Audi A4 1.9 TDi Avant Sport 2001 - mudar para Xenon

Bem pessoal esta pergunta pode ser básica, mas é igual aos meus conhecimentos nesta matéria:
1- pode aplicar-se farois xenon, sem ser através de Kits, originais, numa Audi que não os traga de origem? Se sim o custo, mais ou menos?

Quanto aos kits, os tipos das IPO não implicam com essas alterações?!...

Obrigado.
 
1- Possivel é tudo...., é preciso é guita, e xenon á posteriori original audi...., upa upa... ora faz-lhe as contas:
- Lava-Farois ( Dispositivo e para-chokes e pintura do mesmo, o deposito do mija mija tb deve ser diferente, + tubos de ligação )
- Opticas novas + Cablagens + Lampadas + Balastros (nem sei se precisa de mais alguma coisa)
- Nivelador automatico (É um sensor que tem no eixo traseiro, não sei se se pode adaptar, ou tens de por um eixo novo que já o tenha + cablagens e afins)


2- http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=17307.0

...
:roll:
 
@ tinoni , o link que ai puses te estás a dar um exemplo errado ( na minha opinião ) pois o carro que chumbou era 8000k , e por mais que digam que é branco , acredita que se ve bem que é azul , logo , chumba .

quanto ao material oem , tem que levar 2 niveladores automaticos , uma a frente e um atras , para ficar oem , o problema nem é o valor , é o trabalho que isso vai dar . a não ser que coloques os farois sem regulação automatica .
 
Tinoni, estou de acordo com o Artur... acho que pegaste logo num mau exemplo, mas estou em parte de acordo que os IPO's, mais ano emnos ano vão tb começar a implicar com os kit's... :roll:
Já agora e quanto ao link que puseste, há pessoal que às vezes quer fazer as coisas, mas podia as fazer com mais descrição, e ao colocar 8000K é mesmo a pedir que topem aquilo. E este é mesmo um dos problemas... o pessoal faz as mods, mas em vez de ser moderado abusa, e isso contribui para cada vez mais haja atenção para o xenon, pois em vez de se limitarem a por luz branca igual à OEM 4300k ou quando muito 6000k, mete acima disso.. e digam o que disserem, o 8000 de branco não tem nada... é mesmo azul!!!

spyjojesa,

Respondendo directamente à tua questão é tudo possível. Eu próprio já fiz essa mod, se bem que ainda não de forma total e muitos outros users também. Se mudares só para xenon, há uma possibilidade de adaptares os teus niveladores aos novos faróis e manteres a nivelação manual. O mesmo já não se passa infelizmente com os faróis de bi-xenon que são os que coloquei.

Como foi dito, basicamente precisas de trocar as ópticas e comprares as lâmpadas e respectivos balastros. Isto novo é caríssimo, mas se fores ao ebay, para o xenon fazes a festa por uns 300€, para o bi-xenon prepara 400 a 500€.
Depois falta 2 coisas para tornarem a tua mod como se viesse de origem. Lava-faróis e nivelamento auto. Ambas as mods são caras mas possíveis de implementar, sendo que na minha opinião será o lava-faróis aquela que se calhar mais facilmente implementas e talvez a mais visível para ninguém te chatear com a mod numa futura IPO.
 
Tinoni disse:
OK OK

Shame on Me.... :p

Não me batam mais.... :D

Ninguém te quer bater... por um lado até fizeste bem citar aquele exemplo. Não será que por o pessoal não ser razoável com as suas mods e deixar-se estar com os 4300 ou 6000, em vez de 8000 ou mais, este tipo de mod comece a ter mais atenção por parte dos IPO's??? Deixo a pergunta no ar...
 
De repente de básico passei a "expert".
Muito obrigado.
Acho que me vou ficar pelo Kit... porque as lampada ou farois que tem, digamos, são fracos para esta "besta cavalgante". Ás vezes falta estrada visivel...
Mais uma vez obrigado pela vossa atenção, e continuem.
 
Back
Top