[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

Fio muito fio... muito peso lol :D

IMG_6712.jpg

Tem uns bons kilos isto lol :D

IMG_6718.jpg

Pack de luzes dos pés :) por acaso já tinha feito algumas destas ligações... mas nada como ter todas agora com tudo direitinho :p

IMG_6716.jpg

Cablagem xenon com auto-niveladores (HIGHLINE)

Lado do passageiro:
IMG_6715.jpg

Lado do condutor (com ficha auto-niveladora e ficha HOMELINK abertura de portão)

IMG_6719.jpg

XENON + AUTO NIVELADOR + HOMELINK

IMG_6714.jpg

Fichas do quadrante, com a ficha pequena da antena para o acerto automático do relógio atómico!

IMG_6717.jpg
 
Fio muito fio... muito peso lol :D

View attachment 59888

Tem uns bons kilos isto lol :D

View attachment 59889

Pack de luzes dos pés :) por acaso já tinha feito algumas destas ligações... mas nada como ter todas agora com tudo direitinho :p

View attachment 59891

Cablagem xenon com auto-niveladores (HIGHLINE)

Lado do passageiro:
View attachment 59892

Lado do condutor (com ficha auto-niveladora e ficha HOMELINK abertura de portão)

View attachment 59893

XENON + AUTO NIVELADOR + HOMELINK

View attachment 59894

Fichas do quadrante, com a ficha pequena da antena para o acerto automático do relógio atómico!

View attachment 59895

Rico trabalhinho que aí vais ter [emoji16][emoji16]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Daqui a uns tempos aparece o Vitor no tópico dos frustados a dizer "f***-se , pus o carro a arder " [emoji23][emoji23][emoji23]

Cada um com a sua pancada [emoji106][emoji106]

Agora fora de brincadeiras , boa sorte com isso , mas tu safaste bem com isso , como sempre ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Daqui a uns tempos aparece o Vitor no tópico dos frustados a dizer "f***-se , pus o carro a arder " [emoji23][emoji23][emoji23]

Cada um com a sua pancada [emoji106][emoji106]

Agora fora de brincadeiras , boa sorte com isso , mas tu safaste bem com isso , como sempre ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu já nem digo com o carro a arder mas essa fiarada toda numa arvore de natal devia dar qualquer coisa :D:D:D
 
@PedroABLima não és o único a andar assim de certeza... a malta tem que se mentalizar que os nossos motores têm quase todos, para não dizer mesmo todos este desgaste, devido a uma serie de fatores... mas o mais importante é o sistema de injetores bomba

A minha a subir, mas a subir a sério chegava bem aos 200, nisso não tenho queixas, em baixas realmente agora tenho mais, bem mais, foi pena não ter tirado fotos, porque se eu tinha as touches e CAM naquele estado e o carro até era silencioso!

É importante a qualidade do material, já existe aí um tópico no qual coloquei as referências necessárias para realizar este trabalho...
O mecânico que fizer este trabalho convém saber o que está a fazer, caso contrário em menos de dois anos volta ao mesmo!
Até quero ver o estado da minha.. lol parece um tambor a bater... lol
Mas olha que nem todos estes carros tem desgaste na árvore de cames. Isso depende.muito do óleo que se mete e manutenções que se faz. É claro que já há muito que vi que o anterior dono do meu carro não queria grande coisa com isso...
 
parece um tambor a bater... lol

Como consegues andar com isso assim? o bater vai aumentar e aumentar se é que já não tens isso no limite! Se te fura uma touche que de certeza que já deves ter alguma furada para não dizer mais, depois pode correr-te muito mal e danificar outros componentes do motor... se as mesmas estiverem furadas o mecanico vai ter que ver cada canto do topo do motor à procura de detritos das touches :(

Mas olha que nem todos estes carros tem desgaste na árvore de cames

Isso não me acredito, mas é apenas a minha opinião e do meu mecânico... eu tive esse problema, tu provavelmente tens, temos um user aqui que mudou tudo há duas semanas também e outros quantos! Eu pensava que tinha apenas um ligeiro desgaste num elo da CAM e afinal estava o caos! É necessário desmontar para saber se temos esse problema ou não.
Touches e CAMS são peças de desgaste, se me disseres uma B6 com 200 mil não tem, até acredito que sim, mas qual é a B6 que hoje em dia tem 200 mil km? e mesmo com 200mil o desgaste está lá, pequeno mas está! Era alguém com uma B6 com 300 mil km dizer que não tem esse problema, abrir o motor e verificar :) mas tinha que ser uma com a CAM original e as touches originais também!
Há mais do que estudos disto já, nos EUA todos sabem que o bloco PD tem este problema, sabem que é normal, devido ao facto da concepção do sistema injetor bomba, vendem lá umas CAMS reforçadas e mesmo assim dão garantia de 300 mil km! A própria AUDI alterou as touches para remediar este problema! Só aqui em Portugal é que existe a mentalidade de que as coisas nunca que nos acontecem a nós, e provavelmente é um injetor marado, um apoio de motor, etc etc... a CAM é que faz trabalhar a injecção, uma CAM gasta significa uma injecção deficiente!
O oleo é muito importante, mas é importante em todos os carros, não é só na nossa motorização :)

Mais um kms feito e posso dizer que sim realmente as "baixas" agora estão um mimo, que máquina lol, outra coisa que reparei foi os consumos, desceram bastante no meu caso, mesmo trajetos, mesma velocidade com jante 19 e agora faço consumos mais baixos do que antes com jante 15! Continuam a ser consumos altos lol mas isso é problema do meu pé, sempre foi!
 
Como consegues andar com isso assim? o bater vai aumentar e aumentar se é que já não tens isso no limite! Se te fura uma touche que de certeza que já deves ter alguma furada para não dizer mais, depois pode correr-te muito mal e danificar outros componentes do motor... se as mesmas estiverem furadas o mecanico vai ter que ver cada canto do topo do motor à procura de detritos das touches :(



Isso não me acredito, mas é apenas a minha opinião e do meu mecânico... eu tive esse problema, tu provavelmente tens, temos um user aqui que mudou tudo há duas semanas também e outros quantos! Eu pensava que tinha apenas um ligeiro desgaste num elo da CAM e afinal estava o caos! É necessário desmontar para saber se temos esse problema ou não.
Touches e CAMS são peças de desgaste, se me disseres uma B6 com 200 mil não tem, até acredito que sim, mas qual é a B6 que hoje em dia tem 200 mil km? e mesmo com 200mil o desgaste está lá, pequeno mas está! Era alguém com uma B6 com 300 mil km dizer que não tem esse problema, abrir o motor e verificar :) mas tinha que ser uma com a CAM original e as touches originais também!
Há mais do que estudos disto já, nos EUA todos sabem que o bloco PD tem este problema, sabem que é normal, devido ao facto da concepção do sistema injetor bomba, vendem lá umas CAMS reforçadas e mesmo assim dão garantia de 300 mil km! A própria AUDI alterou as touches para remediar este problema! Só aqui em Portugal é que existe a mentalidade de que as coisas nunca que nos acontecem a nós, e provavelmente é um injetor marado, um apoio de motor, etc etc... a CAM é que faz trabalhar a injecção, uma CAM gasta significa uma injecção deficiente!
O oleo é muito importante, mas é importante em todos os carros, não é só na nossa motorização :)

Mais um kms feito e posso dizer que sim realmente as "baixas" agora estão um mimo, que máquina lol, outra coisa que reparei foi os consumos, desceram bastante no meu caso, mesmo trajetos, mesma velocidade com jante 19 e agora faço consumos mais baixos do que antes com jante 15! Continuam a ser consumos altos lol mas isso é problema do meu pé, sempre foi!
Quanto é que gastaste nessa brincadeira? Quando é que se começa a perceber esse problema? Sintomas, etc..

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
Ricardo segue este tópico :)

https://www.audipt.com/threads/arvore-de-cames-e-touches-audi-a4-b6-2004.135744/page-2

Camshaft Replacement Kit:
1x Camshaft --- 038109101R
8x OEM INA Black Lifters --- 038109309C (fora da AUDI)
10x OEM Bearings --- 038103673BGLB --- (COMPRAR NA AUDI)
10x Journal Cap Bolts --- 038103714 --- (Special Non-stretch torque to 144 INCH pounds) (COMPRAR NA AUDI)
8x Injector Rocker Bolts --- 038103714A --- (Special Non-stretch torque to 30 lb/ft) (COMPRAR NA AUDI)
4x Injector Bolts --- ?????
1x OEM Tandem Pump Gasket --- 038145215 --- (COMPRAR NA AUDI)
1x Camshaft End Seal --- 038103085C --- (COMPRAR NA AUDI)
1x Seal 038103483D ---- (COMPRAR NA AUDI)



Eu mudei o material todo que está na imagem acima...
Preços é relativo, o melhor é sempre pesquisares numa casa de peças perto de ti ou falares com o teu mecanico de confiança, é um trabalho que é preferível fazer com qualidade e confiança do que andar a tentar poupar uns trocos!

Sintomas não é fácil descrever, o ideal é sempre abrir e ver o estado :) eu mudei porque começou a bater um pouco, ouves no motor e na admissão e mesmo assim passado uns dias parou... mas avancei com a reparação e foi uma ótima opção porque realmente precisava!
Normalmente a malta muda quando aquilo já bate por todo o lado e se torna insuportável andar assim... aqui quase todos andamos em B6 usadas... por isso até pode ser que a tua já tenha realizado este serviço ou mudaram as touches pelo menos! A minha tinha tudo de origem ainda, com 250 mil e provavelmente uns 75 mil ou mais martelados já estava na hora :)
 
Rico trabalhinho que aí vais ter
emoji16.png
emoji16.png

Se calhar nem faço nada lol :D ando preguiçoso!

Prontos..... É desta que vai haver um grande incêndio aqui no Norte.... Pah ao menos avisa quando fores montar isso
emoji16.png
emoji16.png

Aviso claro... queres vir ajudar???? :D lol

pah tu és é louco :D

se calhar sou pah... mas se isto for ao sitio... não sei não :D

Boa sorte com o puzzle

Encontraste um :D
Obrigado Garcia :) isto ainda vai demorar, até porque tenho outras MODS a meio paradas!

Isso são peanuts para ti...
emoji12.png
emoji12.png

Uns amendoins e umas bejecas é que era :D em vez de perder tempo nesta merda lol

Daqui a uns tempos aparece o Vitor no tópico dos frustados a dizer "f***-se , pus o carro a arder "
emoji23.png
emoji23.png
emoji23.png

Era engraçado não era?.... fadaaaa-seee :D não!!!
 
Back
Top