[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Quase sempre é falta de massa o meu Clio está assim quando faço marcha atrás e travo as luzes atrofiam
Vê todos bocais se não estão oxidados fazes uma boa limpeza e se não for é mesmo massa

Nao sao só os piscas.. Aquilo deve ter um ponto de massa comum aqueles componentes, buzina, escovas, piscas.. E esse ponto de massa deve tar com mau contacto..:assobio:
 
Nao sao só os piscas.. Aquilo deve ter um ponto de massa comum aqueles componentes, buzina, escovas, piscas.. E esse ponto de massa deve tar com mau contacto..:assobio:

é como de digo, esses componentes são todos controlados pela central eletrics por baixo dos relés e fusiveis no interior da forra inferior do volante! E o ponto de massa na zona do filtro nada tem a ver com essa zona, buzina escovas e piscas têm todos pontos de massa distintos e são cablagens separadas :) se tivesses problemas de massa nesses pontos terias ainda outros problemas elétricos! Os pontos de massa disso ficam acima do apoio de pé no lado esquerdo do carro assim meio escondidos! Desmonta a forra do volante e vê o estado da ECM :p
 
Quase sempre é falta de massa o meu Clio está assim quando faço marcha atrás e travo as luzes atrofiam
Vê todos bocais se não estão oxidados fazes uma boa limpeza e se não for é mesmo massa
Nos Clios é típico problemas desses género, muitas vezes não por falta de massa em si mas sim as fichas e contactos dos farolins de trás oxidados. O meu Clio, à uns anos atrás ao travar, parecia uma árvore de Natal, quer nas luzes exteriores quer no quadrante. Limpei bem as fichas e os contactos, nunca mais tive problemas. Mas também tive parecido com os 2 cabos de massa que iam directos da bateria à chapa. Removi os cabos, lixei bem a chapa e os contactos e deixei de ter chatices :assobio:
 
é como de digo, esses componentes são todos controlados pela central eletrics por baixo dos relés e fusiveis no interior da forra inferior do volante! E o ponto de massa na zona do filtro nada tem a ver com essa zona, buzina escovas e piscas têm todos pontos de massa distintos e são cablagens separadas :) se tivesses problemas de massa nesses pontos terias ainda outros problemas elétricos! Os pontos de massa disso ficam acima do apoio de pé no lado esquerdo do carro assim meio escondidos! Desmonta a forra do volante e vê o estado da ECM :p
Para um iniciante como eu em Audi e sendo B6, pequenos alertas que caso tenha stress já sei do que poderá ser.
Obrigado pela partilha! :palmas:
 
é como de digo, esses componentes são todos controlados pela central eletrics por baixo dos relés e fusiveis no interior da forra inferior do volante! E o ponto de massa na zona do filtro nada tem a ver com essa zona, buzina escovas e piscas têm todos pontos de massa distintos e são cablagens separadas :) se tivesses problemas de massa nesses pontos terias ainda outros problemas elétricos! Os pontos de massa disso ficam acima do apoio de pé no lado esquerdo do carro assim meio escondidos! Desmonta a forra do volante e vê o estado da ECM :p

eu nao digo que este gajo tem o manual do B6 na cabeça?? :p
é bem possivel que tenhas razão até porque eu andei lá a mexer naquela zona, todo torcido, para sacar fora o servo freio! Posso ter mexido inadvertidamente em algo que nao devia :D
 
Last edited:
Hoje la tive tempo para dar uma vista de olhos, ligar a maquina.. Deu-me varios erros relacionados no modulo confort.. Buzina, limpa para brisas, alarme, etc etc.. Tudo falhas de tensão. Nao tive tempo para explorar mais.. Será que o módulo confort tem reparação?
 
Hoje la tive tempo para dar uma vista de olhos, ligar a maquina.. Deu-me varios erros relacionados no modulo confort.. Buzina, limpa para brisas, alarme, etc etc.. Tudo falhas de tensão. Nao tive tempo para explorar mais.. Será que o módulo confort tem reparação?
ate aposto que esta tudo coberto com epoxi, tipico da audi
 
Hoje la tive tempo para dar uma vista de olhos, ligar a maquina.. Deu-me varios erros relacionados no modulo confort.. Buzina, limpa para brisas, alarme, etc etc.. Tudo falhas de tensão. Nao tive tempo para explorar mais.. Será que o módulo confort tem reparação?
Deve ter aí falha de massa (GND). Típico! A menos que o mód. confort tenha apanhado água....
 
Deve ter aí falha de massa (GND). Típico! A menos que o mód. confort tenha apanhado água....

Eu tou mais desconfiado que tenha apanhado agua..
A caixa onde estava a centralina tava cheia de humidade inclusive tinha um relé destruido com corrosão. Nao me admira que tenha passado agua para o modulo confort a dada altura..
 
Hoje la tive tempo para dar uma vista de olhos, ligar a maquina.. Deu-me varios erros relacionados no modulo confort.. Buzina, limpa para brisas, alarme, etc etc.. Tudo falhas de tensão. Nao tive tempo para explorar mais.. Será que o módulo confort tem reparação?

carelhesssssss tu andas é a dormir pah :D é fazer favor colocar aqui os erros... que tu estás a ver isso mal dasss :D
O modulo confort não controla buzina nem para brisas... por isso estás a enganar-te no caixote eletrónico, acho que já te disse duas vezes que era o ECM que fica na zona dos relés por trás da forra do volante inferior e perto da zona onde tinhas corrosão... o módulo confort fica por baixo do banco debaixo da alcatifa... esquece reparar essas peças... tens usadas a bom preço e não é nada difícil encontrar isso cá em Portugal, o que não falta é b6 para peças... vê lá se ganhas juízo e começas a ouvir o que te digo :D
 
carelhesssssss tu andas é a dormir pah :D é fazer favor colocar aqui os erros... que tu estás a ver isso mal dasss :D
O modulo confort não controla buzina nem para brisas... por isso estás a enganar-te no caixote eletrónico, acho que já te disse duas vezes que era o ECM que fica na zona dos relés por trás da forra do volante inferior e perto da zona onde tinhas corrosão... o módulo confort fica por baixo do banco debaixo da alcatifa... esquece reparar essas peças... tens usadas a bom preço e não é nada difícil encontrar isso cá em Portugal, o que não falta é b6 para peças... vê lá se ganhas juízo e começas a ouvir o que te digo :D

Eu inicialmente vi essa ecm.. Mas nao vi nada de anormal a primeira vista, mas nao a desmontei, vi apenas se nao tinha algum conector mal ligado visto que andei a mexer ali perto aquando da intervenção no servo freio..
Eu assim de cabeça nao sei dizer mas imprimi o relatorio e dizia qualquer coisa confort onde estavam os erros. Mas vou ver se tiro foto do relatorio.
Curiosamente ontem peguei no carro e funcionava tudo.. o_O hoje ainda funcionava.. A ver se perco tempo a ver aquilo..
 
Back
Top