[A4 B5] APAGAR [VENDIDA ]

Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

Eu sei que me farto de dizer isto em vários projectos, mas espero que os braços tenham sido apertados em carga, para não teres desgaste prematuro e despesas desnecessárias.

A nivel de cablagem se tudo estiver bem, podes isolar com fita isoladora.
 
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

Eu sei que me farto de dizer isto em vários projectos, mas espero que os braços tenham sido apertados em carga, para não teres desgaste prematuro e despesas desnecessárias.

A nivel de cablagem se tudo estiver bem, podes isolar com fita isoladora.


Sim foram montados em carga já para evitar isso ;)
Eu não gosto nada de ver estas sucatadas destas ligações, vamos lá ver se não me farto e não lhe dou a volta aquilo tudo xD
 
Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

Nada de fugas mesmo, não trazia tampa, foi chegar e colocar e entra mesmo apertadinho na bomba de travoes. Estou mesmo satisfeito.

Foi este que mandei vir e deste mesmo site ;)

https://www.auto-doc.pt/metzger/1813898

És de onde?
Se fores de perto podemos combinar e mandamos vir as coisas juntas e dividimos os portes ou se passar de um X valor nem pagamos ;)

- - - - - - - - - -




Sim desde que a comprei faltavam-lhe algumas coisas a fazer, ainda não pude investir em nada de estética pois tem algumas coisas de manutenção ás quais dou prioridade e depois vêm os miminhos =)

Aos poucos vai lá.
Boas.. ja mandei vir o meu numa casa de peças auto, na marca pediam 75€ + iva :'(
O meu ficou em 30€ mas tb nao sei se traz a tampa incluída..
Mas olha se leres bem na designação do produto, diz que é com tampa incluída..
Sou de Castelo Branco..
 
Last edited:
Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

Boas.. ja mandei vir o meu numa casa de peças auto, na marca pediam 75€ + iva :'(
O meu ficou em 30€ mas tb nao sei se traz a tampa incluída..
Mas olha se leres bem na designação do produto, diz que é com tampa incluída..
Sou de Castelo Branco..

Então nao devia ser esse :s mas foi desse site. Eu por acaso ainda devo ter aqui as facturas e poderia confirmar qual era mas nao vale a pena xD
Na marca estava puxado xD qua do sao peças que nao exigem do material coloco concorrencia mas se for algo que exige e que pode comprometer não facilito ;)
 
Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

Então nao devia ser esse :s mas foi desse site. Eu por acaso ainda devo ter aqui as facturas e poderia confirmar qual era mas nao vale a pena xD
Na marca estava puxado xD qua do sao peças que nao exigem do material coloco concorrencia mas se for algo que exige e que pode comprometer não facilito ;)
Sim tal como eu.. o meu é da marca SWAG
 
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

Bem e depois de comprar o carro e ser uma caixinha de surpresas chegou a hora da manutenção (Óleo e Filtro) e como não poderia deixar de ser mais uma surpresa.

Quando retirei o filtro de óleo por curiosidade olhei para dentro do copo e deparei-me com uma "coisa" branca lá dentro entalada numa mola que tem no fundo do copo, mexi com uma chave e era flexível.

Com um alicate e um pouco de jeito e paciência lá consegui retirar todo o plástico ou borracha que estava lá entalado na mola.

Photo%2028-04-17%2014%2004%2057%201_zpscfgc0t1p.jpg

Photo%2028-04-17%2014%2005%2009%201_zpsu8x1sf3t.jpg

Photo%2028-04-17%2014%2005%2014_zpsyyfeegwx.jpg

Alguém sabe o que poderia ser ou de onde poderá ter vindo?
Ou foi mesmo desleixe dos mecânicos quando montaram o motor no carro.
PS. O motor foi colocado "novo" em Agosto e foi todo revisto, mas desde já estou bastante descontente com o serviço mas visto ter sido o anterior dono (meu amigo) que o mandou colocar e em oficina de conhecidos não faria sentido eu ir reclamar por uma coisa que não fui eu a fazer :s

Enfim, ao poucos vou rectificando e melhorando o que foi feito às 3 pancadas.
 
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

Nao faço aa minima ideia, nem nunca tinha visto semelhante.
Muito estranho.

- - - - - - - - - -

E foto do copo ja sem isso, tens?
 
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

Nao faço aa minima ideia, nem nunca tinha visto semelhante.
Muito estranho.

- - - - - - - - - -

E foto do copo ja sem isso, tens?


Não tirei porque depois meti as mãos na massa e já não peguei mais no tlmvl xD
Impressionante, ainda bem que me deu para mudar o óleo e o filtro em casa e calhou a olhar lá para dentro por ser curioso xD
 
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

bom dia audistas, e como a família parece que vai aumentar e estou a espera de um pilas surgem as duvidas nesta área. tenho andado a ver as cadeiras auto e queria algo seguro para o meu pequenito e tenho visto que umas apenas prendem nos 3 pontos com o cinto de segurança e há o sistema de isofix, a minha duvida é será que a minha carrinha tem sistema isofix ou há alguma forma de adaptar visto ser o meio mais seguro de fixação da cadeirinha.
O carro em questão é uma audi a4 b5 de 1998.
 
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

bom dia audistas, e como a família parece que vai aumentar e estou a espera de um pilas surgem as duvidas nesta área. tenho andado a ver as cadeiras auto e queria algo seguro para o meu pequenito e tenho visto que umas apenas prendem nos 3 pontos com o cinto de segurança e há o sistema de isofix, a minha duvida é será que a minha carrinha tem sistema isofix ou há alguma forma de adaptar visto ser o meio mais seguro de fixação da cadeirinha.
O carro em questão é uma audi a4 b5 de 1998.

Ambos os sistemas sao muito seguros.
É muito mais marketing do que outra coisa.
Isofix é melhor no aspecto de se tirar o por, pela simplicidade de instalaçao.
Mas atençao que ha isofix que so prende na barra e tem um pé atras. Essas em caso de capotamento protegem na mesma, mas tombam quando viradas do avesso.
Ha outras com costas que predendem tambem nos ganchos da mala, tornando impossivel a cadeira tombar quando invertida.
Isofix é mais caro, e se utilizares mais do que um carro, convem ter em mente que todos devem ter isofix e ganchos de fixaçao na mala.
As cadeiras universais, nao trazem problemas nesse aspecto.
Opta por uma cadeira rotativa, pois as costas dirao obrigado.
Eu nao tenho rotativa no audi, mas tenho no toyota, e é um espetaculo.
No audi é cadeira universal que tenho e isofix no toyota.
Medindo pros e contras, isofix é optimo see todos os teus carros tiverem isofix, senao nao dá. Isofix é mais caro. Isofix é mais facil instalar.
Vais a varios sitios perguntar sobre cadeiras. El corte ingles é dos melhores sitios para isso mas depois para compra, ha bem mais barato fora dali, salvo raras exepçoes.

- - - - - - - - - -

Quanto ao teu carro ter isofix, desde que a partir de 2002, talvez venha de serie. Procura apoios na mala e entre as costas do banco e o assento.
 
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

Ambos os sistemas sao muito seguros.
É muito mais marketing do que outra coisa.
Isofix é melhor no aspecto de se tirar o por, pela simplicidade de instalaçao.
Mas atençao que ha isofix que so prende na barra e tem um pé atras. Essas em caso de capotamento protegem na mesma, mas tombam quando viradas do avesso.
Ha outras com costas que predendem tambem nos ganchos da mala, tornando impossivel a cadeira tombar quando invertida.
Isofix é mais caro, e se utilizares mais do que um carro, convem ter em mente que todos devem ter isofix e ganchos de fixaçao na mala.
As cadeiras universais, nao trazem problemas nesse aspecto.
Opta por uma cadeira rotativa, pois as costas dirao obrigado.
Eu nao tenho rotativa no audi, mas tenho no toyota, e é um espetaculo.
No audi é cadeira universal que tenho e isofix no toyota.
Medindo pros e contras, isofix é optimo see todos os teus carros tiverem isofix, senao nao dá. Isofix é mais caro. Isofix é mais facil instalar.
Vais a varios sitios perguntar sobre cadeiras. El corte ingles é dos melhores sitios para isso mas depois para compra, ha bem mais barato fora dali, salvo raras exepçoes.

- - - - - - - - - -

Quanto ao teu carro ter isofix, desde que a partir de 2002, talvez venha de serie. Procura apoios na mala e entre as costas do banco e o assento.

Desde já muito obrigado pela resposta e foi bastante util.
Vou verificar se entre os bancos há ou não os tais fixadores de isofix, quanto ao outro carro é um clio que não sei se tem isofix, mas a minha ideia era comprar esta cadeira com isofix porque em relação ao preço (300e mais ou menos) e visto que dá dos 9 meses até aproximadamente aos 12 anos de idade, seria um investimento racional e "seguro"
Contudo estava a pensar comprar um conjunto de carro de bébé que já tem a estrutura (carro) que pode levar o "ovo" a alcofa e a cadeira de bébé. é um 3 em um.
Usaria então durante os 9 meses o ovo deste 3 em 1 e passaria a usar depois a cadeira com isofix até deixar de servir.
O conjunto 3 em 1 ronda os 500€ (chicco trio love)
trio-love-chicco.jpg

A cadeira auto seria uma cybex ( ganhou o prémio de segurança nos últimos anos)
A imagem não tem a base rotativa mas seria com base.
114706_3_cybex-cadeira-auto-juno-2-fix-isofix-1-charcoal.jpg


Quanto à cadeira ser rotativa também partilho da mesma opinião que tu xD
Como maioritariamente ou quase sempre ele vai andar na audi penso que vale a pena o investimento da cadeira
Quanto a marcas é tudo a mesma coisa ou de marca para marca muda a qualidade, é que o preço muda bastante? :lol:
mascas que aconselham?

A minha carrinha é uma A4 B5 de 1998, tenho de ver se tem ou então adaptar.
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

Um muito bom concelho:
O carrinho de preferencia pede emprestado a alguem com ovo.
Só te faz falta esse especificamente.
No dia a dia depois dos 8/9 meses, vais ver que o carrinho basico de dimensoes pequenas e compacto sao os melhores para arrumar, pelo peso e espaço.
Eu nao me chateei muito com isso pois tenho familiares que me emprestaram o babycok e carrinho. O meu ja tem 14 meses e agora vou comprar um carrinho dos mais basicos dobraveis. Sao tao mais praticos que os xpto que chateiam pelo espaço que ocupam. Alem de que custa 3x menos.

- - - - - - - - - -

Quanto a cadeiras cybex, sao top, nao usam cintas. Tem a almofada frontal a fazer esse efeito. Sao dos melhores, mas se achares algum rotativo com cintos, nao te retraias, desde que poupes com isso.

- - - - - - - - - -

O clio, se for clio III para diante, se tiver isofix, tem a etiqueta cozida nos bancos a mencionar isso mesmo. Se nao tiver, nao tem. Mas costumam vir de serie.
 
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

Um muito bom concelho:
O carrinho de preferencia pede emprestado a alguem com ovo.
Só te faz falta esse especificamente.
No dia a dia depois dos 8/9 meses, vais ver que o carrinho basico de dimensoes pequenas e compacto sao os melhores para arrumar, pelo peso e espaço.
Eu nao me chateei muito com isso pois tenho familiares que me emprestaram o babycok e carrinho. O meu ja tem 14 meses e agora vou comprar um carrinho dos mais basicos dobraveis. Sao tao mais praticos que os xpto que chateiam pelo espaço que ocupam. Alem de que custa 3x menos.

- - - - - - - - - -

Quanto a cadeiras cybex, sao top, nao usam cintas. Tem a almofada frontal a fazer esse efeito. Sao dos melhores, mas se achares algum rotativo com cintos, nao te retraias, desde que poupes com isso.

- - - - - - - - - -

O clio, se for clio III para diante, se tiver isofix, tem a etiqueta cozida nos bancos a mencionar isso mesmo. Se nao tiver, nao tem. Mas costumam vir de serie.

Estive a ver e no meu audi tem lá os suportes isofix hahaha pensei mesmo que não tinha devido a ser de 1998 e já andava a ver como adaptar xD

Quanto ao carrinho este conjunto acho que até é bom preço dado a tudo que trás. o carrinho dizes que depois deixo de usar em que idade?
Eu tinha ideia que o carrinho iria ser "sempre" este porque tem ovo alcofa e depois quando for maior tem a cadeira.
O clio é de 2003/4 não tenho a certeza penso que é o clio II mas vou verificar também pode ser que tenha mais uma surpresa xD
A isofix certamente a vou comprar e vai andar sempre no audi e o ovo deste conjunto iria ficar no clio, a minha ideia era esta.
Obrigado pelos conselhos é que um gajo agora que começa a ver não percebe nada disto xD
 
Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

O carrinho, quando o bebe fizer 14/15 meses, vais perceber que aqueles carrinhos foleiros básicos são bem mais pratico no dia a dia. Já tive um grande apto com amortecedores apto da bebeconfort e mal deixei o babycok, passei a usar outro mais compacto e simples, também bebeconfort, mas que dobrado ocupa menos. Agora o meu filho está quase a andar, vou querer antes um dos rafeiros ultra compactos que são mais práticos.
 
Back
Top