[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Quem guarda, tem...

P_20200326_134858.jpg

Tinha lá por casa este termostato novo que tinha de reserva para o meu antigo B5... Pela referencia julgo que vai dar para o B6... :D
 
@carlo5 olha a junta velha.. Sem as manchas de óleo..

View attachment 66771
ainda bem que esta tudo bem, mas eu nao me referia a mancha de oleo, eu referia-me ao que parecia carvao acomulado junto ao anel de fogo da junta no cilindro esquerdo. desde que a cabeça nao tenha nada, e o que interessa.
Quem guarda, tem...

View attachment 66772

Tinha lá por casa este termostato novo que tinha de reserva para o meu antigo B5... Pela referencia julgo que vai dar para o B6... :D
calorstat? baratinhos e sempre me dei bem com eles. estou a experimentar agora um da meyle, que me custou 3x mais e ja me desiludiu por causa do vedante (acabei por montar um vedante velho que tinha aqui da calorstat........tiptop)
 
ainda bem que esta tudo bem, mas eu nao me referia a mancha de oleo, eu referia-me ao que parecia carvao acomulado junto ao anel de fogo da junta no cilindro esquerdo. desde que a cabeça nao tenha nada, e o que interessa.

calorstat? baratinhos e sempre me dei bem com eles. estou a experimentar agora um da meyle, que me custou 3x mais e ja me desiludiu por causa do vedante (acabei por montar um vedante velho que tinha aqui da calorstat........tiptop)

Sim eu apercebi-me, por isso limpei o oleo da junta para te mostrar..
A culaça já foi para o torneiro, não gosto muito de facear as culaças assim à toa por causa da taxa de compressão mas pronto..
Já no B5 usei Calorstat e nada a dizer, 5 estrelas..
 
Ora aproveitei para limpar o corpo da borboleta, egr e tubagens com um spray próprio, dar às mãos e paciência.. Mas ainda vou dar uma limpeza final antes de ir para o sítio...

P_20200326_165401.jpg P_20200326_165408.jpg P_20200326_180948.jpg
 
Sim eu apercebi-me, por isso limpei o oleo da junta para te mostrar..
A culaça já foi para o torneiro, não gosto muito de facear as culaças assim à toa por causa da taxa de compressão mas pronto..
Já no B5 usei Calorstat e nada a dizer, 5 estrelas..
mas estava ferida ou empenada?
 
mas estava ferida ou empenada?

Não está ferida e à primeira vista não está empenada, mas foi hoje para o torneiro para ser testada, colocada à pressão e faceada.
A situação é a seguinte, comprei o carro e o anterior dono disse que o carro consumia muito óleo e que seria segmentos, na oficina dele aconselharam-no a despachar o carro. Eu comprei o carro e assumi o risco. Veio para as minhas mãos, ele apresentava falhas de ignição no primeiro cilindro de facto, quanto ao consumo não tive quilometros para comprovar.
Depois na minha oficina fiz o teste de pressão de compressão e passou no teste com distinção, o que me leva a crer que sejam apenas os retentores. Daí eu ter tirado a culaça fora até para a mandar descarbonizar. Ela estava com alguma borra de óleo.
 
Hoje não deu para fazer muita coisa no B6.. Foi dia de limpeza geral na oficina.. Mas deu para adiantar algumas coisas:

Cablagem electrica toda cá fora para limpar, arranjar, retirar mangas, substituir mangas etc...

P_20200327_173343.jpg

Retirei a caixa do termostato, para limpar tudo, tubagens, termostato, caixa, mudar vedantes...

P_20200327_173347.jpg

Começar a retirar os ultimos perifericos do motor para limpa-lo todo, tirar carter, limpar, etc...

P_20200327_170753.jpg

E quando se mexe, alguma coisa tem de partir e aparece sempre algo para substiuir.. Como este taco de plástico do circuito de água:

P_20200327_172521.jpg

Já tá encomendado...

E pronto, chega ao fim mais um dia...

P_20200327_173524.jpg
 
Back
Top