[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por Vitor Costa, 26 Fev 2016.

  1. Joao_PT

    Joao_PT New Member

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    Nao te sei dizer amigo. Nunca vi como é que isso está preso.. Espera por uma resposta do Pedro que ele sabe de cor o que tem..
     
  2. mlw_1550

    mlw_1550 Well-Known Member

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    ACHO que nunca ninguém do fórum de facto fez essa mod. Acabam por desistir por causa dos vidros traseiros. E como a maioria é para passar de cromado para preto, pintam e está feito.
     
  3. PedroABLima

    PedroABLima Well-Known Member

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    Eu tenho os frisos, e os vidros. Mas sò queria mudar quando pintar a carrinha. E por isso vai demorar pois falta-me muito t€€mpo.
    Para quem é habilidoso, pode tentar cortar a borracha desses vidros, mas lembrem-se, se ouver um engano nao ha volta a dar... :|
    Depois é preciso tb uas molas que sao rebitadas na chapa que seguram o friso em volta dessas janelas. Mais propriamente em baixo. Penso que leva 4 de cada lado, e ainda sò tenho 4.
    Existe um user que fez esta mod. Mas infelizmente nao pode ajudar pk simplesmente foi a uma oficina de chaparia e disse "quero meter os frisos cromados"
    E o homem assim fez, e depois foi sò ir buscar o carro hà oficina.
     
  4. Vitor Costa

    Vitor Costa Well-Known Member

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    Por acaso vi ao pormenor como é a estrutura! Estive a volta de duas carrinhas que já não tinham os frisos :) por isso há malta por aí a tentar pelo menos colocar isso :D também vi uma B5 na sucata e o sistema é o mesmo!

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    Pois! Devem desistir de fazerem eles proprios :) mas se calhar mandam para o chapeiro não? :)
    Mas olha já tenho os frisos e é o MOD que quero fazer por isso vai ter que ser :) chalenge accepted :D lol

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    Pedro vê lá se pintas isso pah :D
    Pois lá vou ter que ir buscar os vidros pelo sim pelo não caso o chapeiro não tenha segurança para fazer de outra forma! Será facil tirar um vidro daqueles?
    Que preço pagaste pelos vidros?

    As molas que falas estão na borracha do vidro pelo menos foi o que me pareceu, mas também não vi ao pormenor as coisas! Mas cheguei a puxar um desses frisos e ele realmente salta dessas molas! Que é o que as nossas carrinhas não têm!

    Vou voltar a sucata e tirar fotos em condições aquilo desmontado!
     
  5. PedroABLima

    PedroABLima Well-Known Member

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    Os vidros tem que ser descolados. Normalmente usao cabo de aço para cortar a cola. Os meus ficsram um pouco estragados, mas penso que nao faz diferença. Paguei 50eur.
    As molas que eu digo, quando se tem frizos pretos nao existem. Sò mesmo nas de frizos cromados. E estao rebitados na chapa e nao na borracha.
     
  6. Vitor Costa

    Vitor Costa Well-Known Member

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    Compreendo :)
    Mas então para que mudar os vidros? se os apoios são na chapa do carro? não seria mais fácil cortar um pouco a borracha nos sitios onde leva as molas rebitadas na chapa?
    Vou estudar isso melhor! Não sei até que ponto é melhor tirar os vidros ou não! Pensei mesmo que essas molas estivessem nas borrachas dos vidros!

    Vou então ter que voltar à sucata e buscar as molas, que penso que tem em cima e em baixo essas molas, pelos esquemas parece ser isso! Se me fizerem um bom preço trago também os vidros!

    Esquemas em baixo :)

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  7. PedroABLima

    PedroABLima Well-Known Member

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    leva as molas em cima e em baixo mas em cima ja tem. Em baixo como nas nossas é borracha é que nao tem. E se nao me engano leva 4 em cada lado. Isto é sò nos vidros pequenos de traz.
     
  8. Vitor Costa

    Vitor Costa Well-Known Member

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    Neste esquema também parece que leva as molas na lateral do vidro!
    E sim são 4 em baixo, disso eu lembro-me! :D

    Vou ver se agora ao almoço passo lá tiro umas fotos, trago as molas e quem sabe os vidros!
     
  9. Vitor Costa

    Vitor Costa Well-Known Member

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    Mais uma nova MOD a caminho :D

    Parachoques, mais sensores de estacionamento OEM!
    Vou voltar a fazer um DIY mas agora para a A4 B6 AVANT :)

    PS: a máquina anda muito bem mesmo... mesmo a 170 ou 180 piso mais um pouco mesmo a subir e lá vai ela para os 200 :D vou tentar não exagerar muito mais nas velocidades, até porque ainda tenho que lhe fazer a minha revisão :)
     
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  10. pcpm

    pcpm Member

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    B6 AWX é máquina ;)

    Continuação de bons quilómetros!!!

     
  11. Vitor Costa

    Vitor Costa Well-Known Member

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    Pois já estou a perceber que sim :D máquina mesmo! Estava à espera que andasse bem, mas assim tão bem e tão confortável e segura, não estava à espera mesmo! :)

    Obrigado!

    Em relação ao AWX (motor) foi o meu amigo da audi que me aconselhou a motorização :)
     
  12. Vitor Costa

    Vitor Costa Well-Known Member

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    Ora cá esta ele :)

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    Ainda só passaram 4 dias e já vai neste andamento lol :D
     
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  13. Joao_PT

    Joao_PT New Member

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    Aproveita e mete a parte de baixo USP!
     
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  14. Vitor Costa

    Vitor Costa Well-Known Member

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    Não gosto mesmo nada do USP S-LINE!
    Gosto mais do RS4 mas como não é um RS4 não vou colocar!
    Sou apologista do full OEM mas que não fuja muito da motorizaçao!

    Mas vou pesquisar melhor esse USP e ver como fica!
    Se bem que vim um original e não gostei nada! Por dar um ar mais pesado e mais recto à traseira! O RS4 é mais arredondado o que condiz mais com a carrinha!

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    Foi ver umas fotos e realmente em preto não gosto muito mas tinha que ver ao vivo! Gosto na cor cinza com o preto na parte baixa! Mas depois coloco um USP e duas bufadeiras :D e ando com jantes 16 ou 17 hummm não sei! :)
    Vou com calma, primeiro as MODS praticas depois as estéticas! :) os sensores é porque me fazem falta! :)
     
  15. Joao_PT

    Joao_PT New Member

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    RS4 B6 não existe. Podes é meter S4...
     
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