Boas
Tenho uma A6 1.9 tdi de 1999 e ando com um problema chato, corta nos 130km/h quando vou a puxar.
A historia é esta. A minha A6 andava muito, era verdadeiramente explosiva. Um dia numa ida para bragança , a subir o Marão deixou de puxar, parecendo sem turbo, até Bragança. Na viagem de regresso puxou normalmente, nas subidas para V. Real, 140, 150 na boa. Fui ao mecãnico em Gaia e apontou para a MAF, "lendo no Vag". mandei vir um e apliquei-o. Mas voltou a falhar normalmente, quando pousava em 5ª , nas 2500 rpm. Lá mexeu nos tubos de vácuo, substituiu um e ela voltou a "explodir" de novo. Passados uns tempos novo corte. Viu que a bomba estava a babar e apontou para aí. Reparei a bomba na bosch e pedi que a afinação no máximo e assim foi. Montou-se e lá vou eu experimentar e puf, novo corte. Desligo o carro e anda normalmente. Quando pouso o pé, nas 2500, puf... Como tenho um passat 115 cv troquei o MAP e nada. Falta trocar a N75 mas ele diz que o turbo funciona perfeitamente. O tirante da wastegate movimenta-se facilmente e o vácuo à saída da N75 é de 0,5 bar?!!! Normal? Ligou ao vag.com e 2 erros, P1248( injeção) e P1550 ( turbo) . Disse que ia falar com a bosch para ver a opinião deles mas desconfia que o injetor eletrónico está com problemas. Estes erros só apareceram agora depois de mexida a bomba. Entretanto, no sábado estive com um amigo da Midas que ligou à máquina dele, da bosch e eficou admirado por o início da injeção estar nos 10,7!!! quando o normal é entre 3,6 e 4. Diz que o ponto não está bem. E agora? dicas?
Tenho uma A6 1.9 tdi de 1999 e ando com um problema chato, corta nos 130km/h quando vou a puxar.
A historia é esta. A minha A6 andava muito, era verdadeiramente explosiva. Um dia numa ida para bragança , a subir o Marão deixou de puxar, parecendo sem turbo, até Bragança. Na viagem de regresso puxou normalmente, nas subidas para V. Real, 140, 150 na boa. Fui ao mecãnico em Gaia e apontou para a MAF, "lendo no Vag". mandei vir um e apliquei-o. Mas voltou a falhar normalmente, quando pousava em 5ª , nas 2500 rpm. Lá mexeu nos tubos de vácuo, substituiu um e ela voltou a "explodir" de novo. Passados uns tempos novo corte. Viu que a bomba estava a babar e apontou para aí. Reparei a bomba na bosch e pedi que a afinação no máximo e assim foi. Montou-se e lá vou eu experimentar e puf, novo corte. Desligo o carro e anda normalmente. Quando pouso o pé, nas 2500, puf... Como tenho um passat 115 cv troquei o MAP e nada. Falta trocar a N75 mas ele diz que o turbo funciona perfeitamente. O tirante da wastegate movimenta-se facilmente e o vácuo à saída da N75 é de 0,5 bar?!!! Normal? Ligou ao vag.com e 2 erros, P1248( injeção) e P1550 ( turbo) . Disse que ia falar com a bosch para ver a opinião deles mas desconfia que o injetor eletrónico está com problemas. Estes erros só apareceram agora depois de mexida a bomba. Entretanto, no sábado estive com um amigo da Midas que ligou à máquina dele, da bosch e eficou admirado por o início da injeção estar nos 10,7!!! quando o normal é entre 3,6 e 4. Diz que o ponto não está bem. E agora? dicas?