AUDI A4 B6 S-LINE VS MB 220 CDI AVANTGARD

artur disse:
tava a brincar ctg cota :p :p :p :p

olha la , não tas a ver a angelina ??????? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

hihihihi

tou sim senhor...já tem a cara toda estragadinha, coitada :D

edit: agora é que vai for :D
edit: afinal não foi nada :D
 
BlackShadow disse:
Desculpa lá mas isso não é bem assim, o teu amigo que troque de oficina Mercedes que há por ai muitas que levam quase metade disso por uma revisão normal, a última revisão da E220 do meu velho foi a dos 150.000kms e nem chegou a 300€.
O A150 também fez a revisão dos 15000kms e foi por volta desses valores na Mercedes em Cascais.

Quanto ao assunto em questão, eu ia ponderar muito bem...

A4:
Por um lado umas linhas mais desportivas, um interior mais jovem (ou mais para jovens), condução mais desportiva, consumos provavelmente mais baixos, o motor tdi é muito agradavel e fiável.
No entanto vais comprar um carro que já tem um restyling (B7, que para mim é uma nova versão, o exterior é totalmente diferente) e a nova versão propriamente dita (B8), se não tens problemas em comprar um carro com 2 novas versões em cima força, não ficas mal servido.
A S-Line tem já um equipamento engraçado mas muito virado para a vertente desportiva e isso reflecte-se e muito no conforto.

C220 (penso que seja este, dizes MB 220 CDI e como é do mesmo segmento deve ser este):
Linhas mais duradouras, a versão restyling tem já uns pormenores mais desportivos no exterior e foi um grande desenvolvimento em relação à versão que saiu em 2000/2001.
O motor é bom, não é nada pastelão, pode dar impressão disso mas responde muito bem, sobretudo este que já é o de 150cv como a E220 do meu pai, e se o motor chega e sobra para um "autocarro" destes de certeza que não te deixa desiludido no C220.
Consumos da E220 andam nos 7/7,5L em cidade e AE, o C220 deve fazer ainda menos com algum cuidado, depois tens a tracção traseira que eu pessoalmente gosto imenso :roll:
Quanto ao equipamento, o Avantgarde é luxo, estofos em pele, se calhar o Command APS (GPS/Rádio como o RNS-E), sensores e tudo o mais.
É uma versão mais virada para o conforto que o A4, no entanto se procuras mesmo conforto o melhor é ires para o Elegance pois o Avantgarde tem uma configuração da suspensão diferente e um bocadinho menos confortavél.
Só agora saiu a nova versão.

Disseram ai da possibilidade de "evoluir" melhor o motor 1.9 TDI que o 220 CDI, sinceramente não estou a ver porquê, conheço um C200 CDI que está com mais 40 ou 50cv do que o que trazia de origem e já vai nos 140.000kms sem problemas.

Sobre a desvalorização, isso é certo que a Mercedes desvaloriza menos, também é mais cara por isso :lol: mas quando fores a vender vais notar menos na carteira e um C220 CDI de 2004 já vai desvalorizar menos daqui para a frente, talvez até tem/terá mais procura que o A4.

Quanto a fiabilidade, o 1.9 TDI é impecavel como todos sabemos, o 220 CDI de 150cv também, o único senão que tive no "autocarro" cá de casa foi com o sistema SBC que fez a carrinha ficar sem travões.

O meu conselho é experimentares os dois, se fores uma pessoa jovem o meu conselho provavelmente será o A4, mais tarde há-de chegar o dia em que vais querer uma estrelinha a guiar-te lá à frente :p

Ha coisas com que não consigo concordar ctg... mas principalmente a comparação de motores axo k tas errado... os motores em termos de genica nãos e podem comparar.... e a facilidade com k se compra uma box ou se encontra um gajo qq para reprogramar um tdi é completamente diferente de para um motor cdi...

Quanto a "mais tarde há-de chegar o dia em que vais querer uma estrelinha a guiar-te lá à frente" pah, sao gostos...
 
Pc_WinBoard disse:
Ha coisas com que não consigo concordar ctg... mas principalmente a comparação de motores axo k tas errado... os motores em termos de genica nãos e podem comparar.... e a facilidade com k se compra uma box ou se encontra um gajo qq para reprogramar um tdi é completamente diferente de para um motor cdi...

Quanto a "mais tarde há-de chegar o dia em que vais querer uma estrelinha a guiar-te lá à frente" pah, sao gostos...

São opiniões, cada um tem a sua ;) esta é a minha, já tive um 1.9 tdi 130cv e tenho agora um 220cdi 150cv e em andamento não me parece que haja diferença, e se houver é muito pouca e não muita como por vezes parecem afirmar.
Em relação à reprogramação e assim, eu conheço várias pessoas com Mercedes e nunca tiveram problema em encontrar quem lhes faça reprogramações, e em termos de ganhos acho que dentro dos limites da fiabilidade são semelhantes.

Quanto ao mais tarde há-de chegar o dia... eu acho que comigo será assim (aliás, já chegou mas o que eu quero só se fosse a gasolina e de momento preciso de um carro a gasóleo :roll:) e eu vejo muitas pessoas de idade mais avançada com Mercedes do que com Audis ;)

Abraço!
 
São carros diferentes para gerações diferentes e para um publico alvo e determinados sectores e gostos agora compara-los para quem é... é outra conversa...
Gostos não se discutem!
 
Boas
A minha opinião é a seguinte. Tenho um B6 de 130cv e o meu sogro um 220 cdi, e a acelerar o mercedes parece uma carroça nem se compara, então aqui na Madeira é so leva-los aos 2 a uma inclinação daquelas a maneira e o mercedes só vê as bolas de fumo do A4... por outro lado para quê é que os cotas precisam de grandes acelerações? para andarem com problemas no pescoço??? :lol:. Eles precisam realmente é de conforto e nisso o mercedes é melhor sem duvida... em relação a durabilidade/fiabilidade a mercedes já foi melhor, muito melhor, arrisco mesmo a dizer que vejo + mercedes em cima de um reboque do que 1 clio ou micra.
A minha escolha seria sem duvida o Audi por estes motivos e por outros ainda ñ referidos...

cumprimentos e boa escolha
 
Back
Top