Depois de 500 km feitos... aqui vai disto!
Muito sucintamente, desde que comprei a carroça tinha uma fuga de óleo que não se sabia a proveniência do pingo
eram 4000km feitos e o óleo estava no mínimo e já estava cansado de óleo no chão! Pensei em vender e dizer que estava impecável depois de uma lavagem ao motor
Foi detectada que a fuga era proveniente da junta da colaça, na zona voltada para o turbo e bomba tandem etc, ou seja grande badalhoca que fazia com que andasse feito tolo a pensar que poderia ser dos outros componentes à volta!
A cabeça do motor não estava empenada por isso foi reparado tudo o resto lol, entretanto foi detectado 3 radiadores nas lonas, um injetor a precisar de tirar as pedras dos rins, uma bomba tandem com reumatismo e um motor de arranque que mais parecia estar necessitado daquelas pastilhas que o Futre faz publicidade
e um turbo a precisar de amor!
ETC
Contas feitas e mandar reparar em condições ficou bem mais em conta do que mudar de carro, assim por alto isto foi o que foi feito na carroça:
- Facear colaça p/ cilindro 4x
- Substituir guia de válvulas 8x
- Retificar válvulas p/ válvula 8x
- Retificar sedes p/ sede 8x
- Descarregar touches hidráulicas 8x
- Descarbonizar colaça
- Guias das válvulas 8x
- Vedantes das válvulas 8x
- Jogo de parafusos da árvore de cames 10x 0EM
- Todos os parafusos da cabeça do motor OEM
- Junta da colaça OEM 1.49mm
- Vedante da cambota frontal
- Jogo de cabos dos injetores OEM
- Junta do coletor de escape OEM
- Tampa de válvulas nova versão OEM
- Insonorização da cabeça do motor OEM
- Tampa do motor nova OEM
- Vedante da árvore de cames OEM
- Velas 4xs OEM
- Bomba de vácuo (tandem) versão reforçada
- Junta da bomba tandem OEM
- Testar injetores bomba 3xs
- Testar e afinar injetor bomba 1x
- Parafusos dos injetores OEM
- Kit de vedantes dos injetores OEM
- Kit de distribuição + bomba de água OEM
- Parafuso do carter OEM
- Anti congelante G13 1.5L
- Óleo MOTUL 5w40 specific 8100 x-clean
- Filtro de óleo OEM
- Carregamento do AC
- Tensor do AC
- Parafuso admissão 8E0129557A
- Radiador intercooler
- Radiador AC
- Radiador água
- Suporte das escovas do motor de arranque
- Carreto do motor de arranque
- Reparar motor de arranque
- Descarbonização e limpeza do turbo
- Tubo de admissão OEM
- Tubo de OLEO do turbo
- Junta de saída do óleo
- Vedantes da admissão OEM
- Montagem da caixa de direção RS4 B7
- Óleo de direção OEM
- Massa de lubrificação interna da caixa de direção OEM
- Substituição do óleo dos travões OEM
FEEDBACK...
Já não pinga óleo
para já lol
A caixa de direção que saltou fora era da KOYO, umas das piores merdas já feitas para B6, por acaso pensei que a minha fosse uma ZF das básicas lol a caixa de direção RS4, apesar de pesada em manobras parada, em andamento é
mudou-me a condução da agua para o vinho... e vinho é a minha linguagem
a precisão da caixa é ao milímetro e dá para conduzir com as duas mãos no volante sem cruzar os braços
A carroça ficou a andar um pouco mais, mau era fdxxxxxxxx
@BlueA4 quando contratares a bruxa manda o contacto dela... a ver se me abençoa isto!!! pelo menos até à próxima mudança de óleo