[A4 B8] Audi A4 Avant —fim—

Boas pessoal!
Ora então lá arranjei um tempinho para tentar resolver o tal barulho.
E perante aquilo que vi não me parece que o barulho venha do banco, até porque no sítio onde tranca aquilo é tudo em tecido e mexi no banco e aquilo não abana nem um bocadinho por isso nem sequer folga tem.
Mas reparei em outra coisa que desconfio que seja dali,

IMG_2978.JPG

Como vêm na foto aquela peça (que não sei o nome) que tem uma rede enrolada, tem 2 peças em alumínio que dá para encaixar no banco (acho que deve ser para encaixar para quando se viram os bancos e se retira a tal peça fora fica tipo ali arrumada) e acho que essas peças batem de vez em quando nos encaixes do banco e fazem o tal barulho, acho que deve ser isso!
Então coloquei o tal autocolante de alcatifa nos encaixes do banco assim já não dá para ter contacto.
Agora vou ver com o tempo se eliminou o barulho ou não.
Era bom que sim :)
 
Boas pessoal!
Ora então lá arranjei um tempinho para tentar resolver o tal barulho.
E perante aquilo que vi não me parece que o barulho venha do banco, até porque no sítio onde tranca aquilo é tudo em tecido e mexi no banco e aquilo não abana nem um bocadinho por isso nem sequer folga tem.
Mas reparei em outra coisa que desconfio que seja dali,

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Como vêm na foto aquela peça (que não sei o nome) que tem uma rede enrolada, tem 2 peças em alumínio que dá para encaixar no banco (acho que deve ser para encaixar para quando se viram os bancos e se retira a tal peça fora fica tipo ali arrumada) e acho que essas peças batem de vez em quando nos encaixes do banco e fazem o tal barulho, acho que deve ser isso!
Então coloquei o tal autocolante de alcatifa nos encaixes do banco assim já não dá para ter contacto.
Agora vou ver com o tempo se eliminou o barulho ou não.
Era bom que sim :)
Oxalá que sim que corra bem

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Boas pessoal!
Ora então lá arranjei um tempinho para tentar resolver o tal barulho.
E perante aquilo que vi não me parece que o barulho venha do banco, até porque no sítio onde tranca aquilo é tudo em tecido e mexi no banco e aquilo não abana nem um bocadinho por isso nem sequer folga tem.
Mas reparei em outra coisa que desconfio que seja dali,

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Como vêm na foto aquela peça (que não sei o nome) que tem uma rede enrolada, tem 2 peças em alumínio que dá para encaixar no banco (acho que deve ser para encaixar para quando se viram os bancos e se retira a tal peça fora fica tipo ali arrumada) e acho que essas peças batem de vez em quando nos encaixes do banco e fazem o tal barulho, acho que deve ser isso!
Então coloquei o tal autocolante de alcatifa nos encaixes do banco assim já não dá para ter contacto.
Agora vou ver com o tempo se eliminou o barulho ou não.
Era bom que sim :)
Normal é essa peça que tem a rede é andar ai encaixada, e quando baixas os bancos essa peça vai ai agarrada ,o unico problema é se quiseres baixar só uma parte do encosto, só consegues o encosto mais pequeno, mas se abrires os dois encostes essa rede vai junto
 
Boas Pessoal.

Depois de muita indecisão e também porque tinha um A5 que é um carro soberbo mas que tinha chegado a hora de o trocar e fechar um ciclo. Mas o facto de vir para a esta menina ate foi mais ou menos ao acaso, parece que estava guardada para mim :D
Para ser sincero nunca fui muito adepto de carrinhas, e muito menos imaginava que algum dia iria ter uma, mas confesso que aprendi a gostar de alguns modelos.
Ora ca vai ela então,

Modelo: Audi A4 Avant
Motor: 2.0 TDI 177cv
Caixa: Manual
Cor: Daytona Grey

Alguns extras:

Pack interior S Line
Voltante S Line desportivo com base reta em baixo
Bancos desportivos S Line em pele e estofo no meio
MMI 3G Plus com Navegação
Teto panorâmico
Faróis Bi Xénon
Sensores de estacionamento atrás
Retrovisor interior com anti encandeamento automático
Audi Hold Assit
Jante 18

Alterações a fazer:

Vidros escuros atrás --» Feito
Troca para jante 19
Colocar sensores a frente e câmera de estacionamento atrás
Trocar a manete das mudanças pela manete S Line
Algumas alterações via VCDS feitas,
» Varrimento dos ponteiros do quadrante quando se liga a ignição
» Desactivação da escova do vidro traseiro quando se engata a marcha atrás com as escovas da frente a trabalhar
» Vídeo in Motion
» Activação do menu verde
» Desactivação do Start&Stop
» Activação do controle de pressão dos pneus
Repro e correcção da famosa actualização que foi feita (mas isto so daqui a uns bons tempos pois não va por la aparecer outra actualização para fazer)

Fotos

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Opiniões e sugestões são bem vindas :)

Minha opinião...é máquina ;-) agora...tem é muito cavalo ;-) já agora pode dizer o peso da carrinha ?
Gosto de fazer sempre um cálculo que é o cálculo de relação de peso/potencia ;-)



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Normal é essa peça que tem a rede é andar ai encaixada, e quando baixas os bancos essa peça vai ai agarrada ,o unico problema é se quiseres baixar só uma parte do encosto, só consegues o encosto mais pequeno, mas se abrires os dois encostes essa rede vai junto

Não dá para ter a peça encaixada no banco como ele virado para cima. Isso já experimentei eu mas a peça está encaixada em uns encaixes de borracha, se tiver encaixada no banco não consigo trancar o banco porque a peça fica a bater nesses encaixes.
Mas lembrei me agora de uma coisa, a não ser que esses encaixes de borracha sejam amovíveis e aí já dá para fazer como dizes! Estamos sempre a aprender :p
E se calhar com aquilo no banco agarrado até fica melhor e menos probabilidade haverá de qualquer ruído!
Muito obrigado pela dica ;)
 
Minha opinião...é máquina ;-) agora...tem é muito cavalo ;-) já agora pode dizer o peso da carrinha ?
Gosto de fazer sempre um cálculo que é o cálculo de relação de peso/potencia ;-)



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Muito cavalo? Não é nada por aí além :cool:
Mas tendo em conta o motor que é digamos que não é mau de todo, embora pondero fazer uma Repro para ficar com o carro mais solto :p
Quanto ao peso 1600kg.
;)
 
O cálculo da 11 kg por cada cavalo de força, podia ser mais leve a carrinha durante o andamento :) tou a brincar, gosto de fazer este cálculo quando por exemplo estou em dúvidas entre comprar uma marca de carro ou outra. Pensa desta forma, é uma paneleirice mas diz muito porque quanto mais baixo for este valor de relação peso / potência mais se sente a força do próprio carro. Portanto, o valor da sua carrinha é a mesma ( mais coisa menos coisa ) que o meu Audi A4 B6 de 130 cv. Mas claro, tem mais velocidade de ponta a sua carrinha.

Era só esta " técnica " que muita gente pode aplicar se estiver com dúvidas entre um carro ou outro para comprar.

Melhores cumprimentos


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O cálculo da 11 kg por cada cavalo de força, podia ser mais leve a carrinha durante o andamento :) tou a brincar, gosto de fazer este cálculo quando por exemplo estou em dúvidas entre comprar uma marca de carro ou outra. Pensa desta forma, é uma paneleirice mas diz muito porque quanto mais baixo for este valor de relação peso / potência mais se sente a força do próprio carro. Portanto, o valor da sua carrinha é a mesma ( mais coisa menos coisa ) que o meu Audi A4 B6 de 130 cv. Mas claro, tem mais velocidade de ponta a sua carrinha.

Era só esta " técnica " que muita gente pode aplicar se estiver com dúvidas entre um carro ou outro para comprar.

Melhores cumprimentos


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Pois realmente é interessante. Então aqueles que têm o de 143cv aquilo para se mexer deve ser um castigo.
Mas o meu em princípio irá levar Repro assim já é capaz de vir para os 210cv, o meu receio é mais pela embraiagem que não é lá muito fiável (segundo relatos que já ouvi).
Mas também nem só os cv contam, eu se tivesse indeciso entre 2 carros havia outros factores igualmente importantes que teria em conta.
 
Pois realmente é interessante. Então aqueles que têm o de 143cv aquilo para se mexer deve ser um castigo.
Mas o meu em princípio irá levar Repro assim já é capaz de vir para os 210cv, o meu receio é mais pela embraiagem que não é lá muito fiável (segundo relatos que já ouvi).
Mas também nem só os cv contam, eu se tivesse indeciso entre 2 carros havia outros factores igualmente importantes que teria em conta.

Appollo86 , desculpa fiz estes comentários acerca de relação peso / potência mas fiz mal o cálculo e baseie me nos resultados errados...

A relação de peso / potência da sua carrinha é de 9 kg por cada cavalo de força, até é " leve " visto o peso que a carrinha tem, se agora fizeres uma repro, mais leve fica...nossa vais fazer um avião??? Hehe

Este cálculo é assim : peso / potência do carro

Todos ficam já a saber mais uma tecnica para além de outras que podemos ter em conta também.

Desculpa pelo engano de Cálculo Appollo86, afinal de contas errar é humano :)

Se fizeres repro para 210 cv ficas com 7,6 kg por cada cavalo de força.

Abraço e constrói o avião ;-)


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Appollo86 , desculpa fiz estes comentários acerca de relação peso / potência mas fiz mal o cálculo e baseie me nos resultados errados...

A relação de peso / potência da sua carrinha é de 9 kg por cada cavalo de força, até é " leve " visto o peso que a carrinha tem, se agora fizeres uma repro, mais leve fica...nossa vais fazer um avião??? Hehe

Este cálculo é assim : peso / potência do carro

Todos ficam já a saber mais uma tecnica para além de outras que podemos ter em conta também.

Desculpa pelo engano de Cálculo Appollo86, afinal de contas errar é humano :)

Se fizeres repro para 210 cv ficas com 7,6 kg por cada cavalo de força.

Abraço e constrói o avião ;-)


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Não há problema. Acho que a maioria do pessoal não liga muito a isso da relação peso / potência.
Muito longe de ser um avião, mesmo com Repro :rolleyes:
Antes deste tive um a5 3.0 tdi esse sim já era uma avionetazita... :D
 
Não dá para ter a peça encaixada no banco como ele virado para cima. Isso já experimentei eu mas a peça está encaixada em uns encaixes de borracha, se tiver encaixada no banco não consigo trancar o banco porque a peça fica a bater nesses encaixes.
Mas lembrei me agora de uma coisa, a não ser que esses encaixes de borracha sejam amovíveis e aí já dá para fazer como dizes! Estamos sempre a aprender :p
E se calhar com aquilo no banco agarrado até fica melhor e menos probabilidade haverá de qualquer ruído!
Muito obrigado pela dica ;)
a minha é uma a4 b6, e dá para andar sempre encaixada
 
Entretanto vejo que o barulho continua lá, fogo como aquilo me irrita :x
Passei a carrinha para as mãos da mulher e dei uma voltinha no banco de trás e notei que realmente o barulho vem mesmo da parte do banco daquela zona onde tranca, o nuno.ribeiro977 é que deve ter razão.
Mas se mexendo no banco não se nota folga e aquilo é tudo em tecido como pode fazer barulho? Até parece aquela peça em cima onde se carrega para abrir o banco.
A ver se vejo novamente tudo.
 
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