Audi a4 B6 130cv custa a pegar ás vezes em quente e vai abaixo em andamento

Boas noites, tenho um problema na minha Audi A4 B6 de 130cv.
Um dia destes depois de fazer uma viagem estacionei a viatura e fui trabalhar como normalmente faço.
Passado algum tempo e com uma temperatura ambiente de cerca de 22º, dei a chave e custou-lhe a pegar (pareceia falta de combustivel) tendo o deposito praticamente cheio.
Lá pegou, o que não liguei muito, pensei que poderia ser velas.
Passados cerca de 20km, quando reduzi de uma 4ª para 3ª, a carrinha simplesmente desligou....
Como estava embalado pegou largando a embraiagem, ao chegar a casa, em ralenti falhavou cerca de 10 segundos ( motor balançava), tendo voltado ao normal, como se nada fosse.
Acontece que lhe dei duas acelaradelas e ela simplesmente ao largar o acelarador.... foi abaixo.
Faz isto de vêz em quando.
A carrinha tenho-a a 16 meses, sempre se portou bem, fumega em reprises, ou em troca de velocidades, derivado a tar com debito a mais, efectuado na origem (Audi) neste momento tem 150cv.
Noto que faz um barulho ao trabalhar, mais forte ( parece que não tem filtro de ar) entrada de ar directa.
Mas já verifiquei as tubagens e não noto nenhum tubo roto.
De resto pucha bem, anda bem e a temperatura anda sempre no normal, abaixo dos 90º.
Alguém me pode ajudar?
Já alguém teve um problema destes?
P.S- a carrinha tem neste momento 253.000km reais.
 
Boas tardes pessoal, o problema está resolvido.
Depois de muito pesquisar e ler alguns comentarios aqui colocado, lembrei-me de algo que ainda não tinha sido discutido, falado e experimentado.
O problema que estava a ter, levava-me a querer que seria algo grave, ou então alguma entrada de ar ou saida de ar em alguma tubagem.
Bem, nada disso, lembrei-me então de passar uma tarde com a minha B6, na bricolage!!
desmontei o compartimento trazeiro " bagageira" para ter acesso ao deposito de combustivel, saquei a bomba de combustivel para fora, e bem... estava cheia de sujidade, parecia "ratice", o gasoleo, mal passava....
Limpei tudo bem limpinho e voilá!! Problema resolvido.
Pelo menos até agora 5 estrelas.
 
Boas tardes pessoal, o problema está resolvido.
Depois de muito pesquisar e ler alguns comentarios aqui colocado, lembrei-me de algo que ainda não tinha sido discutido, falado e experimentado.
O problema que estava a ter, levava-me a querer que seria algo grave, ou então alguma entrada de ar ou saida de ar em alguma tubagem.
Bem, nada disso, lembrei-me então de passar uma tarde com a minha B6, na bricolage!!
desmontei o compartimento trazeiro " bagageira" para ter acesso ao deposito de combustivel, saquei a bomba de combustivel para fora, e bem... estava cheia de sujidade, parecia "ratice", o gasoleo, mal passava....
Limpei tudo bem limpinho e voilá!! Problema resolvido.
Pelo menos até agora 5 estrelas.



Porreiro!! ;)
 
ora viva
pois eu tenho um A3 e ha uns tempos tive o mesmo problemae um colega disse para trocar de chave para ver o que acontecia. o que é certo é que nunca mais parou em andamento nem tive mais problemas para ele pegar.
 
Back
Top