[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

queres trocar a tua pela a minha? no verao passado a minha "supostamente" tinha mais extras que a tua.....agora tens investido bastante tempo €€€€ na carrinha.....essa é a atitude correcta
 
Ya, eu disse que eu nao queria mudar peças ha toa.
E por isso é que te perguntei da junta poos para ver as tuches tenho que abrir a tampa.;)
Normalmente nao sentes o carro abafado, e se tinhas a egr e coletores sujos até deves notar o carra a andar melhor. Agora no meucaso devia ser pela egr estar em maus estado, ao fechar a carrinha morrria muito ao mudar de mudanças.

Para veres as touches e a arvores de cames não te chega apenas abrires a tampa :p tens que rodar o motor...
Aparentemente não tinha nem os coletores nem a EGR sujos :) eu faço limpeza aos mesmos, dia sim dia sim :lol: à moda antiga... acelerador :p
Ainda tenho que a levar para a AE, ainda não tive oportunidade para isso, para notar alguma diferença, ou até mesmo diferença nenhuma :D

Relativo à junta, tudo o que tem junta e é desmontado, se a mesma não for mudada, é obvio que vai perder capacidades de vedação, até porque nunca fica da mesma forma, coloca a junta não é cara! :)

- - - - - - - - - -

queres trocar a tua pela a minha? no verao passado a minha "supostamente" tinha mais extras que a tua.....agora tens investido bastante tempo €€€€ na carrinha.....essa é a atitude correcta

:lol: trocar??? só se fosse muito maluco hehehe... a tua é uma S-LINE original certo?! Para a maioria do povo provavelmente dão mais valor à tua por isso do que pela minha :p eu as peças que tive S-LINE, ou saltaram fora ou tapei as mesmas :D a única coisa que dou valor à S-LINE é a suspensão, mas até nisso a minha suspensão é nova :D parece um jipe é verdade, mas não trocava :p
Se um dia a quiseres vender pelo menos já sabes que no mercado de Portugal a tua vale sempre mais ;)
 
Para veres as touches e a arvores de cames não te chega apenas abrires a tampa :p tens que rodar o motor...
Aparentemente não tinha nem os coletores nem a EGR sujos :) eu faço limpeza aos mesmos, dia sim dia sim :lol: à moda antiga... acelerador :p
Ainda tenho que a levar para a AE, ainda não tive oportunidade para isso, para notar alguma diferença, ou até mesmo diferença nenhuma :D

Relativo à junta, tudo o que tem junta e é desmontado, se a mesma não for mudada, é obvio que vai perder capacidades de vedação, até porque nunca fica da mesma forma, coloca a junta não é cara! :)

- - - - - - - - - -



:lol: trocar??? só se fosse muito maluco hehehe... a tua é uma S-LINE original certo?! Para a maioria do povo provavelmente dão mais valor à tua por isso do que pela minha :p eu as peças que tive S-LINE, ou saltaram fora ou tapei as mesmas :D a única coisa que dou valor à S-LINE é a suspensão, mas até nisso a minha suspensão é nova :D parece um jipe é verdade, mas não trocava :p
Se um dia a quiseres vender pelo menos já sabes que no mercado de Portugal a tua vale sempre mais ;)

ahahahaha...tava no gozo... ate tou satisfeito....mas pegava ai em algumas coisitas da tua .....ahahaha
 
Por acaso não sei se é longlife, mas acho que não... .

Devias era usar o 5w40 com a especificação 505.01 ou superior. Usar 5w30 tem fama provocar desgaste permaturo, e se o usas menos tempo ainda pior.

Sem querer ser evangelico, uma vez que até já tens desgaste nas cams devias até mudar mais vezes o oleo para te apanhar os residuos do desgaste, mas sempre com oleo mais espesso (5w40).

Eu deixava de usar esse oleo, não fez o trabalho dele (despedido por incompretência) ;) :)
 
Devias era usar o 5w40 com a especificação 505.01 ou superior. Usar 5w30 tem fama provocar desgaste permaturo, e se o usas menos tempo ainda pior.

Sem querer ser evangelico, uma vez que até já tens desgaste nas cams devias até mudar mais vezes o oleo para te apanhar os residuos do desgaste, mas sempre com oleo mais espesso (5w40).

Eu deixava de usar esse oleo, não fez o trabalho dele (despedido por incompretência) ;) :)

Percebo o que dizes :) um óleo mais espesso em maiores pressões e mais velocidade constante protege mais a came e as touches!
Apenas comecei a usar este óleo há 5000 km no máximo 7mil! Decidi fazer esta revisão de homem :lol: e voltou a levar óleo novo e filtro!
Vou andar uns valentes kms com este óleo e depois nem que tenha que abrir a tampa de válvulas de novo para ver se realmente está a fazer algum estrago :)

De destacar que este óleo custou-me uns valentes euros :lol: foi concebido pela Castrol e a VW, cumpre a norma do motor, além de que supostamente este óleo específico levou umas bombas de FST que protege ainda mais o motor a altas pressões e em mais rendimento! É totalmente sintético, é melhor em baixas temperaturas, é bombeado mais facilmente no bloco, é mais fácil e melhor nas mudanças de óleo porque não deixa tantos resíduos como o W40, que supostamente não é totalmente sintético e apesar de proteger melhor as touches e cames, pode oxidar!

Posso estar incorrecto, corrijam-me por favor... foi o que li e o que me informei!
 
A minha opção é mesmo o 5w40 505.01 em todos os diesel cá da casa, e mudo aos 7500kms ou 1 ano. Compro o óleo na revenda ou nas promoções (Galp, Castrol, Repsol, Motul,...). Quando se vai mudar, nota-se bem a diferença entre um óleo que rode 7500kms para um que rode 15000kms (acho um crime o que fazem com os longlife 30000kms, ok as marcas precisam de vender peças e carros e...)
 
Eu se fosse a ti, metia o 5w40, 5w30 nesse motor é "inútil" , gastas mais dinheiro, e como ja disseram, acredito que va provocar um desgaste prematuro a longo termo em certas peças (O meu A3 que só pode levar 5w30, se o deixar na rua durante a noite, no dia seguinte sei que assim que o puser a trabalhar as touches ficam a cantar durante uns bons minutos, pelo menos até o oleo aquecer, e há que custar que não seja pala o óleo que é, e sempre foi assistido na audi até chegar as minhas mãos)
Mas se queres mesmo meter 5w30, tens o oleo da GM (Opel) que é excelente, tem a norma 505, e custa quase metade do garrafão da castrol (Também é sintético)
 
A minha opção é mesmo o 5w40 505.01 em todos os diesel cá da casa, e mudo aos 7500kms ou 1 ano. Compro o óleo na revenda ou nas promoções (Galp, Castrol, Repsol, Motul,...). Quando se vai mudar, nota-se bem a diferença entre um óleo que rode 7500kms para um que rode 15000kms (acho um crime o que fazem com os longlife 30000kms, ok as marcas precisam de vender peças e carros e...)

A intenção não é poupar na óleo como é óbvio, a ideia é colocar o melhor possível! E nunca fazer mais de 10mil com o mesmo óleo! Por acaso estive para colocar o 5w40 mas não tive tempo para dizer isso ao mecânico, já não fui a tempo! Vou ver como se comporta e depois mudo!
 
Eu se fosse a ti, metia o 5w40, 5w30 nesse motor é "inútil" , gastas mais dinheiro, e como ja disseram, acredito que va provocar um desgaste prematuro a longo termo em certas peças (O meu A3 que só pode levar 5w30, se o deixar na rua durante a noite, no dia seguinte sei que assim que o puser a trabalhar as touches ficam a cantar durante uns bons minutos, pelo menos até o oleo aquecer, e há que custar que não seja pala o óleo que é, e sempre foi assistido na audi até chegar as minhas mãos)
Mas se queres mesmo meter 5w30, tens o oleo da GM (Opel) que é excelente, tem a norma 505, e custa quase metade do garrafão da castrol (Também é sintético)

A questão não é o dinheiro mas sim a qualidade do óleo... estou a testar, comecei com 5w40 liquimoly depois mudei para 5w30 castrol edge!

O 5w30 pode provocar desgaste com temperaturas mais elevadas e mais rotações, e andamento normal o 5w30 é melhor que o 5w40 neste motor!
Com este óleo é suposto não cantar touches a frio, porque ficam mais rapidamente cobertas com óleo do que o 5w40
As minhas touches só fazem barulho durante um minuto nem isso depois fica logo calminho, isto com este óleo!
Eu não quero mesmo meter o 5w30, quero meter o melhor óleo para o carro, sem olhar a custos, entre o preço de um óleo e o outro não é assim tão grande para andar a pensar em poupar uns trocos entendes?
Pelo que me informei este óleo o 5w30 também é melhor para o turbo, supostamente também tem uma propriedade que o torna mais uniforme e não tem quebras no revestimento dos componentes! Pode realmente desgastar-me mais as touches e arvore de cames, mas parece que dá mais saúde ao resto do bloco... indecisões indecisões :lol:

Acho que posso rolar este óleo na boa durante uns 7mil e depois mudar?! Se vir que começa a cantar alguma coisa ou a descer o nível, também mudo na hora de óleo!
 
Boa tarde malta :D

Vem aí uma MOD que é uma berdadeira paneleirice :D

É no exterior, é OEM, não pertence a nenhuma B6, é um extra, hummm o que será? :D

- - - - - - - - - -

E esta nem o @goblin a tem :p
 
Last edited by a moderator:
Back
Top