Audi A4 B8 - Substituição do perno de atuação da bomba de óleo

Olá a todos.

Para os proprietários dos A4 B8 2.0 TDI um alerta: a partir dos 150 mil kms devem substitui o perno de atuação da bomba de óleo (part number 03G115281F (77mm) ou 03G115281E (100mm)) dos vossos motores. Estes motores tem este problema crónico (que a Audi não admite) e que é um erro absurdo de conceção, uma vez que a lubrificação do motor fica dependente de um perno sextavado (exatamente como uma chave Allen), o qual, quando se gasta com o andamento do motor perde as arestas (fica rombo) e deixa de ativar a bomba de óleo. Como tal, a luz do motor acende do nada, aparece o aviso de baixa de pressão do óleo do motor. Este problema apanha todos os motores 2.0 TDI, desde 2006...

Consequências mais simples: o turbo parte.
Consequência mais grave: o turbo parte e o motor "agarra", conclusão, motor para o lixo...

Troquem também a anilha (part number N0122942).

Alguém já fez isto aqui na zona do Porto?
 
Back
Top