[Audi A5] Simbolo amarelo do controlo dos gases AJUDA!

Boas pessoal.
Apareceu-me ontem um símbolo amarelo no quadrante quando ia em circulação.
O simbolo é este:

IMG_0241.jpg

Hoje quando pego no carro o símbolo ja não apareceu, mas mesmo assim fui a audi para eles verificarem o porque de ter acendido aquilo.
Dizem eles na audi que em principio tem a ver com um radiador para arrefecimento do ar ou dos gases que tem defeito. Eles dizem que ja é um problema conhecido deles que alguns carros saíram com esse defeito. Então a solução é substituir o radiador e atualizar o software e que ficara bom. Ate aqui tudo bem mas quando vou perguntar pelo preço ate fiquei azedo estes gajos abusam.

Por isso gostava de saber se alguém ja teve algum problema igual ou idêntico ou se sabe se realmente poderá ser este o problema.

Obrigado
 
Deve ser o radiador da EGR, encontra-se alguns relatos disso na net.
Penso que alguns acabam por retirar.

Engraçado é eles saberem que tem defeito e não assumirem...
 
Deve ser o radiador da EGR, encontra-se alguns relatos disso na net.
Penso que alguns acabam por retirar.

Engraçado é eles saberem que tem defeito e não assumirem...

Até eles assumirem isso...ui...
A mesma história se passou com os injectores dos PD170

O
 
Ou seja esse é o radiador que arrefece os gases que saem pelo escape?
Eles assumirem ate assumiram mas de uma forma leviana, disseram-me que saíram alguns carros com este problema e que entretanto melhoraram esse tal radiador.
A única coisa que fazem é assumir 70% da despesa do material, mas o preço final fica na mesma caríssimo. Eles dizem que aquilo da muito trabalho para substituir e o que fica caro é a mão de obra.
E depois o azar dos azares é que a garantia dada pelo stand acabou no sábado passado, mas tenho a possibilidade de renovar a garantia por mais um ano pagando eu a minha conta claro.

Agora não sei o que fazer, porque nem sei se a garantia cobre isso.
Também poderia fazer em Portugal se o preço compensasse.

Sugestões?? O carro pode andar assim ou corre algum risco?

Obrigado pelas ajudas
 
A mim também já me apareceu esse simbolo no meu A4 B8 3.0tdi aqui na suiça.
Fui á audi, ligaram á máquina, e o erro que acusou foi : Abgasrückführung Durchsatz zu Klein.

Como não gostei da conversa deles, pedi para me apagarem o erro, e vim para casa pesquisar o que poderia levar a que a recirculação dos gases de escape fosse restringida.
Pensei logo na EGR e algo em torno dela, e achei este post: http://www.motor-talk.de/forum/3-0-tdi-bj-2007-abgasrueckfuehrung-durchsatz-zu-klein-t4688113.html

Podes ver como ele resolveu o problema.
O meu passadas 3 semanas de me apagarem o erro ainda não voltou a acender a luz, quando voltar tento fazer o que esse rapaz fez a ver se resolve!
 
A mim por acaso também não voltou aparecer o simbolo mas tambem ainda não apertei com o carro mais a serio, mas julgo que mais tarde ou mais cedo o simbolo voltara aparecer porque o problema continua la.
Como ainda tenho garantia do stand onde comprei fui saber como é se pagam ou não, conclusão pagam 90% da despesa total ou seja nem pensei 2 vezes toca a marcar a reparação na audi.
Caso eles não pagassem eu tambem ia deixar andar assim ate ver porque é uma reparação muito cara, mas se o problema la esta mais tarde ou mais cedo ele volta a manifestar-se.
Espero é que fique tudo resolvido com o novo radiador!
 
Não me leves a mal(é só a minha opinião, não leves a mal a sério) ...mas compras um A5 e depois quando tens de largar 300/400 (ou até 500 ou 600chf) francos para trocar uma EGR dizes que é muito caro?
Para a peça que é sim e caro...mas quem tem possibilidades para um A5 tem de ter possibilidades para o sustentar,
E a mesma coisa que eu comprar um Ferrari e deixá-lo na garagem se matrículas e sem gasolina porque não tenho dinheiro para o sustentar

Mais uma vez é só a minha opinião, não é para levares a mal ;)
 
Não levo nada a mal amigo as opiniões e críticas são sempre bem-vindas :)
Até gosto dessas críticas frontais sem rodeios!

Mas tu tas completamente fora da realidade amigo no que toca a valores.
O orçamento que me deram na audi para a substituição desse tal radiador foi de 2000fr e este valor porque a audi assume 70% do valor do radiador da egr, agora imagina quanto seria o total se a audi não assumisse nada.

Mas fosse como fosse tenho possibilidades sim de sustentar o a5, não ando a comer chouriças o ano todo para depois ir mostrar o carro a Portugal.
Se tivesse que assumir a despesa assumia mas se puder salvaguardar a minha carteira melhor para mim :) e tendo garantia a que aproveitar.

E só uma última nota, os donos dos Ferraris e desses tipo de carro exótico por vezes são os piores não dão um fr por perdido!
 
Last edited:
Pois, sendo esses valores já não está cá quem falou! My Bad...
Os valores que disse mais acima estava me a referir a uma válvula EGR (penso eu que esteja naqueles valores...mas...)

E essas do donos de Ferrari's tens toda a razão, (trabalho num meio onde é só gente da 'alta') nem todos o são mas alguns são mesmo assim, há de tudo
 
Pois mas na audi falaram-me de um radiador que julgo esta depois da egr (não tenho a certeza), eles dizem que é o radiador do arrefecimento dos gazes que so saiu nos modelos 2.7 e 3.0.
Eles disseram que foi um problema algo comum com estes radiadores.
Não sei se é verdade ou não mas ja vi por ai noutros fóruns sobre este tema e de facto fala-se que estes radiadores saíram com defeito.
Os entendidos não se chegam a frente :(
De qualquer maneira espero ficar com o problema resolvido.
 
Back
Top