Viva pessoal, bem, dois problemas resolvidos conforme indiquei no outro tópico, mas detectado um novo..
A carrinha uma vez, deixei ir à reserva, mas, para meu espanto, o ponteiro ainda não tinha chegado à risca vermelha da reserva e apitou e a indicar tinha 70km de autonomia.. Ao fim de 10km, ia eu a caminho da bomba, e desligou se e já não ligou mais Até ter Colocado Gasóleo.. Sei que a bomba principal (do lado pendura) foi trocada pelo proprietário anterior, pois dizia que ao entrar no primeiro traço branco, a carrinha já não pegava, algo que já não acontece.
No entanto, também verifiquei que ao atestar o depósito, em inclinação com a traseira a descer, estava a perder gasóleo pela parte de cima do depósito.
Ao remover o banco, e tiradas as duas tampas das bombas (a quattro tem duas bombas pelo que já percebi), verifiquei que a bomba do lado do condutor, estava a perder Gasóleo, pois o disco de Metal que aperta a bomba no sítio, estaria mal apertado (tem vários riscos que parecem ser para se ver o aperto), e estava no início dos Riscos, apertou se até meio, e nunca mais Perdeu gasóleo.
A minha dúvida é, será que este foi o motivo de ela Entrar na reserva antes do risco da reserva?
Uma vez estaria a entrar ar por Ali?
Ou a própria bomba não estará bem?
Fiz o output test ao quadrante e verifiquei que o ponteiro trabalha bem, até ao fim..
Obrigado desde já a todos pelas ajudas/ideias/sugestões
A carrinha uma vez, deixei ir à reserva, mas, para meu espanto, o ponteiro ainda não tinha chegado à risca vermelha da reserva e apitou e a indicar tinha 70km de autonomia.. Ao fim de 10km, ia eu a caminho da bomba, e desligou se e já não ligou mais Até ter Colocado Gasóleo.. Sei que a bomba principal (do lado pendura) foi trocada pelo proprietário anterior, pois dizia que ao entrar no primeiro traço branco, a carrinha já não pegava, algo que já não acontece.
No entanto, também verifiquei que ao atestar o depósito, em inclinação com a traseira a descer, estava a perder gasóleo pela parte de cima do depósito.
Ao remover o banco, e tiradas as duas tampas das bombas (a quattro tem duas bombas pelo que já percebi), verifiquei que a bomba do lado do condutor, estava a perder Gasóleo, pois o disco de Metal que aperta a bomba no sítio, estaria mal apertado (tem vários riscos que parecem ser para se ver o aperto), e estava no início dos Riscos, apertou se até meio, e nunca mais Perdeu gasóleo.
A minha dúvida é, será que este foi o motivo de ela Entrar na reserva antes do risco da reserva?
Uma vez estaria a entrar ar por Ali?
Ou a própria bomba não estará bem?
Fiz o output test ao quadrante e verifiquei que o ponteiro trabalha bem, até ao fim..
Obrigado desde já a todos pelas ajudas/ideias/sugestões
