audi a3

olá, depois de alguma pesquisa consegui encontrar este forum, sou um novato nestas coisas, pesculpem portanto algum erro da minha parte em relação ás regras que eu possa infringir, agradeço que me chamem logo á atenção para não voltar a comete-las.

tenho um audi, adoro o carro mas tenho tido ultimamente alguns problemas que me estão a afligir e porque nem mesmo na oficina da marca, onde habito, me sabem dizer concretamente o que se passa, ando mesmo chateado.

1º o manometro da temperatura deu para ficar maluco, a temperetura deve andar nos 90 graus, certo ?
o meu quando em auto estrada e a acelerar fica nos 90, mas se por ex: apanho uma descida, com o carro em andamento e engatado, só tiro o pé do acelerador, o ponteiro desce, manda-de para os 60 garus, nota: isto nao acontece sempre, é comforme lhe dá a maluqueira, dias sim dias nao.

2º o manometro do combustivel, quando baixa para o 1º traço depois de meio acusa logo que não tem combustivel, quando o deposito esta praticamente meio, como isto me chateia vou logo meter gasoleo, disserem-me qie pode ser da boia do combustibel ou do painel. a verdade é que no painel na parte do centro, quando mando fazer o check in, para ver se o oleo esta a nivel, os travoes etc a luz começa a desaparecer , parece que lhe faltam algumas linhas, nao sei se se diz assim e se consegui fazer passar bem a ideia do que está a acontecer.

3º quando viro a direcção para a direira a andar devagarinho, o carro faz-me um barulho, engatado, por ex: em primeira, mas se carrego na embraiagem, deixa de fazer, disseram-me que poderia ser a junta omocinetica nao sei o que é isto, outros dizem que pode ser a embraiagem, mas se fosse nao fazia só quando viro para a direira, e principalmente quando o tempo está humido.

ajudem-me, deiam opinioes
 
boas amigo

essa coisa dos manometros malucos pode ser o painel marado
esse barulho so vendo pk assim e complicado dizer o que é

se fores de lisboa posso dar uma ajuda



ps:se vier aqui um esperto a falar da minha garagem nao te ademires pk o sr artur gosta muita de falar na minha garagem :D
 
sou do Norte, Mirandela,

mas porque dizes que pode ser o painel marado ?

como é que se vê ou sabe se é do painel ou não ?
 
rafael disse:
boas amigo

essa coisa dos manometros malucos pode ser o painel marado
esse barulho so vendo pk assim e complicado dizer o que é

se fores de lisboa posso dar uma ajuda



ps:se vier aqui um esperto a falar da minha garagem nao te ademires pk o sr artur gosta muita de falar na minha garagem :D


adiantas te .......
loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
 
mjborges disse:
sou do Norte, Mirandela,

mas porque dizes que pode ser o painel marado ?

como é que se vê ou sabe se é do painel ou não ?

ou painel ou valvolas mas estou mais enclinado para o painel tantas valvolas nao me parece
troca o painel que isso passa
 
desculpa se te ofendi em alguma coisa, nao era, não foi, nem nunca será, essa a minha intenção, não percebi o comentario.

estou é muito desejoso de resolver esta coisa, que me mata a cabeça.

sou novato nisto !!

sou mesmo de Mirandela, Norte, aparece, serás bem recebido
 
mjborges disse:
desculpa se te ofendi em alguma coisa, nao era, não foi, nem nunca será, essa a minha intenção, não percebi o comentario.

estou é muito desejoso de resolver esta coisa, que me mata a cabeça.

sou novato nisto !!

sou mesmo de Mirandela, Norte, aparece, serás bem recebido

amigo nao me ofendeste em nada nem veijo pk isso mas pronto

so estou a dizer que e do painel devido a ser logo dois ponteiros a trabalhar mal
mas nao digo que nao seja a valvola mas para nao gastares tanto dinheiro troca a valvola de temperatura que e a mais barata
e vez se continuar na mesma ai vez se e do painel

ps:a valvula de temperatura esta no bloco do motor vais a um mecanico e pede para a trocar e vez
 
Rafael,

sabes, foi a tua expressão, ou seja maneira de escrever "adiantas te .......
loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool" , que me deixou a pensar que eu teria dito qualquer coisa que não deveria !!!

desculpa lá este novato, que não conhece muitas das expreções que se usam aqui na escrita.......

olha, queres ver uma ?

quando falais em quadrante, é todo o painel , certo ? - se o que eu penso for certo, diz-me:

o meu é um A3 de 2002 TDI 130cv sem comp de bordo, posso arranjar um com comp de bordo e coloca-lo no meu sem qualquer problema ?


muito obrigado pela outra dica e já li mais algumas coisa aqui e a maior parte tem a mesma opiniao que tu, deve ser a valvula, mas existem opinioes que se mudo a valvula tb devo mudar o termostato.

embora eu esteja preocupado na mesma porque nao descarto a ideia de que o painel "quadrante " dever estar mesmo passado devido ao tal outro problema "o manometro do combustivel" pois chega a um pouco depois de meio já me esta a dizer que nao tem gasoleo

abraço.
 
Back
Top