Audi A5 2.0 TDI 170cv Cabrio [1º Post actualizado! Aguardar nova proposta!!]

Boas malta...

Alguns de vocês já me conhecem, assim como ao meu último (e actual) projecto... Seat Leon 1P Matte [Shadow Project].

26739_382505992413_590022413_4253510_2710897_n.jpg


Dei por terminado este projecto e virei-me para um dos meus carros de sonho! O A5 cabrio.

Infelizmente como os € não esticam não posso ir para a motorização que pretendia, a 3.0 TDI (que consta no Q7 do meu pai), como tal, terei que me contentar com a 2.0 TDI.

Já comecei a ver o carro, e já tenho o pack de extras que pretendo. Mas como tudo ainda tenho muitas dúvidas, e gostava que me ajudassem s.f.f...

Aqui vai...

Marca: Audi

Modelo: A5 Cabrio

Cor: Cinza Daytona Audi Exclusive

Capota: Preta

Motor e Transmissão: 2.0TDI (4 cilindros) de 170cv com Caixa manual de 6 velocidades (Não vou mexer no motor!)

Interior: Ref: JN (Todo preto)

Travões: OEM de fábrica

Suspensão: S-line com Audi Drive Select

doc20100421161316.jpg

Equipamento de Série (o mais relevante):

- ABS
- ESP
- Airbags laterais dianteiros
- Airbags condutor e passageiro
- Capota acústica com accionamento eléctrico
- Apoio de braço dianteiro
- Ar condicionado automático
- Caixa de ferramentas
- Direcção assistida
- Frisos em aluminio nas janelas
- Pacote de alto brilho
- Pacote de luzes (luzes interiores em led de alto brilho brancas)
- Preparação para tmv no apoio de braço
- Sistema de bluetooth
- Computador de bordo a cores
- Sideguard - Airbags nos 4 encostos de cabeça
- Corta vento e "capota" para os bancos traseiros
- Aplicações em alumínio nas embaladeiras
- Inserções em Alumínio Holograma
- Porcas de segurança
- Imobilizador eléctrico
- Travão de estacionamento eléctrico (botão)
- Volante desportivo multi-funções em pele
- Etc..


Extras que pretendo de fábrica:

- Interior S-line (todo em preto com inserções em alumínio escovado) - Ref: WQS Preço: 2.360€
- Estofos em couro Macio -Ref: N3QPreço: 2650€
- Apoio de braço nas portas em Couro - Ref: 7HB Preço:290€
- Homelink - Ref: VC1 Preço: 275€
- MMI Plus - Ref: PNG Preço: 2.850€
- Audi Music Interface - Ref: UF7 Preço: 290€
- Sistema de som Bang&Olufsen- Ref: 9VK Preço: 1045€
- Controlo de pressão dos pneus - Ref: 7K6 Preço: 100€
- Advance Key - Ref: 4F2 Preço: 710€
- Ar Condicionado de 3 zonas - Ref: 9AQ Preço: 650€
- Jantes 9Jx20 com 7 braços duplos- Ref: PQF Preço: 1.375€
- Suspensão Audi Drive Select - Ref: 2H1 Preço: 350€
- Faróis de Xénon Plus – Ref: PX1 Preço: 1200€
- Sensores de luz e de chuva - Ref: 8N6 Preço: 145 €
- Retrovisores exteriores eléctricos, aquecidos e rebativeis – Ref: 6XE Preço: 265€
- Sensores de estacionamento à frente e a trás com câmara – Ref: 7X8 Preço: 970€
- Sem designação de cilindrada – Ref: 2Z7 Preço: 0€


Quanto aos extras que pretendo verifiquei o seguinte...

- Não é possível conciliar o pacote de "Couro Audi Exclusive" com o kit S-Line interior..
- Com o Pacote S-Line a cor Cinza Daytona Audi Exclusive custa apenas 900€ (preço da pintura metalizada), em vez de 3400€..
- Com o pacote S-Line as jantes de 20' custam apenas 1375€ em vez dos 2900€..
- Verifiquei que existe uma enorme falta de conhecimento e de informação quanto aos extras que o veiculo pode trazer... e o facto de a "Audi" ter que perguntar à Siva que por sua vez pergunta à fábrica, só atrasa todo o processo de aquisição do veiculo, fazendo com que muitas vezes se percam negócios!
- Por fim, apesar de ter enviado vários emails para vários cc do pais a informar-me de preços, extras, etc... verifiquei que existe uma grande má vontade de muitos vendedores em procurar e arranjar soluções para o cliente. Tive sorte, e por acaso o meu primeiro contacto, revelou-se o melhor! Foi no cc da Avenida da Republica, com o Sr. António Simões Fernandes! Uma pessoa incansável, que me está ajudar, e a aconselhar em todo este processo.


Os seguintes extras não podem vir montados de fábrica! Terão que ser montados no Stand (politicas da Marca):

- Bancos Rs5 - Ref: ? Preço: ? (Está muito difícil de arranjar!!)
- Pedais e respectivo Apoio de Pé do Rs4\Rs5 (em Alumínio) - Ref: ? Preço: ?
- Kit de carbonos Audi Exclusive em todo o veiculo Preço: 1100€


Alterações que gostaria de realizar um dia mais tarde...

- Ledificação exterior (mínimos e matriculas!).. O interior já vem em leds de origem..
- Para-choques RS5 (frente e trás)..
- Linha de escape da Miltek em Inox com saídas do RS5..
- Sistema de travagem da Brembo completo! À frente (380x32mm de 6 pistons) e atrás (345x28mm de 4 pistons)..


O interior que idealizei é igual a este (gostava que viesse sem a designação "RS5" mas sim "S-line")...

recomcgiaudirs520.jpg



recomcgiaudirs522.jpg



Sistema de travagem...

brake.php
brembo.png



As jantes são estas...

103.jpg



E a cor... Cinza Daytona..

114.jpg




Como devem ter reparado, a minha prioridade é o interior! Não pretendo desmanchar nada, para evitar ruídos parasitas.
A configuração do carro está concluída, e já estou à espera do orçamento.
Obrigado a todos aqueles que me ajudaram e aconselharam na escolha dos extras.


Abraço
 
Last edited:
Re: Audi A5 2.0 TDI 170cv Cabrio [O inicio]

boas amigo, antes de mais parabéns pelo carro de sonho que vais adquirir, e parabéns tb pelo projecto do leon! ficou brutal e com boas ideias como já demonstraste ter, de certeza que o a5 ficará algo de divinal.

quanto às tuas questões não te posso responder, mas aconselho-te uma coisa:

http://www.abt-sportsline.de/en/tuning/shop/Audi-A5-Cabrio-8T_1349_3/

eu tb preferia o parachoques rs5 mas penso que a ABT tem soluções bem engraçadas para o A5, tanto para a frente como para a traseira, e claro, garantem encaixes perfeitos, o que pelos vistos não acontece com os choques rs5..

abraço e bom projecto;)
 
Re: Audi A5 2.0 TDI 170cv Cabrio [O inicio]

boas amigo, antes de mais parabéns pelo carro de sonho que vais adquirir, e parabéns tb pelo projecto do leon! ficou brutal e com boas ideias como já demonstraste ter, de certeza que o a5 ficará algo de divinal.

quanto às tuas questões não te posso responder, mas aconselho-te uma coisa:

http://www.abt-sportsline.de/en/tuning/shop/Audi-A5-Cabrio-8T_1349_3/

eu tb preferia o parachoques rs5 mas penso que a ABT tem soluções bem engraçadas para o A5, tanto para a frente como para a traseira, e claro, garantem encaixes perfeitos, o que pelos vistos não acontece com os choques rs5..

abraço e bom projecto;)

Boas!

Obrigado! ;)

Mas a meu ver, este tipo de carro não pode fugir muito às "origens"... e penso que não existirá kit melhor que o da Audi! Está no ponto! Quanto ao kit da ABT a meu ver é muito "tuning"...

Abraço
 
Re: Audi A5 2.0 TDI 170cv Cabrio [O inicio]

Boas!

Obrigado! ;)

Mas a meu ver, este tipo de carro não pode fugir muito às "origens"... e penso que não existirá kit melhor que o da Audi! Está no ponto! Quanto ao kit da ABT a meu ver é muito "tuning"...

Abraço

eu também prefiro o do rs5, mas se não encaixa...não sei. já agora, não sei se há essa hipótese de origem (e não sei se gostas), mas acho muita graça a capotas de cor distinta.. p ex num a5 preto acho que ficava bem uma capota bordeaux;)
 
Re: Audi A5 2.0 TDI 170cv Cabrio [O inicio]

eu também prefiro o do rs5, mas se não encaixa...não sei. já agora, não sei se há essa hipótese de origem (e não sei se gostas), mas acho muita graça a capotas de cor distinta.. p ex num a5 preto acho que ficava bem uma capota bordeaux;)

Em último caso altero os guarda lamas para os do RS5... não acredito que as ópticas, capô, também sejam diferentes... ?!

Sim, gosto! Aliás, a minha ideia inicial era de comprar esta carro em branco com a capota bordeaux! Mas como a Europa (para não falar no planeta) está minada de carros brancos, vou-me deixar ficar por uma cor que nunca passa de moda e não "cansa" ao fim de algum tempo... dai tudo a preto!
 
Last edited:
Re: Audi A5 2.0 TDI 170cv Cabrio [Que extras escolher?]

Olha olha quem vai comprar um Audi... grande aquisição Ricardolas eheheheheheheh

A lista de extras que aí colocaste, para mim, está quase perfeita...acho que só não colocava as jantes de 20" (pelo preço dos pneus e pelo desconforto)..eu ficava-me pelas 19" da RS4 ( por acaso não sei se existe a opção de colocá-las de fábrica neste modelo) ou então as jantes da nova RS6 em 19" que ficam espectaculares neste modelo

Quanto aos bancos, reparei que os bancos que queres são os mesmos da RS4 B7 que eu tenho ideia que já vi no catálogo do TT como uma opção...por isso é possível que também possas colocar no A5

Colocava-lhe também um extra que segundo dizem é muito bom que é a capota acustica (melhor isolamento de som do exterior etc...)

Pensava também nos seguintes extras:
- Audi Drive Select ( não sei se está disponivel nesta versão 2.0TDI) com a suspensão desportiva auto-adaptável ;)
- Audi Side Assist
- Servotronic (direcção com assistência elétrica)



Quanto às tuas dúvidas :

Agora tenho algumas dúvidas...

- Não vejo em lado nenhum a opção de vidros fumados\escurecidos! Não há? (não acredito!) Caso haja essa opção só se fôr para os vidros do pilar B para trás...mas não deve haver porque no configurador alemão não encontrei lá nenhuma opção para isso

- Qual a diferença para o diferencial desportivo? Visto ter a suspensão Sline acham que justifica? sobre o diferencial desportivo não sabia que estava disponivel para esta motorização... apenas conhecia este diferencial do novo S4 B8...mas segundo já li é espectacular e em combinação com a suspensão Sline deve ficar do melhor

- Esta versão já trará o sistema Start&Stop (em transito o carro desliga-se e liga-se automaticamente) Segundo o configurador da Audi Alemanha, traz este sistema Start&Stop..mas podes sempre desactivá-lo

- No Para-brisas, o contorno será em “Alumínio” de série? (Penso que não... acho que é o kit de "cromados"... Para-brisas & Frisos): Segundo o que aparece na primeira imagem do configurador da Audi Alemanha com o carro de "série" traz já o alúminio à volta do para-brisas e vidros...penso que esse pack que referes é apenas para substituir o alumínio por cromado...digo eu

- O kit de luzes só existe para o interior correcto? E vem de série?! Não deve vir de série.... deve ser o "pacote de luzes" que deverá custar aí uns 150€ mas penso que a iluminação que vem neste pacote de série já seja em led's

- É possível ter as patilhas atrás do volante mesmo com caixa manual? (digo isto porque no livro de extras vem como opção! E penso que só dá com a DSG...): as patilhas no volante só vêm se colocares a caixa DSG porque caso contrário não estariam lá a fazer nada :p

- Disseram-me ainda que o para-choques do RS5 ainda não se comercializa... e mesmo que houvesse, teria que colocar depois, isto é, não poderá vir de fábrica! É mesmo assim? (Já para não falar que os guarda-lamas são mais largos e o para-choques não vai encaixar!!????? (2º o vendedor!) O carro não virá de origem com o kit Exterior do S-line, pois prefiro de longe o look do RS5! Tenciono colocar o kit completo! Quanto ao kit RS5, o capot e as ópticas são quase de certeza iguais... a única diferença é nos para-lamas que são mais largos e o único problema que poderá ser o encaixe deste mesmo nas embaladeiras (pelo menos isto acontece noutros modelos da audi, por exemplo no RS4 B7)... no pára-choques de trás poderá também acontecer o mesmo, ou seja o pára-choques ser mais largo que a ilharga traseira... mas o melhor era mesmo pegares no catalogo do RS5 e comparares as medidas de ambos

um abração
 
Last edited:
Re: Audi A5 2.0 TDI 170cv Cabrio [Que extras escolher?]

Estava a ver que não vinhas aqui Primão... :p

Quanto às tuas respostas, não te esqueças que o material que sai de série na Alemanha, não é o mesmo que vem de série em Portugal. ;) (Lembra-te da A6 Allroad do meu pai...)

Agora, os bancos do RS5, são os mesmos que vêm como opção na RS4 B7, R8 e TT-RS! ;)

Quanto à capota acústica já vem de série! (e mesmo que não viesse colocava sem duvida!)

Em relação às jantes, tens toda a razão... mas gosto muito deste modelo de jante, e não sabia que a da rs4 era em 19'... Sem dúvida que em 19' seria a melhor opção! Vou-me informar! ;)

Quanto às restantes respostas...

As patilhas no volante, no preçário que me deram, vem como extra...

O kit de luzes vem de série...

O "Alumínio\cromado" no parabrisas e respectivos frisos cromados é o pacote de cromados exterior! (2º o vendedor!)

Quanto aos restantes extras, vou ver... acima de tudo, quero uma condução desportiva...

P.S Antes de fechar o negócio vais lá comigo...


Abraço
 
Last edited:
Re: Audi A5 2.0 TDI 170cv Cabrio [Que extras escolher?]

Estive à pouco no cc da Audi da Avª da Republica a tirar algumas dúvidas, e para o vendedor avaliar o meu Seat para retoma...

Fiquei logo de pé atrás, porque quer o carro tal e qual como está e só me deixa tirar o sistema de travagem da Galfer e o som... assim que ligou ao "responsável" não sei das quantas para me avaliar o carro, este disse que como a cor não é a original do carro, desvaloriza logo.... ou seja, estou à espera de um valor de retoma!

No meio de conversa puxa conversa, acabei por adicionar mais 3 extras... o pacote de luzes interior, Sistema Advance Key e ainda Ar condicionado de 3 zonas! Fiquei ainda a saber que vou ter um desconto de 8.5% por ficar em nome de um empresário de nome individual com + de 2 carros de frota... :D

Continuo aguardar confirmação sobre os bancos da RS4\RS5 e respectivos pedais...

Quanto às dúvidas que tinha, já as tirei...

- Não vejo em lado nenhum a opção de vidros fumados\escurecidos! Não há? (não acredito!) R: No CABRIO não existe opção de vidros escurecidos!

- Qual a diferença para o diferencial desportivo? Visto ter a suspensão Sline acham que justifica? R: Mesmo que justifica-se, na Motorização 2.0 TDI não pode ter! mas na 2.0 TFSI já podia levar!

- Esta versão já trará o sistema Start&Stop (em transito o carro desliga-se e liga-se automaticamente) R: Traz! Pode ser desligado por Vag-com!

- No Para-brisas, o contorno será em “Alumínio” de série? (Penso que não... acho que é o kit de "cromados"... Para-brisas & Frisos) R: Vem tudo de série!

- O kit de luzes só existe para o interior correcto? E vem de série?! R: Só existe para o interior e é um extra!

- É possível ter as patilhas atrás do volante mesmo com caixa manual? (digo isto porque no livro de extras vem como opção!) R: Só dá com a DSG como pensava...

- Peças do RS5 ainda não se comercializam visto este ainda não ter saido!
 
Last edited:
Re: Audi A5 2.0 TDI 170cv Cabrio [Que extras escolher?]

Estive à pouco no cc da Audi da Avª da Republica a tirar algumas dúvidas, e para o vendedor avaliar o meu Seat para retoma...

Fiquei logo de pé atrás, porque quer o carro tal e qual como está e só me deixa tirar o sistema de travagem da Galfer e o som... assim que ligou ao "responsável" não sei das quantas para me avaliar o carro, este disse que como a cor não é a original do carro, desvaloriza logo.... ou seja, estou à espera de um valor de retoma!

No meio de conversa puxa conversa, acabei por adicionar mais 3 extras... o pacote de luzes interior, Sistema Advance Key e ainda Ar condicionado de 3 zonas! Fiquei ainda a saber que vou ter um desconto de 8.5% por ficar em nome de um empresário de nome individual com + de 2 carros de frota... :D

Continuo aguardar confirmação sobre os bancos da RS4\RS5 e respectivos pedais...

Quanto às dúvidas que tinha, já as tirei...

- Não vejo em lado nenhum a opção de vidros fumados\escurecidos! Não há? (não acredito!) R: No CABRIO não existe opção de vidros escurecidos!

- Qual a diferença para o diferencial desportivo? Visto ter a suspensão Sline acham que justifica? R: Mesmo que justifica-se, na Motorização 2.0 TDI não pode ter! mas na 2.0 TFSI já podia levar!

- Esta versão já trará o sistema Start&Stop (em transito o carro desliga-se e liga-se automaticamente) R: Traz! Pode ser desligado por Vag-com!

- No Para-brisas, o contorno será em “Alumínio” de série? (Penso que não... acho que é o kit de "cromados"... Para-brisas & Frisos) R: Vem tudo de série!

- O kit de luzes só existe para o interior correcto? E vem de série?! R: Só existe para o interior e é um extra!

- É possível ter as patilhas atrás do volante mesmo com caixa manual? (digo isto porque no livro de extras vem como opção!) R: Só dá com a DSG como pensava...

- Peças do RS5 ainda não se comercializam visto este ainda não ter saido!

Ricardo eu por mim não colocava o Advance Key e mandava antes vir com o Audi Select Drive... o advance key é só mesmo para colocar o carro a trabalhar com o botão o que tem um interesse relativo

quanto ao Start&Stop quase de certeza que podes sempre desactivar através de um botão no interior do carro não é necessário desactivares via Vag-Com

quanto ao pacote de luzes era como te dizia é um extra mas não é caro...e ficas já com a iluminação interior com Led's ;)

e chegaste a ver o extra Servotronic? Este é que eu não falhava mesmo!

quanto ao kit RS5, é normal que ainda não haja porque o carro ainda não saiu mas eu se fosse a ti mandava vir o carro com o kit Sline exterior e com jantes de 18" que depois quando quiseres vender concerteza terás comprador para o kit completo...e assim podes comprar as jantes do RS4 B7 em 19"( que pelos vistos não se pode colocar de série no A5) e o carro ficava mesmo no ponto ;)

um abraço
 
Re: Audi A5 2.0 TDI 170cv Cabrio [Que extras escolher?]

Ricardo eu por mim não colocava o Advance Key e mandava antes vir com o Audi Select Drive... o advance key é só mesmo para colocar o carro a trabalhar com o botão o que tem um interesse relativo

quanto ao Start&Stop quase de certeza que podes sempre desactivar através de um botão no interior do carro não é necessário desactivares via Vag-Com

quanto ao pacote de luzes era como te dizia é um extra mas não é caro...e ficas já com a iluminação interior com Led's ;)

e chegaste a ver o extra Servotronic? Este é que eu não falhava mesmo!

quanto ao kit RS5, é normal que ainda não haja porque o carro ainda não saiu mas eu se fosse a ti mandava vir o carro com o kit Sline exterior e com jantes de 18" que depois quando quiseres vender concerteza terás comprador para o kit completo...e assim podes comprar as jantes do RS4 B7 em 19"( que pelos vistos não se pode colocar de série no A5) e o carro ficava mesmo no ponto ;)

um abraço

Boas Guilherme...

Olha que o Advance key não serve só para meter o carro a trabalhar sem chave! Tranca e destranca o carro também sem o uso de chave\comando... é mesmo muito porreiro! O meu pai tem isso no Q7 e adoro! Quanto ao Audi Select Drive também pensei nisso... mas com a suspensão Sline não sei se é possivel! Deixa ver como é que fica o orçamento... e se der coloco! ;) Quanto ao Servotronic não vou colocar... penso que não justifique!

Quanto ao Kit exterior S-line custa quase 2.000€! Está fora de questão! com esse dinheiro, coloco o kit completo do RS5... e caso não dê, fico-me pelo do S5... O do s-line o próprio vendedor disse-me que não se justifica! ;)

Até ao final da semana devo de fechar negócio... estou apenas pendente de uns acertos aqui por casa...

Abraço! ;)
 
Re: Audi A5 2.0 TDI 170cv Cabrio [Que extras escolher?]

O advanced key para mim é um extra excelente... Andamos com a chave no bolso sem precisarmos de nos preocupar em a tirar e podemos entrar, sair, andar, etc.. com o carro...

Quanto ao sistema audi select drive eu também o tenho no a4 e acredita que em nada se compara a uma suspensão s-line... é de longe superior já para não dizer que podes ter vários tipos de setup que tornam o carro mto mais polivalente...
 
Re: Audi A5 2.0 TDI 170cv Cabrio [Que extras escolher?]

O advanced key para mim é um extra excelente... Andamos com a chave no bolso sem precisarmos de nos preocupar em a tirar e podemos entrar, sair, andar, etc.. com o carro...

Quanto ao sistema audi select drive eu também o tenho no a4 e acredita que em nada se compara a uma suspensão s-line... é de longe superior já para não dizer que podes ter vários tipos de setup que tornam o carro mto mais polivalente...

Boas! Por acaso não tinhas um Leon 1M cinzento?

Pensava que com o sistema Audi Select Drive se perdesse um pouco a vertente desportiva (a curvar por exemplo!)... mas este sistema controla apenas o amortecimento do amortecedor certo (tornando-o mais rijo ou suave)? Este sistema rebaixa na mesma o carro 10mm como a suspensão S line?

P.S 1º Post actualizado!
 
Last edited:
Re: Audi A5 2.0 TDI 170cv Cabrio [Que extras escolher?]

Boas!

Continuo a ter problemas com os bancos! Na Audi dizem que não existem estes bancos rebativeis!!! Disse-lhes que são um extra na gama "S" e "RS" e o exemplo é o novo S3 cabrio e o antigo RS4 cabrio... reenviei novamente mail para o vendedor com o link de um RS4 cabrio com estes bancos...

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.autoblog.com/media/2006/03/Imagen_2_-091.jpg&imgrefurl=http://www.autoblog.com/2006/03/01/geneva-motor-show-audi-rs4-cabrio/&usg=__fH8H2wckUmTxpwSxtxfPIxvMYEI=&h=338&w=450&sz=44&hl=pt-PT&start=44&um=1&itbs=1&tbnid=zlvKVM9F_Ck2YM:&tbnh=95&tbnw=127&prev=/images%3Fq%3Daudi%2BRS4%2Bcabrio%2Bseats%26start%3D36%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26client%3Dfirefox-a%26sa%3DN%26rls%3Dorg.mozilla:pt-PT:eek:fficial%26channel%3Ds%26ndsp%3D18%26tbs%3Disch:1

Estou a ver que a Audi é como a Seat... Nunca ninguem sabe de nada... e acho incrivel o cliente ainda ter que andar à procura de fotos, referências e informações para puder ter o que quer...


Novamente à espera...
 
Last edited:
Re: Audi A5 2.0 TDI 170cv Cabrio [Que extras escolher?]

Boas! Por acaso não tinhas um Leon 1M cinzento?

Pensava que com o sistema Audi Select Drive se perdesse um pouco a vertente desportiva (a curvar por exemplo!)... mas este sistema controla apenas o amortecimento do amortecedor certo (tornando-o mais rijo ou suave)? Este sistema rebaixa na mesma o carro 10mm como a suspensão S line?

P.S 1º Post actualizado!

Boas...

Sim, tive um leon 1M cinza em 2003-2005 by MB power :)

O meu bmw e90 vinha de origem com suspensão M e posso dizer-te que o meu b8 com o sistema select drive no modo dynamic acredito que o b8 curve quase tão bem como o e90, apesar de ser fwd... Depois tem a vantagem que podes mudar o setup em pisos mais degradados o que ajuda e muito no conforto... no meu caso tenho aliado a uma cx automática e aí as diferenças do select drive ainda se tornam mais visíveis...
Segundo a audi, no modo dynamic do select drive o carro baixa um pouco mais que os 10mm... foi-me dito a medida exacta mas não me recordo...

Uma questão importante é que se pensas mais tarde em trocar a suspensão por uma aftermarket aí não penses no sistema select drive... Eu no e90 tenho uns bilstein pss9 e imagino um a5 com eles... deve ficar qualquer coisa de fenomenal...
 
Re: Audi A5 2.0 TDI 170cv Cabrio [Que extras escolher?]

Boas...

Sim, tive um leon 1M cinza em 2003-2005 by MB power :)

O meu bmw e90 vinha de origem com suspensão M e posso dizer-te que o meu b8 com o sistema select drive no modo dynamic acredito que o b8 curve quase tão bem como o e90, apesar de ser fwd... Depois tem a vantagem que podes mudar o setup em pisos mais degradados o que ajuda e muito no conforto... no meu caso tenho aliado a uma cx automática e aí as diferenças do select drive ainda se tornam mais visíveis...
Segundo a audi, no modo dynamic do select drive o carro baixa um pouco mais que os 10mm... foi-me dito a medida exacta mas não me recordo...

Uma questão importante é que se pensas mais tarde em trocar a suspensão por uma aftermarket aí não penses no sistema select drive... Eu no e90 tenho uns bilstein pss9 e imagino um a5 com eles... deve ficar qualquer coisa de fenomenal...

Boas!

Pois, não é muito normal haver 2 pessoas com o mesmo nick... mas nunca se sabe... Nós ainda trocamos umas ideias no inicio do projecto do meu Leon 1P em 2006 (pouco antes de trocares de carro!) no outro fórum... ;)

Quanto ao A5, em principio não devo de alterar a suspensão, pois o acesso à minha garagem não o permite! Mas sem dúvida que com uns Billstein devia ficar mt engraçado! :D

Vou ver então... Obrigado!
 
Back
Top