Audi A4 B9 2.0TDI 150CV 2016

Tópico em 'Geral' iniciado por luismmiguel, 4 Mar 2021.

  1. Black Drako

    Black Drako

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    Todas as oficinas tem de seguir o plano de manutenção da marca.
    Se o preço não é problema Audi ou essa KFZ servem perfeitamente. Se queres poupar, uma oficina de serviços rapidos tipo Norauto ou Feuvert serve.
    Se queres um preço intermédio, uma Bosch ou uma Rino serão as mais indicadas.
    Todas, mas mesmo todas as oficinas têm de seguir o plano de manutenção da marca.. A nao ser que tu não autorizes ou... Se nao houver dinheirinho para fazeres.
     
  2. luismmiguel

    luismmiguel

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    Obrigado! Livre de mim não autorizar kkk
    Referi isso pelo que ouvi dizer por vezes. Compreendes?

    Acerca do Plano Long Life, opiniões? Ou seja segue-se?
     
  3. Robb

    Robb

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    Olá! :)
    Não é recomendado. Opte por trocar o óleo, filtro de óleo, de habitáculo e de ar a cada 15.000 km ou 1 ano. O de combustível a cada 2 anos ou 30.000 km.
     
    Black Drako gostou disto.
  4. Black Drako

    Black Drako

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    Eu também não sou fã de planos de manutenção com mudas de óleo tão espaçadas. Os óleos estão muito desenvolvidos, mas aqui em Portugal fazemos muitos percursos curtos, muito pára arranca, combustivel de má qualidade, etc.
     
  5. kronnos

    kronnos

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    Eu troco de 15.000km em 15.000km apesar de no plano estar 30.000km.
     
  6. luismmiguel

    luismmiguel

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    A questão é... Estando na garantia, não tem problema antecipar de 15 em 15?

    Essa ideia até agrada para efectivamente ter um cuidado maior na manutenção.
     
  7. ptfuzi

    ptfuzi

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    Problema? Na verdade é o mais saudável

    Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
     
  8. luismmiguel

    luismmiguel

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    Acredito! Efectivamente apenas questionei não fosse para efeitos de garantia considerarem que desrespeitava o plano.
    Mas nesse caso a oficina que fizer a manutenção deverá considerar óleo sem ser long life certo? E fazer com que o aviso manutenção apareça de 15 em 15? Estarei a pensar certo?

    Obrigado a todos!
     
  9. luismmiguel

    luismmiguel

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    Olá pessoal,

    Já adquiri o meu A4 S Line e tenho andado a explorar...

    Alguém sabe para que serve este botão na imagem?

    Obrigado
     

    Ficheiros Anexados:

  10. Eu

    Eu

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    Tenho experiência com a KFZ. São bons em serviços rápidos, como todas as oficinas.
    De resto, quando há problemas no carro, eles sabem bem selecionar os clientes, escolhem aqueles que não dê muito trabalho e que gere €€€ rápido.
     
  11. Black Drako

    Black Drako

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    Pois.. São espertos.
    Já na minha oficina só me aparecem bruxedos.. E o meu chefe deixa entrar tudo.. :confused::D
     
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  12. robie25

    robie25

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    Bem que da outra vez liguei lhes a perguntar se o facto de ter a barra de reforço de carroceria deformada ainda que pouco, seria isso que me tem mantido o volante fora de ponto e com o carro a fugir para um dos lados, disseram que tinha de la deixar o carro para diagnostico, perguntei lhes quantos diagnosticos seriam precisos para responder uma pergunta, se quando la estive em janeiro pedir para verem o estado dos braços etc, estava tudo ok, fico na duvida se viram alguma coisa

    No entanto respondeu que duvida que tais barras tenham alguma coisa a ver
     
  13. blackibiza

    blackibiza

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    Como já li noutro local, KFZ possui técnicos para substituir peças.

    Pelas historias que se vão acumulando, começo a acreditar nisso.
    Se sai um pouco fora do habitual já não tem capacidade de pensamento critico.
     
  14. robie25

    robie25

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    Certamente que essa e outras do genero têm um X de horas para fazer trabalho Y e assim ganham dinheiro, tudo o que saia do plano, ah e tal não sei, duvido etc etc
     
  15. jimy

    jimy

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    Não conheço a casa em si, mas já ouvi falar bem...

    Mas essa casa não é a única a fugir de tentar resolver problemas / enigmas ... e até os compreendo. Ir á raiz do problema e reparar em 10 minutos, pode ser fruto de pesquisa / analise / testes/ etc, onde se pode gastar a titulo de exemplo 4h, 5h , 6h do chamado trabalho " invisível ".

    Debitar essas 4h, 5h ou 6h ( se for 45€/ hora, estamos a falar de algo a rondar os 225€ / 250€ ) ao cliente para descobrir o que foi, 98% dos clientes iriam achar caríssimo, um roubo e provavelmente nunca mais lá metiam os pés e ainda iam falar mal deles.

    Resumindo, fazer os trabalhos " chapa 5 " dá dinheiro e poucas chatices. Concorde-se ou não com este tipo de operar, no fim do dia, aquilo é uma empresa e é para gerar lucros e não perca de tempo.

    O @Black Drako que é mecânico, certamente saberá bem do que falo
     
    Last edited: 5 Abr 2021
    Eu e BlueA4 gostam disto.

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