[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

O quadrante tambem ajuda na iluminacao frontal :lol:

yup :D é de lá que vem os LEDS brancos :D lol

Agora ando maluco com a mecânica... tenho um problema de fuga de óleo para resolver e também tenho algum problema com a agua :( julgo eu que nem um nem outro são nada de especial, tenho que lavar bem o motor para descobrir de onde vem a fuga de óleo... em relação à agua, em quase 7 mil km ficou no mínimo, ou seja perde em algum sitio mas muito aos poucos... grrrrr
 
Last edited:
PS: a agua tem a cor certa do G13, nada de misturas, o óleo também tem a cor certa, apenas tenho uma fuga algures, é na parte de trás da EGR, mas não parece ser da mesma...

O carro puxa bem como sabem, não tem fumo branco nem preto...

Os tubos de agua que vão ao deposito não têm pressão excessiva, sendo uma fuga pequena que apenas se nota com uma boa quantidade de KM, o que me aconselham a verificar? E já agora a comprar? visto que vou fazer uma revisão séria na zona do motor!

Desde que tenho o carro, fiz 20 mil km... apenas adicionei G13 uma vez... ou melhor agua destilada, estava no mínimo e coloquei apenas o suficiente para ficar a nível...
 
Last edited:
Era menino de trocar o meu xenon por esse led.
A lampada fica toda dentro da otica? Consegues fechar a tampa?
Já agora nessa foto que meteste reparei que vives numa zona "nazi" LOL

Quanto à tua mecanica, tapa essa EGR e anula, faz uma revisão e mete-lhe faher também. Quanto às fugas pode ser mesmo algum tubo rasgado por dentro :(
 
Se estiveres a usar XENON chines :) aconselho-te a mudar para isto!
Mudei isto tão rápido que nem tirei fotos de como fiz... mas é só trocar ligar, cabe na perfeição, dá para fechar a tampa claro :) se não desse não colocava sequer...
:lol: viste a suástica hehehe :p

Sim a minha ideia é mudar mesmo tudo e limpar tudo muito bem, tanto por fora como por dentro de alguns componentes, vou comprar os O-RING e as juntas para substituir, um vaso novo e uma tampa também!

Vou pedir para me fazerem o teste de compressão e o teste no sistema de refrigeração também, fugas é tramado, pode ser tanta coisa, se a agua fosse toda a vida já sabia que era algo muito mau (junta e cabeça) mas em 7 mil km desceu para o mínimo, pode ser algo simples e fácil de resolver, o problema é descobrir onde é...
 
@CutKiller não queres partilhar comigo as informações que tens acerca de desaparecimento de agua no reservatório? :D se fosse vinho a desaparecer eu já sabia quem o tinha bebido :p "Eu" agora agua... pffffff....

Não mudei vaso, não mudei tampa, está um pouco a baixo do mínimo, mas isto apenas depois de 6 mil km mais ou menos, os tubos não ficam duros. Como resolveste o teu problema?

Basicamente é para saber o que me aconselhas a ver e a fazer? já li e reli o mesmo assunto no fórum, mas não vi nada idêntico...
 
Last edited by a moderator:
Tens ai uma fuga quase de certeza. Faz um teste e á partida dão com a fuga rapidamente. Já me aconteceu uma vez no A3 e era um tubo roto, começa aos poucos e com o tempo cada vez mais...[emoji16]
 
Basicamente estás na m***a é carrinha para o lixo :D

Opá isso pode ser tanta coisa.... Pode estar a saír pela tampa.... Podes ter uma fuga no circuito... Isto não é ciência exata...
Ainda à uns tempos troquei um tubo de metal que tinha um furinho muito pequeno... Perdia água por aí...
Também já tive a perder água junto da bomba de água. É os anos em cima e o material de desgaste a dar-se! :D

O ideal era trocar o circuito todo... Mas dá muito trabalho :p

Mas se é fuga é relativamente fácil de ver.... Isso quando o circuito está quente e com a água a rolar dum lado para o outro, se é fuga ela tem de aparecer nalgum lado!!! Eu percebo pouco do assunto... Mas caramba um mecânico que se preze há-de encontrar vestigios de água nalgum lado, e até porque o anticongelante deixa marcas! :p :p

E isto é tudo nos melhores cenários.......... Depois pode ser a junta da cabeça, e aí é uma dor de cab€ça :p
 
Tens ai uma fuga quase de certeza. Faz um teste e á partida dão com a fuga rapidamente. Já me aconteceu uma vez no A3 e era um tubo roto, começa aos poucos e com o tempo cada vez mais...[emoji16]

Vou pedir para me fazerem um teste de estanquidade, basicamente pressão de 1 bar ou mais no sistema para ver se existe fuga! O mais estranho e perder pouca agua, está no mínimo é verdade mas é preciso muitos KM para lá chegar! O que reparei foi que depois de mudar o termostato e colocar G13, agora tenho uns pequenos resíduos, mesmo pouco, parece ferrugem. Aqui o medo é sempre ser a junta da cabeça por causa dos valores em questão...
 
Basicamente estás na m***a é carrinha para o lixo :D

Opá isso pode ser tanta coisa.... Pode estar a saír pela tampa.... Podes ter uma fuga no circuito... Isto não é ciência exata...
Ainda à uns tempos troquei um tubo de metal que tinha um furinho muito pequeno... Perdia água por aí...
Também já tive a perder água junto da bomba de água. É os anos em cima e o material de desgaste a dar-se! :D

O ideal era trocar o circuito todo... Mas dá muito trabalho :p

Mas se é fuga é relativamente fácil de ver.... Isso quando o circuito está quente e com a água a rolar dum lado para o outro, se é fuga ela tem de aparecer nalgum lado!!! Eu percebo pouco do assunto... Mas caramba um mecânico que se preze há-de encontrar vestigios de água nalgum lado, e até porque o anticongelante deixa marcas! :p :p

E isto é tudo nos melhores cenários.......... Depois pode ser a junta da cabeça, e aí é uma dor de cab€ça :p

Ah e também já mudei o radiador :D
 
Basicamente estás na m***a é carrinha para o lixo :D

Opá isso pode ser tanta coisa.... Pode estar a saír pela tampa.... Podes ter uma fuga no circuito... Isto não é ciência exata...
Ainda à uns tempos troquei um tubo de metal que tinha um furinho muito pequeno... Perdia água por aí...
Também já tive a perder água junto da bomba de água. É os anos em cima e o material de desgaste a dar-se! :D

O ideal era trocar o circuito todo... Mas dá muito trabalho :p

Mas se é fuga é relativamente fácil de ver.... Isso quando o circuito está quente e com a água a rolar dum lado para o outro, se é fuga ela tem de aparecer nalgum lado!!! Eu percebo pouco do assunto... Mas caramba um mecânico que se preze há-de encontrar vestigios de água nalgum lado, e até porque o anticongelante deixa marcas! :p :p

E isto é tudo nos melhores cenários.......... Depois pode ser a junta da cabeça, e aí é uma dor de cab€ça :p


:lol: porque é que já adivinhava que ias pintar um cenário NEGRO :D :lol: se tu dizes que é lixo... é para o lixo que vai hehehehe :p

Pois, eu perguntei-te basicamente porque reparei que passaste pelo mesmo, mas no teu caso perdias agua mais rapidamente que eu! É mais para ver o que tenho que estar atento e os pontos fracos do sistema antes de partir para o pior cenário :lol:
Sim com tantos anos, pode ser 1001 coisas a começarem a apodrecer :D

No caso de ser junta, existem dois cenários possíveis certo? apenas junta, ou é sempre necessário retificar a dor de cabeça? lol :D

lá se vão as MODS :p

- - - - - - - - - -

Ah e também já mudei o radiador :D

fdx mudaste quase tudo não??? :D mas no teu caso mudaste a junta certo? e continuaste a ter fugas?
 
Sim o primeiro problema que tive foi a junta da cabeça sim.

Na altura foi trocada a a cabeça retificada.. Desse problema nunca mais tive stress.. Ficou impecável.
Mas se no teu caso os tubos não ficam rijos.. não há-de ser daí!!!

Das outras vezes foi sempre fuga visível... tubagens, vedantes ou o radiador :D
 
Sim o primeiro problema que tive foi a junta da cabeça sim.

Na altura foi trocada a a cabeça retificada.. Desse problema nunca mais tive stress.. Ficou impecável.
Mas se no teu caso os tubos não ficam rijos.. não há-de ser daí!!!

Das outras vezes foi sempre fuga visível... tubagens, vedantes ou o radiador :D

E a tua b6 aqueceu nessa altura? tinhas pressão nos tubos?
Acho que não é 100% garantido que mesmo não aquecendo e não tendo os tubos rijos que não seja da junta (digo pelo que li por aqui).

:lol: no teu caso como tapaste a fuga da junta :p a agua tinha que sair por outro lado :lol:

A minha fuga não aparenta ser visível, por isso o receio... vamos lá ver o que vai ser.
Obrigado pela ajuda :) ao menos já sei melhor o que procurar!

Tou cheio de fugas... é oleo e agua :D vai levar um banho de pressão que até estala :p
 
E a tua b6 aqueceu nessa altura? tinhas pressão nos tubos?
Acho que não é 100% garantido que mesmo não aquecendo e não tendo os tubos rijos que não seja da junta (digo pelo que li por aqui).

:lol: no teu caso como tapaste a fuga da junta :p a agua tinha que sair por outro lado :lol:

A minha fuga não aparenta ser visível, por isso o receio... vamos lá ver o que vai ser.
Obrigado pela ajuda :) ao menos já sei melhor o que procurar!

Tou cheio de fugas... é oleo e agua :D vai levar um banho de pressão que até estala :p

A minha na altura nunca dei conta de aquecimento nenhum... Andei alguns tempo com o termostáto avariado.. Não sei se poderá ter sido por aí.. Posso estar a dizer uma enorme barbaridade :p
Mas que fazia pressão nas tubagens vazia! :D

O óleo também é normal :p São 300.000km......... :D A EGR anda toda babada! :D


Mas pronto ficou "feliz" por não ser o único com problemas... É que neste forum parece que ninguém tem problemas... :p
 
A minha na altura nunca dei conta de aquecimento nenhum... Andei alguns tempo com o termostáto avariado.. Não sei se poderá ter sido por aí.. Posso estar a dizer uma enorme barbaridade :p
Mas que fazia pressão nas tubagens vazia! :D

O óleo também é normal :p São 300.000km......... :D A EGR anda toda babada! :D


Mas pronto ficou "feliz" por não ser o único com problemas... É que neste forum parece que ninguém tem problemas... :p


Aqui é só máquinas no forum, a consumir em média 5.5 litros aos 100km e passam dos 240 kmh a subir :D hehehehe

Tenho óleo com fartura para oferecer :D agua é que não... se saísse mais ao dono não bebia tanta agua :lol:

Não tenho razões de queixa da biatura :p provavelmente se fosse outro, deixava andar até apitar qualquer coisa, mas tenho que fazer um test em condições, fazer uma viagem a puxar bem e ver se as tubagens ficam rijas, da ultima vez que as testei, fiz uma viagem de 25 km e no fim estavam moles, no dia seguinte a frio continuavam moles também... mas é como te digo, não descarto o pior cenário! Ficaria feliz se fosse uma fuga pequena num tubo qualquer ou mesmo o vaso ou tampa lixados :lol:

A ver se hoje tenho um tempinho para ir ao mecanico... mas burro fui eu (ou não) que já investi uma fortuna em material OEM para uma revisão à homem lol e agora na eventualidade de um cenário pior tenho aqui outro tanto em euros por causa de fugas lol :D

ps: acho que é o meu pé pesado que vai dar cabo de tudo na B6 :D
 
A minha na altura nunca dei conta de aquecimento nenhum... Andei alguns tempo com o termostáto avariado.. Não sei se poderá ter sido por aí.. Posso estar a dizer uma enorme barbaridade :p
Mas que fazia pressão nas tubagens vazia! :D

O óleo também é normal :p São 300.000km......... :D A EGR anda toda babada! :D


Mas pronto ficou "feliz" por não ser o único com problemas... É que neste forum parece que ninguém tem problemas... :p

Muitos dos problemas, por vezes, estão entre o volante e as costas do banco...
:lol: :lol: :lol: :lol:
 
Back
Top