[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
faz um teste se puderes e dá o teu parecer ;)
Já usei em tecidos e carpetes de Renault, Seat e agora no Audi, bem como no sofá de casa.
Tem é que ser bem seco com panos para tirar bem o produto e o lixo que está nos tecidos, isto nos que não podem levar mangueirada de seguida ;)
E isso não faz a curto prazo descolar o tecido da esponja que tem por baixo? Nas alcatifas do fundo sei que não há problema. Mas bancos e tetos e forras laterais.... Aqui em P.L. há uma casa de detalhe automóvel de um conhecido meu. Eles só fazem essas limpezas a seco, dizem que para evitar precisamente que descole.
 
E isso não faz a curto prazo descolar o tecido da esponja que tem por baixo? Nas alcatifas do fundo sei que não há problema. Mas bancos e tetos e forras laterais.... Aqui em P.L. há uma casa de detalhe automóvel de um conhecido meu. Eles só fazem essas limpezas a seco, dizem que para evitar precisamente que descole.

Exatamente. Se for em tecidos que não tenha esponja / cola, não há problema, mangueirada em cima para limpar o lixo.
Tudo o que tem colas / esponjas, há que ter muito cuidado.
Tectos raramente toco, mesmo a "seco" porque há casos que não parece e a esponja já está pode. Basta às vezes passar um pano seco e passado uns dias descola.
Nas portas e pilares, passar um pano húmido em pequenas zonas e secar logo de seguida com bons panos de microfibras.
Nos bancos, podemos lavar a fundo utilizando mais produto e passagens e depois limpando regularmente com o mínimo de produto possível, se possível borrifando apenas o pano e não os tecidos. Quanto mais "água" as esponjas levarem, menos durabilidade terão.
Para quem puder, pode-se utilizar um produto impermeabilizante usado nas capotas dos carros. Este produto não faz tanto sentido nos estofos em relação à água mas ajuda à sujidade não agarrar tanto nos tecidos ;)

É um trabalho que exige muito tempo e paciência. Só para terem noção, num Clio de 2005 de 2 lugares, demorei cerca de 2h por cada banco, sem usar aspirador nem qualquer máquina. Cerca de 20 panos de microfibras por banco, uma escova como as usadas no calçado / roupa e um produto semelhante ao que indiquei anteriormente.
 
Qual é a máquina? A que vibra ou que deixa o carro "cair"?
E tenho a ideia que eles comparam a diferença de um para o outro, se estiverem os 2 rebentadinhos nada acontece
 
Back
Top