LED para as luzes de travagem e luzes de presença.

Também o espaço interior, com linhas elegantes, formas e cores requintadas, oferece uma qualidade máxima e uma estética harmoniosa. E a primeira indicação é dada por uma nova faixa nas embaladeiras, em alumínio. Para o interior, o catálogo disponibiliza quatro cores.


Carroçaria e interior
O novo Audi A6 allroad quattro®, possui medidas impressionantes: 4,934mm de comprimento, 1,862mm de largura e, dependendo da suspensão pneumática, uma altura que pode ir dos 1,459 aos 1,519mm. O último valor ultrapassa o A6 Avant em 64mm. Todas as outras dimensões são idênticas. Relativamente ao seu antecessor, o novo A6 allroad quattro® é mais longo em 124mm, mais largo 10mm e a distância entre eixos cresceu 76mm.

O Audi A6 allroad quattro® vai ser produzido, exclusivamente, a partir da carroçaria do Avant, oferecendo ao condutor e restantes passageiros, um espaço interior muito generoso. A área da bagageira pode passar dos 565 litros para os 1,660 litros, isto se se rebater os encostos dos bancos. O allroad quattro® é, sem dúvida, pensado para os entusiastas do desporto, que, no seu tempo livre, precisam de transportar equipamentos para a prática desportiva.


Rígido e seguro: a carroçaria
A carroçaria do A6 allroad quattro® dispõe da elevada rigidez do Audi A6 Avant. É uma construção composta por painéis de aço altamente robustos e componentes de alumínio ultra-leves, o que vem reduzir o peso, nomeadamente na dianteira do veículo. O poderoso habitáculo apresenta ainda dois airbags dianteiros, airbags laterais para os passageiros da frente (opcional para os de trás) e airbag de cabeça.

O interior do novo allroad quattro® caracteriza-se pelos acabamentos de luxo e pela excelente funcionalidade. No coração do centro de operações está o terminal MMI, a que o condutor pode recorrer para configurar várias funções, que, posteriormente, podem ser acompanhadas no monitor.

No A6 allroad quattro®, o travão de parqueamento electromecânico oferece vantagens funcionais muito interessantes quando comparado com a tecnologia convencional. A função de arranque automático, torna a condução fora-de-estrada mais fácil. Integra a função de travagem de emergência.


Transmissão: precisa e eficiente
As versões manuais do novo Audi A6 allroad quattro®, vão tirar partido da nova geração de caixas ML. A abreviatura diz respeito à configuração “manual/longitudinal”. Esta transmissão desportiva, com passagens mais curtas, proporciona um maior conforto na condução. Como consequência, a redução da fricção interna melhora a eficiência.


Tracção e agilidade: quattro
A tracção permanente às quatro rodas quattro®, tem uma influência decisiva nas características de condução. Em terreno acidentado, o sistema quattro® abre caminho a uma tracção excelente; em estrada, assegura uma agilidade desportiva, uma aderência espectacular ao acelerar e uma condução extremamente segura, sob quaisquer condições climatéricas.


Para qualquer situação: cinco modos de condução
Os cinco modos de condução são conhecidos como “dynamic”, “automatic”, “comfort”, “allroad” e “lift”. No modo “dynamic”, que equivale à suspensão desportiva, a carroçaria é rebaixada até ficar a 125mm do solo – o que permite um comportamento mais dinâmico e oferecer menos resistência e, consequentemente, menos consumo de combustível. No modo “automatic”, a carroçaria sobe entre 15mm a 140mm, mas é rebaixada novamente para o modo “dynamic”, caso o veículo atinja velocidades acima dos 120 km/h. Se o modo “comfort” tiver sido seleccionado, o rebaixamento da carroçaria é interrompido.

No modo “allroad”, a distância ao solo chega aos 175mm; a partir dos 80km/h e dos 120km/h, a carroçaria é rebaixada em 15 mm e em mais 20mm, respectivamente. No modo “lift”, seleccionado manualmente, a carroçaria fica 185mm acima do chão, para se poder deslocar em pisos mais exigentes, a velocidades reduzidas. Caso a velocidade de 35km/h seja excedida, a unidade de controlo passa para o modo “allroad”.




01.jpg


02.jpg


03.jpg


04.jpg


05.jpg


06.jpg


08.jpg


30.jpg


31.jpg


32.jpg


33.jpg


34.jpg


35.jpg
 
Audi A6 Allroad quattro?

so a cena de por o motor a trabalhar por botao e desligar tb... :twisted:

agora o travao d mao inda n percebi cmo funciona... nao da pa fazer pioes? :evil:
 
Audi A6 Allroad quattro?

Quero umas jantes iguais aquelas para a minha A6...está decidido!!!! Já há réplicas??? :mrgreen:
 
Audi A6 Allroad quattro?

Pordentro sem palavras!!! ta linda!!! ou não fosse um Audi!! lol agora por fora em fotos num gosot muito! kem sabe ao vivo seja diferente!! Eu gosto muito da A6 antiga por fora! a ultima Allroad gosto muito! agora por dentro se fosse assim!! num em importava de ter uma!! lollllll
 
Audi A6 Allroad quattro?

Já tive oportunidade de ver uma Allroad ao vivo, e equilo está mesmo divinal :) :)
 
Audi A6 Allroad quattro?

realmente só mesmo com o euro milhoes é que um gajo podia ir buscar um bicho desses !!!
 
Audi A6 Allroad quattro?

Hoje passei por uma "coisa" dessas... o que me chamou a atenção foi a grelha cromada, e depois de ela passar as ponteiras à patrão 8)

Tá engraçada... :wink:
 
Back
Top