[A4 B6] Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin - SOLD!!!

Re: Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin ("wanna be S4")

Esta carrinha ta qq coisa =D Continua assim Goblin ;)

Bem, honestamente, isto entretanto não tem muito para continuar... :lol: :lol:

- - - - - - - - - -

O problema destas coberturas sao o vento :lol:
por acaso a cobertura que comprei tem uns ganchos para prender às rodas, mas claro, se o vento for muito, não deve resistir muito.
 
Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin ("wanna be S4")

Ora bem, hoje ficou finalizada a 100% a instalação da câmara frontal.
Funcionamento totalmente automático, em paralelo com os sensores de estacionamento.

https://vimeo.com/202405001

Foi também corrigida a alimentação do módulo HomeLink, pois por lapso tinha alimentado de um ponto com 12V constantes e de modo OEM a alimentação é feita apenas com a ignição ligada.

E prontes, para já está tudo!
 
Last edited:
Re: Audi A4/S4 TDI B6 Avant Blue Pearl by goblin ("wanna be S4")

Ora bem, hoje ficou finalizada a 100% a instalação da câmara frontal.
Funcionamento totalmente automático, em paralelo com os sensores de estacionamento.

https://vimeo.com/202405001

Foi também corrigida a alimentação do módulo HomeLink, pois por lapso tinha alimentado de um ponto com 12V constantes e de modo OEM a alimentação é feita apenas com a ignição ligada.

E prontes, para já está tudo!

E as câmeras laterais? 8) tas a falhar man ;)

Lá vou eu ter que ir comer uma sopinha de Pedra :p
 
Welcome to BigBrother :lol: com tantas câmeras :p

É praticamente impossível passar novos fios nos retrovisores :p praticamente apenas :) é tudo uma questão de paciência :) hoje estive a desmontar os meus C6! Vou aproveitar as capas que são OEM e estão boas, o LED e o partnumber que colocaste :) passar o fio vou ter que inventar uma forma diferente, mas acho que resulta vamos ver :)
 
Pois que nem sempre as notícias são as melhores...

Recentemente, num scan de diagnóstico apanhei este erro no AC:

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: 8E0-820-043.lbl
Part No: 8E0 820 043 L
Component: A4 Klimaautomat 1016
Coding: 00001
Shop #: WSC 20664
VCID: 2A07D2F17CB9D8BFC7-515A

1 Fault Found:
00819 - High Pressure Sensor (G65)
07-10 - Signal too Low - Intermittent


Antes de começar pelo mais complicado, sensor, cablagens, fichas, etc, fui verificar o mais óbvio, a pressão de gás no circuito e vi logo que o problema era mesmo a falta de gás, ou seja, não tinha pressão nenhuma no circuito.

A conclusão mais provável é ter uma fuga no circuito, pois o sistema foi carregado há cerca de um ano, quando troquei o compressor de AC, logo, não será normal descarregar por completo num tempo tão curto.

Agora vai começar a tourada: procurar a maldita fuga!

Wish me luck!
 
Nunca tiveste problemas no sistema durante anos certo? Foi carregado há um ano, não podes considerar a possibilidade de serviço mal feito na altura??? Do que estares a pensar o pior?! Vai à mesma casa onde fizeste esse serviço e vê o que te dizem!
 
Nunca tiveste problemas no sistema durante anos certo? Foi carregado há um ano, não podes considerar a possibilidade de serviço mal feito na altura??? Do que estares a pensar o pior?! Vai à mesma casa onde fizeste esse serviço e vê o que te dizem!

Foi exactamente isso que fiz, fui ao mesmo sítio para ver o problema, mas não se conseguiu fazer nada porque é necessário um líquido que se injecta no circuito junto com o gás e que deixa vestígios visíveis com luz ultra-violeta no sítio das fugas, só que eu fui ao final do dia e o mecânico não tinha lá esse tal líquido e já não deu para o injectar.
Estou à espera que ele me diga para lá passar para continuar o procedimento.

Mas a ter fuga, que seja no compressor de AC, porque ainda está na garantia!
 
Boas.
À 1 ano na minha b6 não se detectava a fuga. Chegamos a pensar que a fuga estaria no interior. Por acaso optou-se por experimentar a troca do radiador e viu-se que o velho estava podre (mas a minha na altura tinha 410.000)
Trocou-se o radiador do AC e até hoje Top.
PS: não sei se o nome técnico é radiador.
 
Boas.
À 1 ano na minha b6 não se detectava a fuga. Chegamos a pensar que a fuga estaria no interior. Por acaso optou-se por experimentar a troca do radiador e viu-se que o velho estava podre (mas a minha na altura tinha 410.000)
Trocou-se o radiador do AC e até hoje Top.
PS: não sei se o nome técnico é radiador.

A minha ainda não terá tantos Kms, mas marca 272 mil, o que quer dizer que também já não é nova...
Mas também como levou o compressor novo há cerca de um ano, ou menos, vai-se começar por fazer o que já referi, injector o líquido a ver se é detectada alguma fuga e onde.
Se não se detectar dessa forma, aí, sim, tem de se partir para outras soluções, como o tubagens e radadores.
 
E prontes, fuga detectada!
Felizmente (ou talvez não), a fuga era mesmo no compressor, mais propriamente no veio da poli.

De facto as peças têm cada vez menos qualidade... o compressor de origem durou 13 anos, este estava montado à cerca de 1 ano e meio e já morreu!
Já vai dentro de uma caixa a caminho da Alemanha aver se a garantia pega (espero bem que sim, mas os germains de vez em quando acham que nós cá é que montamos tudo mal...)

Seja como for, mesmo que seja trocado em garantia, tenho de ser eu a soportar os custos de mão de obra da desmontagem e montagem... enfim, poupa-se num lado para gastar noutro!
 
E prontes, fuga detectada!
Felizmente (ou talvez não), a fuga era mesmo no compressor, mais propriamente no veio da poli.

De facto as peças têm cada vez menos qualidade... o compressor de origem durou 13 anos, este estava montado à cerca de 1 ano e meio e já morreu!
Já vai dentro de uma caixa a caminho da Alemanha aver se a garantia pega (espero bem que sim, mas os germains de vez em quando acham que nós cá é que montamos tudo mal...)

Seja como for, mesmo que seja trocado em garantia, tenho de ser eu a soportar os custos de mão de obra da desmontagem e montagem... enfim, poupa-se num lado para gastar noutro!
Este novo compressor que tinhas metido também era OEM?

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
Este novo compressor que tinhas metido também era OEM?

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Não, este não era OEM.

Na altura considerei três opções:

Compressor novo OEM - cerca de 800€ (2 anos de garantia)
Compressor reconstruido - cerca de 400€ (1 ano de garantia)
Compresssor novo "concorrência" - 220€ (2 anos de garantia)


Tendo em conta os números, mas também as condições, optei pelo novo da concorrência, da marca ATEC.
Tinha lido alguns feedbacks de outros compradores e aparentemente tinha boa cotação.

Logo na altura que o montei, percebi logo o porquê da diferença de preço, isto é, tudo funcionava correctamente, mas em viagens mais longas, em que o AC fosse ligado muito tempo seguido, apercebia-me de periodos em que o arrefecimento não era constante, do género, durante alguns minutos, parecia que o compressor nem estava a arefecer, voltando depois a funcionar correctamente mais um tempo.

É certo que já este podia vir com algum problema e também não estava à espera que durasse ou tivesse o mesmo desempenho que um OEM, mas também 1 ano e meio parece-me muito pouco tempo de vida útil...
 
Back
Top