[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Óptimas notícias!

Antes de fazer qualquer coisa, medi a pressão de compressão dos cilindros:

P_20200323_111439.jpg

Todos os cilindros têm uma pressão muito próxima dos 14 bares.. O que é muito bom... Até acho um pouco demais, desconfio que esta culaça já tenha sido faceada, aumentando a taxa também...
Portanto, segmentos estão 5 estrelas assim como as sedes e válvulas. :D

P_20200323_111445.jpg

Portanto, sendo assim, não vou tirar o motor fora, mas vou tirar a culaça... O motor consome óleo pelo que serão os retentores de válvulas já em fim de vida... o que eu já desconfiava aliás.
 
Tirar a cabeça só para mudar os retentores das valvulas?
Olha que há maneira de o fazer sem tirar a cabeça fora

Possshhh!!!... Não vou tar com malabarismos... Sai culaça fora e pronto.
Não vou só fazer isso.. Vou verificar o estado das valvulas e sedes para ter mesmo, mesmo a certeza que tá tudo bem, pois num futuro próximo isto vai levar GPL :assobio:
Mas já tou a ver sinais de fugas de água, tubos de vácuo rebentados, por isso já tou é a preparar tudo para sair o motor fora. Assim trabalho melhor, e como também vou mudar a embraiagem..
 
Não entendo.. A cablagem ao pé da centralina tá mexida e cheia de humidade e verdete, como é possivel terem andado ali e não terem limpo aquilo?
O carro falhava no primeiro cilindro, falha de ignição, supostamente por isolamento de uma vela, por oleo.. Mas ja nao sei se será apenas só isso...
 
Ohhh meu menino!! Quem te fez tanto mal? Quem foram os mecânicos maus que te fizeram isto?... Oh meu menino, vai ficar tudo beeem!!...

P_20200324_093528.jpg

P_20200324_093536.jpg

P_20200324_093518.jpg
 
Dá uma vista de olhos parece comum neste modelo tenho de ver o meu lol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

é comum porque nessa zona do corta fogo, onde tem a bateria, se os tubos de drenagem da agua entupirem, acumula agua ali, e debaixo de centralina tens fusiveis e relés.. E aquilo tá tudo lixado.
 
Há então estou tranquilo porque mudei a bateria á pouco tempo e vi os furos de esgoto de vêz
Só o por baixo da bateria é que estava um pouco pior mas limpei

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Back
Top