[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

Uiii no meu A3 está a gastar meio litro em 5000 km o que não é mau pelo que vejo aí! E é suposto gastar sempre algum principalmente carro com turbo, muito auto estrada! Pode parecer que não gasta nada mas gasta! :D no meu caso o a3 estava a gastar bastante porque tem 300 mil km, muita porrada e sempre altas rotações, auto estrada e tenho de certeza uma fuga no turbo! :)

Por exemplo o oleo que o intercooler frontal acumula vem de onde??? :)

https://www.youtube.com/watch?v=21BhxvAC8gk

Vê os videos deste gajo... é TOP a trabalhar!

- - - - - - - - - -




O carro é que tem que gostar mais lol :D eu gostar, gosto dos BOM E BARATO :D

fugas a sempre, em TDI é considerado normal.
mudo o oleo de 12/13mil km e graças a deus o nivel mantem-se sempre igual.
o facto de andar a frio ou em cidade ou muito a fundo tambem afecta o consumo de oleo.
no meu caso é nacionais, 70-100km/h não gasta nada :)
 
Pois por aqui é mais 120 e por ai acima :D as vezes bem mais e a auto estrada que faço é a subir a pique...
VOu-me mandar para o liqui moley! :) mas vou mandar vir da texoleo e vou mudar eu, fica-me por metade do preço no fim do que se fosse mudar a uma casa! Eu sei que eles têm que fazer dinheiro, pagar uma renda, empregados, taxas taxinhas etc eu sei que custa! mas quando vejo que ganham mais do dobro evito... :D
 
Pois por aqui é mais 120 e por ai acima :D as vezes bem mais e a auto estrada que faço é a subir a pique...
VOu-me mandar para o liqui moley! :) mas vou mandar vir da texoleo e vou mudar eu, fica-me por metade do preço no fim do que se fosse mudar a uma casa! Eu sei que eles têm que fazer dinheiro, pagar uma renda, empregados, taxas taxinhas etc eu sei que custa! mas quando vejo que ganham mais do dobro evito... :D

por acaso meti esse desta vez.
é bom mas esperava mais dele, não sei se é sensação ou não
o proximo ser o CASTROL Edge Titanium FST TD 5W-40
 
por acaso meti esse desta vez.
é bom mas esperava mais dele, não sei se é sensação ou não
o proximo ser o CASTROL Edge Titanium FST TD 5W-40

O CASTROL Edge Titanium FST TD 5W-40 era o que estava a pensar em colocar, até é mais barato e tudo! :)
Mas vamos lá ver como é que se comporta o liqui moley e depois logo se vÊ :D

- - - - - - - - - -

Ora aqui está ele pintadinho... a ver se amanha o coloco no sitio... podia vir um solinho para dar vontade de sair da cama para trabalhar :D
Vai o parachoques e a nova optica :)





 
Sendo assim siga mods pra cima!!

Já agora. Depois diz-me como ficou essa coisa dos frisos.. se tens mesmo de mudar os vidros etc, se é dificil etc...
 
Sendo assim siga mods pra cima!!

Já agora. Depois diz-me como ficou essa coisa dos frisos.. se tens mesmo de mudar os vidros etc, se é dificil etc...

Passei o dia todo a dar cabo das costas lol :D depois de desmontar meio carro :)
Não estou desiludido mas também não estou feliz :)

Acho que tenho algum problema nos sensores, mas como fiz os testes numa centralina que não é a original do carro, pode ser que o erro venha daí! Da-me um piiiiii longo e depois para!
Os sensores tem a mesma referencia que os do a3 apenas muda a letra final, em que estes terminam em "B" mas muito provavelmente por causa do formato deles e do parachoques! O a3 os sensores são a direito e os do a4 tem uma curvatura! Isto apenas para se desviarem internamente de plasticos barras etc! Porque são a mesma coisa!

Quanto aos frisos! Já me decidi nisso, não vou tirar os vidros vou fazer bricolage e já vi que é mais que possivel isso :) vou pedir para me rebitarem o friso de cima e depois eu vou colocar os das portas e realizar bricolage no de trás!
 
Bem ou já estou habituado a desmontar o a3 ou o a4 parece ser mais fácil :) dá trabalho na mesma, certaz zonas perdi muito tempo! Alguns plasticos partiram de resequidos que estavam mas nada que condiciona-se seja o que for!

Tirei algumas fotos mas não tive grande paciencia para mais :D
Basicamente o que fiz hoje:

- Montei o novo parachoques com os sensores;
- Passei a cablagem para o interior;
- Arranjei a porta do triagulo que estava partida;
- Mudei a lampada da port da mala que estava fundida;
- Mudei o farol traseiro e coloquei fita isoladora tipo OEM nas cablagens que me iam aparecendo;

































 
Muito bem muito bem! Estou a gostar do andamento :)

Obrigado :)
Vou ter que voltar a desmontar tudo por causa dos sensores :D
Mas penso que da próxima faço em muito menos tempo :)

Ahhh ainda consegui colocar o VAG a funcionar :) o cabo fritou, comprei outro e formatei o pc e voila :)

Tinha uma serie de erros guardados mas no fim apenas ficou com dois, que pelos vistos são crônicos:D








photo uploader
 
Muito bem, vai no bom caminho essas Mod's sem dúvida

Os frisos também são uma coisa que gostava de aplicar, vamos ver como corre por aqui

E por 75€ parece muito bom preço :)

Bons kilometros [emoji2]
 
Muito bem, vai no bom caminho essas Mod's sem dúvida

Os frisos também são uma coisa que gostava de aplicar, vamos ver como corre por aqui

E por 75€ parece muito bom preço :)

Bons kilometros [emoji2]

Obrigado :)

Agora vou-me dedicar um pouco à mecânica :D
Fazer a revisão com o material que comprei, mas ainda vou buscar o parafuso do oleo e um novo vaso de expansão!
Também um brakeswitch que parece que preciso! E ver se a valvula solenoide do apoio do motor está boa!
Porque tanto o carro como o motor não tremem por isso vou limpar a ficha se a encontrar :D apagar o erro e ver no que dá! Se não tenho que preparar 100 euros lol

Quanto aos frisos vou mesmo tentar eu fazer tudo aos poucos e se correr bem faço um DIY
 
Last edited:


Basicamente é isto que um dia tenho que mudar :D
E custa a módica quantia de 130 euros! :D
Mas um dia vai ao sitio :p

Já agora alguém me sabe dizer a localização dos seguintes fios:

- GALA
- CAN BUS LOW E HIGH
 
Last edited:
Back
Top