[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

o outro que diz que é gasol e siga... é um pascácio lol :D:D:D:D

manutenção... aquela coisa que faz parar as MODS lol

Uma EGR que acabou por não ir ao sitio...

IMG_2273.jpg

Kit de Embraiagem e volante do motor.

Não tinha queixa do volante do motor, mas da embraiagem sim e pelos vistos com muita razão, que quando a caixa saltou fora deu para ver que o anterior dono ou mecânico sapatolas colocou tudo de sucata usado lol ao menos era OEM :duhh:

IMG_2267.jpg

Um rolamento SKF que já está no sitio, o anterior começou a dar sinais de estar cheio de frio :D

IMG_2272.jpg

Fotozinha da travagem montada sem roda lol ainda não a tinha visto assim...

IMG_2081.jpg IMG_2080.jpg IMG_2082.jpg

Da travagem nada a apontar até agora... zero barulhos, zero fadiga... e não sinto o peso dela na carroça, muito pelo contrário, havia de sair de origem assim todos os carros :D mesmo a nível de peso total a diferença desta para a 345mm S4 são 100gramas

Sensor de nivelamento traseiro no sitio... está quase na altura de voltar aos fios e ligar isto de uma vez por todas...

IMG_2085.jpg

Sensor frontal... falta-me um elos que seguram o cabo do sensor pela linha de óleo... se alguém tiver isso que me ligue lol são umas peças pequenas brancas tipo grampo...


IMG_2083.jpg IMG_2084.jpg

Nem tudo corre bem... e quem anda na estrada todos os das dá nisto... prego num pneu... e jante rachada, coisa pouca, 1cm talvez menos! Prego fora e jante soldada...


IMG_2026.jpg

Para verem a razão da compra das novas forras... estão assim as antigas!

IMG_1972.jpg IMG_1971.jpg

Vedante da cambota OEM, gracias @jimy :p

O meu antigo tinha fuga notória de óleo, quem coloca embraiagem da sucata como é obvio não ia mudar um vedante destes :duhh::x
Espero que finalmente acabem as pingas de óleo no chão...

IMG_2291.jpg

Tubo de água que liga no permutador de óleo amassado, finalmente penso que encontrei a pequena fuga de água que tinha... apenas visível com a caixa fora! Mas o sapatolas ao montar a caixa não teve o cuidado de desviar este tubo...

IMG_2402.jpg

Levou também um novo Cilindro receptor de embraiagem, mas o uma vez o sapatolas tinha o anterior fixo com uma manga :x

audi_8e0721257m.jpg

E é isto...

Colocar gasol e siga :D:D:D:D:D:D:D:D

Agora finalmente acho que está pronta para uns pózinhos....

Daqui a um mês... e vai ser algo entre os 340Nm e 160cv no máximo, a ideia é puxar o meu peso apenas e estimar o material e conseguir baixar o meu consumo de 8 litros :D:eek::rolleyes:
 
excelente como sempre, a manutenção dói na carteira, mas tem de ser. Não sabia de alguns azares que tiveste, principalmente furares um pneu/jante...espero que não tenha sido um amigo do alheio com inveja.
 
Acontece-vos cenas do caraças :D

Olha outro a trocar volante de motor e embraiagem..... dassssssssss. eu curto bue o vibrar da B6 :D Não sei para que se metem com invenções :p
 
eu curto bue o vibrar da B6 :D Não sei para que se metem com invenções :p

Simples... tu estás habituado ao vibrar do selim :D

giphy.gif
 
Back
Top