[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por Vitor Costa, 26 Fev 2016.

  1. F. CORREIA

    F. CORREIA

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    Resumindo.... Está como nova.
    Excelente trabalho... Parabéns Vítor.
    Naturalmente a carteira ficou mais leve. .
    Mas ou se tem o dinheiro ou as coisas feitas.
    Grande abraço.....
     
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  2. perkes

    perkes

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    Acho que está na altura de começar um novo projeto....
     
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  3. CutKiller

    CutKiller

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    WTF? :D
     
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  4. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    mete os injetores no :p
    ainda bem que admites que és um coninhas :D hehehe
    Não sou eu que tenho uma coluna de direcção eléctrica com memória na carroça... tá calada mas é :D

    Como nova não sei :D mas se durar mais uns aninhos sem me chatear muito já é bem bom :)
    Até a carteira tive que a entregar como pagamento :D lol
    Olha vendi as minhas jantes antigas e deu para comprar todo o material na AUDI e ainda sobrou para a reparação do turbo, o orçamento no total derrapou 200 euros a mais, por causa dos radiadores, motor de arranque e outras coisas mais pequenas, o serviço do mecânico foi muito bem feito e o preço foi bastante barato tendo em conta o que fizeram e o tempo que demorou, ahhh e com o motor fora o mecânico disse que foi num instante mudar a caixa de direcção, se tivesse feito isso noutra ocasião ia ser um pincel em horas de mão de obra.
    Grande abraço :)

    Está mas é calado pah :D qual novo projeto quando ainda tenho um ano ou mais de coisas a fazer neste... tenho a carroça toda desmontado no interior, tenho dezenas de fios para ligar ainda e muita peça para montar lol mesmo que estivesse toda montada não me atirava para outro projeto! Não gosto muito das linhas da B7, a b8 não me parece mesmo lol e não tenho guito para o audi que realmente queria que é um A6 :D por isso mantenho-me nesta até quando der :p

    Até te explicava mas já sei que não vais entender... não tens capacidades mentais para isso :D
    Mas aqui vai, a tua carroça tem um ratio de viragem de 16.3:1, uma b6 s4 tem um ratio de 14.5:1 e a caixa que montei tem um ratio de 13.1:1com 2.5 voltas de lock to lock com 900º, que é numero ideal para condução desportiva e confort, a baixo disso tens 720º para carro drift e carro de rali de várias classes (2.0 LOCK TO LOCK), 540º para GT1 a 3 e WRC (1.5 LOCK TO LOCK); 360 ou menos para F1 (1.0 LOCK TO LOCK).

    Aqui tens alguns charutos e os seus ratios (terceira posição para a rs4)

    E92 M3: 12.5
    Z4 M: 12.8
    RS4: 13.1
    Alfa MiTo: 13.1
    2010 Mini S: 13.2
    Evo X: 13.3
    C63: 13.5
    Civic Si: 13.6
    MR2 Spyder: 13.6
    E46 330i ZHP: 13.7
    S2000 CR: 13.8
    Mini S: 14.1
    Z4 sDrive35i: 14.4
    E46 M3 CSL: 14.5
    E46 M3 ZCP: 14.5
    E39 M5: 14.7
    Cayman S: 13.8 +
    S2000: 14.9
    2010 Miata: 15.0
    NB Miata: 15.1
    E46 M3: 15.4
    Z3: 15.4
    E36 M3 3.2 Euro: 15.6
    VW R32 MkIV: 15.6
    Elise SC: 15.8
    335i: 16.1
    RX8: 16.4
    Solstice: 16.4
    E36 M3 3.0 Euro: 17.6
    Z3 M: 17.8
    E39 5-series: 17.9
     
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  5. koolboy

    koolboy

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    Agora em português:eek::eek:
     
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  6. CutKiller

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  7. F. CORREIA

    F. CORREIA

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    Otimo Vítor, assim a derrapagem sempre é mais leve.:D:D:D
    O importante é que esteja impecável e a teu gosto, agora é gosar e fazer Klms .
    E claro, continuar com aquele um ou outro extra, que estamos habituados e sempre á espera para ver.:palmas::palmas::palmas:
    Grande Abraço.
     
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  8. a3 german

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    pah, sem palavras. isso é que é amor, mas acho que compensa, porque tens aí um motor muito fiável e que te deixa descansado por muitos anos. parabéns ;)
     
  9. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    PT-BR? ou PT-PT??? :D

    Já perdi a conta aos km que lhe fiz... 3000 talvez :D lol

    Mudar de carro é que não compensava mesmo lol ohhhh pah enviei uma encomenda ontem para a tua morada lol foi sem querer hehehehe

    A mod agora é parafusos lol :D

    IMG_4906.jpg
    IMG_4907.jpg

    Ahhh e o botão do modo SOARES lol :p

    IMG_4908.jpg

    Andei um dia debaixo da carroça e mal toquei neste suporte partiu em 2 ou 3, aperta no carter de óleo, serve para suportar um tubo do AC

    IMG_4909.jpg

    um dos suportes da tampa do motor, tinha o meu com a rosca presa...

    IMG_4910.jpg

    Parafusos novos de aperto das ópticas, de tanta invenção e de tira e põe ópticas e alguns já enferrujados...

    IMG_4911.jpg

    Parafusos do tampa do motor

    IMG_4912.jpg

    Parafusos de aperto da entrada de ar na frente de fibra, os meus já estavam completamente moídos...

    IMG_4913.jpg

    Depois de testes e bastantes km posso voltar a colocar as forras do motor e da caixa, andei sem elas 3 anos devido as fugas que tinha, tanto de águas como de óleo!

    IMG_4801.jpg

    Um ajudante de mecânico na altura montou-me mal as forras e as mesmas partiram ainda mais do que já estavam partidas quando comprei a carroça!

    IMG_4760.jpg

    IMG_4791.jpg

    Encontrei uma forra nova e original, versão acústica da B7, existe a forra sem nada e com esponja também... optei pelas versões acústicas!

    IMG_4854.jpg
    IMG_4855.jpg

    A forra do motor consegui apenas uma usada em bom estado também versão acústica

    IMG_4685.png

    Apenas tenho estes parafusos de aperto das forras, ainda vou ter que arranjar os que me faltam...

    IMG_4798.jpg

    Para finalizar chegou-me esta semana esta caixa manhosa... o que será? :assobio::assobio::assobio:

    IMG_4943.jpg
     
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  10. F. CORREIA

    F. CORREIA

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    É só material de topo.....
    Agora a caixa ..... fiquei curioso..... pela dimensão não será coisa pequena....:palmas::D:D:D
    Grande Abraço....
     
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  11. a3 german

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  12. Ugabista

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    [​IMG]
     
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  13. Joel Alves

    Joel Alves

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    Bem só é pena as fotos estarem indisponíveis até à página 133 :(
    Espectacular, mas ainda tenho muitas páginas para ver :po_O
    Parece que vou ter de chatear alguém quando tiver dúvidas :D:assobio:
     
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  14. Miguel Alves

    Miguel Alves

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    Videos é que nada :p:cool:
     
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  15. nuno.ribeiro977

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    Oh Vítor já desmbrulhas te a caixa?
    Curiosidade mata pá

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