[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI PD130 ASZ By Carlos Santos Actualização De Estado

Tópico em 'A4 / S4 / RS4' iniciado por CarlosSantosAS, 7 Jan 2014.

1. trotter

trotter

28 Fev 2008
    Gostos Recebidos:
    1 402
    Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Mais um Investimento F****K

Boas.
    Andas numa maré de pouca sorte, mas enquanto for só na carrinha lá se vai mudando, ainda que custe muito :(
    Eu pouco ou nada percebo de mecânica mas pq não apostas num AFN, que segundo julgo saber e mais fiável e já se arranja por valores mais em conta, e já que o turbo foi a vida metes algo maior plug & play.
    Boa sorte para daqui em diante.
    Abraço.

1 pessoa gostou disto.
  2. Rick_S

Rick_S

4 Abr 2010
    Gostos Recebidos:
    110

O AFN não é plug & play porque é vp e este é um AJM, é um dos primeiros PD`s que sairam, agora que seja pd 130 ou 150;)
    Turbo maiorzito já ele tem :D

1 pessoa gostou disto.
  3. TeixeiraA4

TeixeiraA4

8 Out 2014
    Gostos Recebidos:
    179

Porra até o turbo já está cansado?? Olha sem querer ofender quem te fez o trabalho, mas será mesmo que a tua repro está bem feita? Não sei, eu a nivel de mecanica no meu estava impecavel tudo bem feito só a repro quando fizeram-me foi uma cagada. Eu tenho um Leon 150 e para tu veres o VP90 com gt1749va tinha mais alma do que o Leon, mas consumos baixos, e pelo que me informei, a repro para o que aconteceu só podia tar mal feita (excesso ar e pouco gasoleo). Ainda vou mandar analisar a repro por um pro mesmo, para ver o que aconteceu realmente problema.

Trotter ele não pode pôr AFN senão tem a mesma historia como o Colemauro por exemplo aquele trabalho todo com cablagem, etc.

A melhor opção é mesmo o AWX pelo que ouço falar é o melhor de todos os PD's, já as bielas mostram isso ;)

Rick, sendo o PD150 ARL transversal não sei se ele pode passar a Longitudinal. Porque senão também tinha o BUK ibizas cupra 160. Acho que o melhor para ele era começar com uma boa base num AWX, e acho que ele com o GT1749va fazia o suficiente para a carrinha se mexer bem. ;)

PS: Não sou adepto dos turbos KKK :s

2 pessoas gostam disto.
  4. trotter

trotter

28 Fev 2008
    Gostos Recebidos:
    1 402

Assim fica provado :p

2 pessoas gostam disto.
  5. LuisMG

LuisMG

2 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    148

Boas

Acho que tens de mudar é de mecânico, quando um carro começa a dar muitos problemas no mesmo sitio, o problema é o mecânico.

Last edited: 27 Mai 2016
    1 pessoa gostou disto.
  6. CarlosSantosAS

CarlosSantosAS

1 Jan 2014
    Gostos Recebidos:
    656

Acredita que é nesse tipo de pensamento que tambem tenho de agarrar.
    E acredita que vou parar a b5 uns tempos para juntar umas massas e bota AWX para dentro senao estou tramado.

Abraço

- - - - - - - - - -

Acredita, parece que a sorte nao bateu a porta com esta b5. Mas nao me vai deitar a baixo.
    Como o pessoal ja respondeu, trocar para AFN da muito que fazer quando um AWX ou ARL é tirar um e meter outro.
    E turbo tambem ja tinha, embora nao fosse grande pistola ate me surpreendeu, tambem como disse o amigo TeixeiraA4 nunca fui muito fã de KKK mas porque nao experimentar neh!

Obrigado

Abraço

PS: Os teus plasticos nao estao esquecidos, ainda esta tudo no chapeiro, ainda nao tive tempo para la ir. Nao sei se ainda estas interessado mas de qualquer das formas desculpa.

- - - - - - - - - -

É verdade sim senhor, e agora vai levar maior lol
    Quer brincar comigo mas vai sair o tiro pela culatra (ou pela culaça vamos ver)!

Abraço

- - - - - - - - - -

Ate o caracol se deitou imagina, mas ja vi o que se passou...como o tubo de admissao rasgou deve ter entrado lixo ou algum bocado de borracha e matou o turbo, ia na vergar 200 mais ou menos e senti a carrinha a dar um esticao e começou a fazer um assobio muito estranho.
    E quanto ao mecanico a historia é a seguinte, mas comprei a b5 fui a um mecanico e lixou-me logo, mudou a distribuiçao paguei e nao me meteu a bomba de agua, e era uma vez uma junta de colaça passado uns tempos.
    Nao meti la mais os pes, fui a outro para reparar esse problema, arranjei o material todo e ele so montou, passado um ano outra vez.
    Durante este ano que passou vi que era complicado meter a b5 naquela oficina porque é so um mecanico e ate sempre cheio de serviço entao decidi mudar e foi para quem me fez a repro que é uma pessoa de absoluta confiança, meteu-me a embraiagem e zero de problemas. Estou satisfeito com este e penso nao mudar tao cedo.
    Em relaçao a repro, vou ser sincero, acho que falta qualquer coisa, acho que foi feita muito rapido...Falei com ele e ele diz que sendo o 115 nao tenho injecçao para poder ter algo mais e por esse motivo nao dava para por o turbo a pegar mais cedo. Acho que para o turbo que era estava a fazer pressao a mais, daí secalhar ter muito ar e pouco gasoleo e ter havido algum stress. Ja tinha marcado para ir amanha ao banco de potencia e para pedir uma segunda opiniao e pronto, surprise.

Vamos ver como a coisa corre, a ver se arranjo um AWX porreiro ;)

Abraço e obrigado

- - - - - - - - - -

Ja esta respondido.
    É so para nao repetir o mesmo assunto ;)

7. TeixeiraA4

TeixeiraA4

8 Out 2014
    Gostos Recebidos:
    179

Olha esse primeiro mecanico eu acertar as contas com ele por causa da bomba de agua ia. Mas que ***** é essa de fazer o trabalho a metade? Parece trabalho de bezerro.
    Quanto ao que falas da Repro, olha a mim também faltou gasoleo e foi o motor pelo caraças. :p Quando sobes a mais de 30% da potencia de origem é preciso começar a colocar tudo o que vem junto, injectores, turbo, intercooler, toda o material que o povo sabe. A ti devia faltar injectores.

Perde tempo e aguarda oportundades e mete um AWX que vais ficar bem servido ;)

Nada agradecer simples estamos ca para nos ajudar-mos uns aos outros ;) E opiniões diferentes dá para fazer pensar corretamente ;)

Abraço

1 pessoa gostou disto.
  8. CarlosSantosAS

CarlosSantosAS

1 Jan 2014
    Gostos Recebidos:
    656

Nesse primeiro sujeito que nem se pode chamar de mecanico fui la e espetei-lhe com a colaça e a bomba de agua dentro da oficina dele, reacçao foi virar a cara a baixo e dizer que se podia ter resolvido e mais nao sei o quê...tretas neh. So lhe disse que em carro meu nunca mais metia as maos e onde podê-se ia enxovalha-lo ate nao poder mais.

No meu caso falta mesmo injecçao, PD 115 chega ali aos 160cv com injetores de origem na boa, mais um bocado e ja é subcarregar muito.
    Ja tenho pessoal a trabalhar no assunto, vamos ver o que se arranja;)

É esse mesmo o espirito que temos de adoptar nesta familia ;)
    Acredita que vir aqui tem feito mudar um bocado a forma de ver o problema.

Abraço

2 pessoas gostam disto.
  9. TeixeiraA4

TeixeiraA4

8 Out 2014
    Gostos Recebidos:
    179

Eu tinha-lhe espetado era a conta também se não vinha a bem vinha a mal. É que a vida custa a todos.

Vê bem os negocios e opta sempre com garantias em questão de motores e trabalho também claro ;)

Isso é o que interessa agora opta por ver a resolução do problema, como achas o mais correcto a fazer. :)

Abraço

1 pessoa gostou disto.
  10. trotter

trotter

28 Fev 2008
    Gostos Recebidos:
    1 402

Boas amigo.
    O interesse mantém-se mas não há pressas ;)
    Quanto a tua carrinha, vai com calma e faz o que tu achares melhor amigo e o que os "Amigos" te aconselharem ;)
    Abraço e calma na resolução do problema.

1 pessoa gostou disto.
  11. CarlosSantosAS

CarlosSantosAS

1 Jan 2014
    Gostos Recebidos:
    656

Já esta em obras a B5!
    Turbo já esta fora para ir reparar ;-)

Enviado do meu GT-P3110 através de Tapatalk

12. CarlosSantosAS

CarlosSantosAS

1 Jan 2014
    Gostos Recebidos:
    656

Ok obrigado e desculpa lá mais uma ves ;)

Estou a fazer o que os AMIGOS me aconselham ;)

Abraço

- - - - - - - - - -

Hoje levantei-me e lembrei-me de experimentar algo, não desgosto mas o cinza nas jantes encaixa bem melhor!
    Vou comprar tinta cinza prata e pintar, assim parece tudo pneu.
    Parece a jante suplente diz a mulher XD
    Que dizem?

Last edited: 12 Jun 2016
  13. TeixeiraA4

TeixeiraA4

8 Out 2014
    Gostos Recebidos:
    179
    Re: Audi A4 B5 By Carlos Santos Reparações em Andamento!

Nah, eu não vou muito com as jantes pretas :p

A mulher tem razão ouve a mulher, porque a minha às vezes diz-me coisas e depois batem certo, e depois diz eu bem te disse nunca ouves a mulher :lol:

Quanto às obras vai dando novidades ;)

2 pessoas gostam disto.
  14. racegy

racegy

2 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    7 063

Amigo deixa lá ficar as jantes como estavam... :p
    Aproveita para mexer, quando houver oportunidade de meter uma maiores. :)

E então como vai esse pulmão?

1 pessoa gostou disto.
  15. CarlosSantosAS

CarlosSantosAS

1 Jan 2014
    Gostos Recebidos:
    656

E verdade sim senhor, tenho de admitir que ela tem razao...
    Isto foi mesmo um experiencia a ver como ficava mas ela precisa é de brilho. Mão á obra e bota lixa para cima para dar um jeito nestas e depois umas sapatos 18 logo que possa. ;)

Eu vou actualizando sempre que poder, mas por agora vai o turbo para reparar e talvez um upgrade, é mesmo para por a carrinha a andar e tirá-la da casa de um tio que chega para o mês que vem da suiça e é chato estar lá a ocupar espaço.

Abraço

Partilhar esta página