Audi A5 Sportback 3.0 quattro Fim do Projecto..

Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

No meu anda sempre ligado, não porque eu o vá ligar cada vez que pego no carro (nem me ia lembrar disso todas as vezes) mas porque simplesmente ele fica sempre em funcionamento, ou seja antes de desligar o carro o sistema está on e depois quando voltar a pegar nele o sistema continua on automaticamente.
Que eu tivesse reparado no mmi não há nenhuma opção para configurar isso, se é por ser manual ou não também não te sei dizer.
Mas se ele se desliga cada vez que desligas o carro e tens de andar sempre a carregar no botão para ligar quando ligas o carro não tem lá muita lógica.
Mas penso que com o vcds deves conseguir configurar isso.

y4myzPgqTUsvoXy4MHQ_uz_1JW2FPmI-UG3X67P7MVGYUV_tLYLXkBnmEgFXGAsCXKpXu2m92MqEAh67HMqOcyUaTwsi4nGQR4KibdrzTYIpFwBSzBasW50S6ojYPs5xJqT4cHwI4k3tiUU18ONt22Vp_gq1gag8TpL0dqc4CJIzcXjvVgee8NbpZoMQLl1pZ0RcAIwLrBmTWuy9yIIe5hGEA


Tem lógica por questões de segurança. Tal como podes ver neste excerto do manual (neste caso do A7/S7), a assistência ao arranque tem que ser ligada a cada novo arranque do motor. Esta mesma informação está também no manual do A5/S5, portanto das duas uma: ou já alguém tinha mexido no teu carro com VCDS, ou então não te apercebeste ainda que o sistema se desliga sempre que há um novo arranque do motor.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

https://xzdeyq.by3301.livefilestore...IIe5hGEA?width=1031&height=1456&cropmode=none

Tem lógica por questões de segurança. Tal como podes ver neste excerto do manual (neste caso do A7/S7), a assistência ao arranque tem que ser ligada a cada novo arranque do motor. Esta mesma informação está também no manual do A5/S5, portanto das duas uma: ou já alguém tinha mexido no teu carro com VCDS, ou então não te apercebeste ainda que o sistema se desliga sempre que há um novo arranque do motor.

Bem não vejo em que ponto possa estar a segurança em causa ou possa haver perigo de acidente só por o sistema estar sempre ativo.
Por exemplo aí diz "não sair nunca do veículo com a assistência no arranque ligada e o motor a trabalhar - perigo de acidente", ora mal tiras o cinto de segurança com o sistema ligado ele automaticamente ativa o travao eléctrico, onde existe o perigo de acidente? Podes sair do carro a vontade que ele fica travado.
Ora claro que isto é no meu carro que é manual não sei se num automático é igual mas a partida deve ser a mesma coisa.
Se alguém mexeu não faço ideia, lembro me de quando comprei o carro de perguntar ao vendedor se isto se desligava cada vez que desligava o motor e lembro-me de ele me confirmar que não, que estando ligado não era preciso voltar a ativar.
Em relação ao não me aperceber, então como é que não me apercebo se nunca carrego no botão para ativar nada e ele trava me sempre com o P aceso a verde? E a luz vermelha no botão também está sempre ligada. Era um pouco difícil não me aperceber disso.
Se calhar eles estão se a referir a outra coisa qualquer, não sei.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Bem, admito que a determinada altura algo possa ter mudado. A verdade é que o S5 (MY2012) e o S7 (MY2013) funcionam como indica no manual de intruções.
 
Re: Audi A5 Sportback 3.0 quattro Informações precisa-se

Ora viva, depois de uns contra tempos aqui estou eu novamente.., para já vou meter uns calços bons naquilo, depois troco tudo como quero, entretanto quero meter já os coiles, o que é que vocês aconselham? e onde comprar?

- - - - - - - - - -

Também já ando pra qui a trocar emails com a siva para homologação da jante, a ver se no proçimo mês vão para o sitio, ha partida será pra levar espaçadores de 10mm a traz.
 
Não metas coils... mete antes as molas da kw HAS e mantém os amortecedores com ajuste de amortecimento através do audi drive select. Pelo que tenho lido não há nada que bata isso para uso diário.
 
  • Like
Reactions: PC7
Boas rezinga, a minha suspensão não é pneumática.
Ou isso não tem nada haver..
o objectivo é rebaixar, ainda pra mais, vou meter as outras jantes e vai pedir obrigatoriamente..
 
Não tem a ver com ser pneumática... tens o Drive Select certo ? se tiveres e meteres em confort nota se e bem a suspensão mais suave e confortavel assim como se colocares em dynamic fica rija que nem cornos... E para teres essa funcionalidade nuns coilovers largas a nota que nem gente grande..

Com essas molas com ajuste da KW consegues um rebaixe mais do que precisas. Acaba por ser quase um coil over .. mas muito melhor
 
Last edited:
  • Like
Reactions: PC7
Não é num audi mas o efeito é o mesmo ...

Eu só ainda não meti no meu porque a entrada da minha garagem não deixa . Mas não tenho quaisquer duvidas que é isto que vou colocar no meu.
 
Last edited:
  • Like
Reactions: PC7
A mps customs vende isso cá em Portugal. Ronda os 600€. E sim tem ajuste de altura tal como num coilover. Outra coisa que te vai acontecer se meteres coilovers é que vai te aparecer erro da suspensão pois são desligadas as fichas dos amortecedores de origem.
 
A mps customs vende isso cá em Portugal. Ronda os 600€. E sim tem ajuste de altura tal como num coilover. Outra coisa que te vai acontecer se meteres coilovers é que vai te aparecer erro da suspensão pois são desligadas as fichas dos amortecedores de origem.
Ok. Vou optar por isso. Ver como faço pra comprar e pintalas em preto depois. Aquilo amarelo n passa na inspeção.. não ha essa loja aqui pro porto.?
 
Já encomendei as molas, entretanto já ando a ver os pneus pras jantes, e a ver se compro spoiler da mala em preto brilhante..
Se alguém conhece alguma casa de pneus a bom preço que apite, já fui ha casa que costumo meter, e pros Michellin P.S.C 4 pedem 1200€ 4 pneus na medida 265/30/20
 
Arranjo estes assim Michelin Pilot Sport 4 S (265/30 ZR20 (94Y) XL com proteco da jante e estrias (FSL)) -
1053,60 €
4 x 263,40 €
 
Back
Top