[A4 B5] Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako

Re: Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako: Faróis restyle @pág.7

Já se sabe que é a melhor mod que se pode fazer na frente dos B5... agora é continuar com o bom trabalho e passar para o para-choques + faróis de nevoeiro ;)
 
Re: Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako: Faróis restyle @pág.7

Já se sabe que é a melhor mod que se pode fazer na frente dos B5... agora é continuar com o bom trabalho e passar para o para-choques + faróis de nevoeiro ;)

Eu cheguei a pensar em fumar os faróis antigos.. (como nos Punto GT)...
Pergunto-me como ficaria.. :p
 
Re: Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako: Faróis restyle @pág.7

Grand mod, e cada vez estou mais proximo de a fazer tambem.

Em relação ao faróis de nevoeiro comprei uns para por no para choques pré restyle.

Cumps
 
Re: Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako: Faróis restyle @pág.7

Esses farois dão outro ar a frente. ;-)
 
Re: Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako: Faróis restyle @pág.7

Grand mod, e cada vez estou mais proximo de a fazer tambem.

Em relação ao faróis de nevoeiro comprei uns para por no para choques pré restyle.

Cumps

eu julgava que esses faróis de nevoeiro só davam em pára-choques restyle...
 
Re: Audi A4 1.8T ✚MADE IN GEЯMANY✚ by Black Drako: Faróis restyle @pág.7

eu julgava que esses faróis de nevoeiro só davam em pára-choques restyle...

Lá para quinta feira posto foto deles já montados. São umas grelhas aftermarked que trazem faróis

Falta é fazer a instalação, mas isso é só quando montar os faróis restyle.
 
Na medida em que eu tenho um segundo carro que uso para o dia-a-dia, aqui o argolas tem estado parado assim como o projecto.. no entanto as coisas vão andando!
A manutenção que será feita já o devia há muito tempo mas como o carro não tem andado... ficou em stand-by.
Após adquirir os faróis restyle demorei meses para me dar ao trabalho de os montar mas desta vez será diferente!
Chegaram hoje as peças, já estive a ver mais ou menos o trabalho que me espera e amanhã deverei começar.

Então o que será feito é o seguinte:

- mudança do termóstato
- mudança da junta do radiador do óleo
- mudança do filtro do óleo
- e já que estou com a mão na massa, mudança do óleo do motor

Inicialmente a mudança do óleo e do filtro pensei fazê-la eu pois o seu grau de dificuldade é baixo, e pensei em deixar o serviço de mudança do termóstato para uma oficina.
Fui pedir o orçamento para a mudança do termostato e quando me deram um orçamento de quase 100 euros mais o preço do termostato fiquei parvo.
O serviço incluía atestar com liquido refrigerante (algo necessário pois ao retirar o termostato sai parte do líquido), e a mão-de-obra propriamente dita.À parte vinha o preço do termostato que não me sabiam dizer o preço pois precisavam de ver a referência primeiro.. mas disseram-me que seria por volta dos 20, 30 euros.. e que era da concorrência... eu ainda sugeri levar eu o termostato OEM ou outro da minha preferência mas disseram que se eu levasse a peça, a mão-de-obra seria a dobrar. :eek:
Assim sendo decidi meter eu mãos à obra.E farei posteriormente um DIY.

O material que chegou hoje:

Termostato e respectiva junta

DSC06247.jpg


Junta do radiador do óleo

DSC06248.jpg


Filtro do óleo

DSC06249.jpg


O radiador do óleo irei testar a sua estanquicidade.. se estiver bom, fica, senão encomendarei um novo.
Em relação ao termostato, a troca não é fácil pois está num local de difícil acesso.. mas veremos o que dá para fazer.. na pior das hipóteses desmonto a frente do carro.. LOL

As peças foram encomendadas no site: http://www.oscaro.es
Diz-se que preferencialmente deve-se colocar o termostato OEM... pois é certo que sendo OEM funciona direitinho.. mas verdade seja dita, já vi aqui no fórum quem metesse OEM e depois o termostato vinha com defeito... assim decidi arriscar num termostato da concorrência mas de boa marca e com a referência certinha para o meu carro.Estarei atento ao comportamento do termostato novo e se for aprovado deixarei a recomendação para os users do fórum.
 
Last edited:
O meu termóstato não é OEM já vai com 10k km e até agora 5*, e consegues tira-lo sem tirares a frente, tens é que ter um conjunto de chaves pequenas, acho que 1/4.

O que fiz no meu foi mudar esses parafusos que são 10mm para uns de seis tavados, assim é mais facil de aceder com uma chave de seis tavada :)

Boa sorte com a mudança :)
 
audi-s4-meme-generator-buy-an-a4-they-said-it-ll-be-fun-they-said-3e4bd7.jpg



...como já alguns sabem, devido a outro tópico que abri, coloquei o termostato novo da marca Calorstat (francês) com a referencia para o meu argolas mas deve ter vindo com defeito... não abria quase nada... por isso não inventei mais, retirei o novo e meti o termostato OEM velho da marca Behr-Thomson (alemão)... prefiro não arriscar estragar algo e colocar um novo OEM se possível na Audi.
 
Isso dos termostatos, convém antes de instalar, colocá-los em água e aquecer até eles abrirem. No mínimo já se fica a saber se está bom ou não.
 
Isso dos termostatos, convém antes de instalar, colocá-los em água e aquecer até eles abrirem. No mínimo já se fica a saber se está bom ou não.

Eu fiz esse teste depois e o termostato abriu.. não sei dizer a que temperatura mas abriu, a água estava a ferver por isso estava a mais de 100º.
Penso que problema estará no vaso de expansão e a tampa.. (falta de pressurização).
 
PROBLEMA RESOLVIDO!

O termostato esteve sempre bom.O problema residia no vaso de expansão.

DSC06298.jpg


Vaso e tampa da marca OXO (concorrência), vi-me negro para encontrar um com uma ficha compatível com o sensor do nível (circular) mas lá encontrei.Ficou-me tudo por menos de 35 euros.

A primeira purga que fiz também não tinha sido bem feita.Deve purgar-se não só o radiador do anticongelante mas também a bomba de água, e o radiador do óleo.

Após tudo bem feito com vaso de expansão novo, a água já não transborda, e estabiliza entre o nivel minimo e maximo... o circuito de água destes carros é fechado e pressurizado pelo que há que ter em atenção certos pormenores.

Conclusão: IMPACÁBÉÉL!! :D
 
Manutenção: parte 2

Ora boas minha gente!
Novidades para breve:

- Mudança da distribuição
- Teste de compressão ao motor

Realizado por mim, pois assim é que tem piada.
Só me aventuro porque estou a tirar um curso profissional de mecatrónica automóvel à noite, senão estava quieto e pagava a outra pessoa.

Irei disponibilizar o procedimento para mudar a distribuição neste carro, retirado do Autod*t*...
Quem quiser uma cópia do procedimento, é só pedir. 8)
 
Só agora reparei que nunca dei por concluído este projecto antigo...

Este B5 1.8T iniciou-me no mundo da Audi e até na mecânica básica e não me arrependo.
Foi um bom carro.
Os consumos eram razoavelmente grandes mas o resto compensava. Conforto, segurança e um belo motor.
Mas a vida na altura não estava fácil, o IUC era pesado, eu já tinha o Toyota, não precisava do Audi, pelo que fiz na altura a opção mais sensata.
Fiquei com o Toyota e vendi o Audi.
Na altura vendi-o por cerca de 2000 euros. Quem o comprou foi um emigrante que queria ter um carrinho aqui em Portugal para passear com a família quando viesse cá de férias. Adorou o carro.
Cerca de um ano depois ligou-me a dizer que tava arrependido porque tinha de mudar alguns braços de suspensão e era muito caro... :rolleyes:
Perguntei-lhe se o motor estava bom.. Aí ele já me respondeu mais animado.
Quem o tiver agora se um dia vir isto, verá que pelo menos comigo foi bem estimado.
Nunca ficou como eu idealizava inicialmente mas saiu das minhas mãos em grande estilo.
Ficam as boas memórias :cool:

Fim
 
Só agora reparei que nunca dei por concluído este projecto antigo...

Este B5 1.8T iniciou-me no mundo da Audi e até na mecânica básica e não me arrependo.
Foi um bom carro.
Os consumos eram razoavelmente grandes mas o resto compensava. Conforto, segurança e um belo motor.
Mas a vida na altura não estava fácil, o IUC era pesado, eu já tinha o Toyota, não precisava do Audi, pelo que fiz na altura a opção mais sensata.
Fiquei com o Toyota e vendi o Audi.
Na altura vendi-o por cerca de 2000 euros. Quem o comprou foi um emigrante que queria ter um carrinho aqui em Portugal para passear com a família quando viesse cá de férias. Adorou o carro.
Cerca de um ano depois ligou-me a dizer que tava arrependido porque tinha de mudar alguns braços de suspensão e era muito caro... :rolleyes:
Perguntei-lhe se o motor estava bom.. Aí ele já me respondeu mais animado.
Quem o tiver agora se um dia vir isto, verá que pelo menos comigo foi bem estimado.
Nunca ficou como eu idealizava inicialmente mas saiu das minhas mãos em grande estilo.
Ficam as boas memórias :cool:

Fim
Mecânica basica não é bem assim :D
Tiveste muito pouco tempo esse grande motor em tua posse.. Tenho o meu faz 11 anos, o IUC tambem so se paga uma vez ao ano :p.. É um bom carro para fazer kilometros e nao para cidade ;)
 
Back
Top